Google Chromecast

Ainda não experimentei, mas sim... Deve reproduzir sem qualquer problema desde que utilizes o Chrome versão desktop, porque a versão para dispositivos móveis não suporta conteúdo flash, como deves saber.




Thanks! Quando regressar a casa logo vejo isso. ;)


A comunidade agradece! Obrigado eu!
 
Não sei até que ponte é legal conectar-me ao netflix em Portugal mesmo pagando.

Uso uma vpn no tablet ora se eu mandar para o chromecast não é difícil de antever o que vai acontecer.
Não vejo qualquer ilegalidade em usares o Netflix em PT desde que tenhas subscrito o serviço e uses uma VPN legítima.


Será que é compatível com xbmc?
Não sendo perfeito (ainda), já é um bom começo ;) :

http://www.youtube.com/watch?v=h2vuDhaYHNM
 
Última edição:
Bzuuuuu, não te esqueças de testar a Killa Sample sff. Estou bastante curioso para saber até onde consegue ir esse chromecast.
 
Confirmo. Se a tua TV tiver portas HDMi v1.4+ não é necessário ligar o cabo USB ou o adaptador de corrente.

Obrigado. Já é bom saber isso... :)

Agora falta esperar um pouco para começarem a surgir mais aplicações compatíveis... Já há algumas mas ainda existe potencial para melhorar muito.
 
Agradecia então. Tenho aqui uma amostra que é um video com passaros a levantar voo (milhares). Aquilo é puxado e supostamente serve para testar os equipamentos.

Se for preciso ponho aqui em partilha.

Escusado será dizer que o meu Asus Oplay caga-se todo para o reproduzir....:D

Qual o formato e resolução desse clip, já agora ?


Podes tirar os samples [birds é o mais pesado mas não tem som] daqui: http://www.auby.no/files/video_tests/.

Também há este site: http://www.demo-world.eu/trailers/high-definition-trailers.php
Onde podes fazer download de trailers para testar questões de som DTS.

O mais pesado é h264 HP [High Profile] e o bitrate, daí que esse esse dos birds ser dos mais pesados.

Se for um pc ou tablet/telemóvel muito capaz [e recente] a fazer o decode, é capaz de funcionar bem, se for o chromecast a fazer algo no decode isso é para esquecer.
Também recordar que fazer stream de 1080p com bitrate elevado já puxa pelo próprio wireless, se o sinal de rede não for bom pode haver falhas.
 
E.... já há review engadget ao ChromeCast: Google Chromecast review..

Conclusão:
Until now, getting internet content on a television screen required plunking down a wad of cash for a smart TV or a home theater PC, or spending around a hundred dollars on hardware like a Roku, Apple TV.
Chromecast brings the internet to your TV in a form that's easy to use and priced at a fraction of the cost of all those other options. Sure, it's not as fully featured as some of its competitors, but it does provide a lot for just $35, and it's a platform that's likely to improve dramatically as more apps start to support the technology.
Were it not so cheap, we might feel differently. But, as it stands, we can wholeheartedly recommend the Chromecast for anyone who's been looking for an easy, unobtrusive way to put some brains into their dumb TV.
 
Pois.....tb há que ter em conta o router....eu por exemplo apenas tenho um misero Dlink SIR 300....que nem norma N é.....

Depois configurar routers não é mesmo comigo,,,,,
 
Bzuuuuu, não te esqueças de testar a Killa Sample sff. Estou bastante curioso para saber até onde consegue ir esse chromecast.
Não está esquecido. Estou fora em trabalho e só regresso a casa, na melhor das hipóteses, 5ª Feira.


Podes tirar os samples [birds é o mais pesado mas não tem som] daqui: http://www.auby.no/files/video_tests/.

Também há este site: http://www.demo-world.eu/trailers/high-definition-trailers.php
Onde podes fazer download de trailers para testar questões de som DTS.

O mais pesado é h264 HP [High Profile] e o bitrate, daí que esse esse dos birds ser dos mais pesados.
Thanks! :)


Se for um pc ou tablet/telemóvel muito capaz [e recente] a fazer o decode, é capaz de funcionar bem, se for o chromecast a fazer algo no decode isso é para esquecer. Também recordar que fazer stream de 1080p com bitrate elevado já puxa pelo próprio wireless, se o sinal de rede não for bom pode haver falhas.
Conteúdo video local, o decode é sempre feito pelo dispositivo onde está armazenada a fonte (PC, smartphone, tablet). E visualização de conteúdo flash só mesmo através do Chrome browser no PC (a versão mobile não suporta flash).

