Leo_
Power Member
Pois a cena de ser "fácil" vem do facto de ser tão linear, passas grande parte do jogo sem poderes configurar a tua party e acabas com personagens específicas em cada zona, logo, os monstros nestas zonas são geralmente vulneráveis às habilidades das personagens que tens disponível. A nível de gameplay o jogo só começa a ficar divertido/difícil depois de chegares ao outro planeta (que agora não lembro o nome) aí começas a ter sidequests, farming zones, acesso total à customização da tua party e também começam a aparecer monstros que são fortes ou vulneráveis à tácticas especificas, enfim, o Final Fantasy a sério só começa depois de investires 30 e tantas horas no jogo.
Ainda esta semana tive a jogar o Final Fantasy IV na PSP e com 27 horas de jogo só devo ter morrido 3 ou 4 vezes, o que não quer dizer que o jogo seja fácil, mas o facto de teres a liberdade para andar pelo mundo, farmar experiência, equipamento, e eventualmente ires explorar uma zona de lvl mais alto que o teu faz com que estejas sempre com o "medo" de avançar demasiado e encontrares um monstro mais forte do que tu e acabares por morrer e perderes todo o progresso que tinhas feito. Acho que é isto que falta ao XIII, a sensação de risco, basicamente podes passar toda a história sem te preocupares porque se morreres não perdes absolutamente nada.
Ainda esta semana tive a jogar o Final Fantasy IV na PSP e com 27 horas de jogo só devo ter morrido 3 ou 4 vezes, o que não quer dizer que o jogo seja fácil, mas o facto de teres a liberdade para andar pelo mundo, farmar experiência, equipamento, e eventualmente ires explorar uma zona de lvl mais alto que o teu faz com que estejas sempre com o "medo" de avançar demasiado e encontrares um monstro mais forte do que tu e acabares por morrer e perderes todo o progresso que tinhas feito. Acho que é isto que falta ao XIII, a sensação de risco, basicamente podes passar toda a história sem te preocupares porque se morreres não perdes absolutamente nada.