Um bom router N e um sinal forte de rede interna são essenciais para streaming de 1080p de bitrate elevado sem falhas. Pena o Chromecast não suportar nativamente a banda dos 5GHz, mas funciona perfeitamente na 2.4GHz.
 
Estive a ver umas reviews, e o funcionamento da app do Youtube, por exemplo, é idêntico à forma como se pode partilhar com o Youtube Leanback dos WDTV, interessante.
 
Só podemos fazer o "transfer" do computador portátil para a TV, ou também é possível transferir do computador de secretaria?

Continua esgotado na Amazon. Alguem tem ideia de quando estará disponível para Portugal?
 
Última edição:
Bzuuuuu, como instalaste codecs no Chrome para reproduzir mkv com som? É alguma extensão?
Não foram necessários codecs adicionais porque o Chromecast faz o decode de clips MKV, desde que estes tenham som AAC. Foi o meu caso.


Só podemos fazer o "transfer" do computador portátil para a TV, ou também é possível transferir do computador de secretaria?

Continua esgotado na Amazon. Alguem tem ideia de quando estará disponível para Portugal?
Podes fazer "cast" para a TV de qualquer computador ou dispositivo que tenha o Chrome e respectiva extensão Chromecast instalada e que estejam dentro da mesma rede interna (sem fios ou cablada).

Tendo em conta o histórico da Google relativamente a dispositivos lançados oficialmente em Portugal, tenho sérias dúvidas que o Chromecast seja disponibilizado por cá... pelo menos, de forma oficial. De qualquer forma o dispositivo é tão barato, que vale a pena mandar vir de fora... Mesmo dos EUA.

As 250.000 unidades de lançamento do Chromecast esgotaram em 24 hrs. agora só daqui a 3-4 semanas é que a Playstore e as várias lojas online voltam a ter stock.
 
Última edição:
Bzuuuuu
E esse tipo de Casts não levanta problemas com direitos de autor ou problemas legais?

Eu bem quero mandar vir dos EUA, mas está esgotado nos 3 sitios que a google tem â disposição (amazon, google play, best buy). Sabes alguma outra loja que venda o produto?

Já alguma vez testaste?
 
Bzuuuuu
E esse tipo de Casts não levanta problemas com direitos de autor ou problemas legais?

Eu bem quero mandar vir dos EUA, mas está esgotado nos 3 sitios que a google tem â disposição (amazon, google play, best buy). Sabes alguma outra loja que venda o produto?

Já alguma vez testaste?
Se difundires publicamente conteúdo protegido por direitos de autor, a resposta é sim. Mas isso não é apenas com o Chromecast , aplica-se em muitas outras situações.

Está completamente esgotado e só daqui a 3-4 semanas estará novamente disponível na Play Store e nas lojas do costume (BestBuy, Amazon, etc.)... E apenas nos EUA.

Sim, recebi dois na 6ª Feira passada.
 
Quando estamos a fazer cast, isso fica disponível para outros utilizadores verem, ou só nós é que temos acesso a essa transmissão?

Vamos supor que estou a fazer cast de um filme que estou a ver no PC e quero passa-lo para a minha TV. Como é que isto pode ser interpretado à luz da legalidade?

Alem disso no caso do chromecast também é semelhante ao youtube (em que quando se faz upload de uma musica com direitos de autor ele envia-nos um e-mail a informar de que a musica tem direitos de autor)? Como é que se processa isso?
 
Quando estamos a fazer cast, isso fica disponível para outros utilizadores verem, ou só nós é que temos acesso a essa transmissão?

Vamos supor que estou a fazer cast de um filme que estou a ver no PC e quero passa-lo para a minha TV. Como é que isto pode ser interpretado à luz da legalidade?

Alem disso no caso do chromecast também é semelhante ao youtube (em que quando se faz upload de uma musica com direitos de autor ele envia-nos um e-mail a informar de que a musica tem direitos de autor)? Como é que se processa isso?

Tu n fazes cast para a web.
Acho que estás a complicar, quando ouves música de um CD que tu compraste metes baixo para mais ninguém ouvir?
 
Back
Topo