Estores Elétricos

Utilizei uns Dual R3 da Sonoff para automatizar os meus blinds "burros" por 12-13€ cada.
Funcionam perfeitamente e têm a funcionalidade de calibrar o motor para ser possível escolher a altura (mais aberto ou mais fechado) que queres do estore/blind.
Infelizmente não funcionam com Google Assistant etc provavelmente por não ser um interruptor comum mas a aplicação deles funciona bem e até dá para criar rotinas.
A peça em si é pequena e consegui meter numa caixa standard com fundo partido.

Não sei se será bem isto que procuras mas deixo na mesma a sugestão :)

PS: Este modelo em especifico não é vendido em Portugal e tive de mandar vir pelo [site chinês] mas chegou numa semana. Se quiseres o link, MP.
 
Para controlar as persianas remotamente os módulos shelly são a melhor opção ou recomendam alguma coisa melhor?
Tenho receio que se tornem muitos dispositivos Wi-Fi e afectem um bocado a rede. Será melhor alguma opção zigbee ou não será esse o problema?
Obrigado
 
@Pretender comprei numa loja física portuguesa perto do parque nascente que ficava um bocado mais barato do que a loja oficial da shelly, além de que não tenho de ficar a espera da entrega. Mas como o apartamento ainda não tem Internet só no próximo mês é que devo instalar tudo.
 
Alguém conhece esta marca? https://tropicalprice.com/product/B07MVZC1KF

Um interruptor wifi será a solução mais fácil no meu caso.

Ou recomendam outra marca?

Obrigado.
Eu tenho dois da Loratap mas não são touch. São estes: https://www.loratap.com/products/tu...ogle-home-alexa-echo-voice-control-smart-home

Comprei na amazon.es mas atualmente estão indisponíveis.

Levam 3 meses de uso. Não tenho queixas. Plástico parece bom e a instalação foi fácil e rápida.
 
Thanks.
Funciona bem com a Alexa?

Obrigado.

If your home is centered around voice, any one of TX series switches will be a solid choice. Communicated with Amazon Alexa and Google Assistant, appliances connected with the switches will turn on/off automatically via your voice command, especially perfect for those need to handle much housework.
 
Existe também para quem tem cortinados com calha e com 2 fios (em que um abre e outro fecha) com o contrapeso no fundo, motor que fixas na parede e ao fim (tipo roldana)... uns 40€ cada... o senão é o abrir manual que julgo que não vai funcionar, mais ser a bateria (penso que vi alguns a solar e outros a ligar à eletricidade mas é chato pelo local onde fica....
Depois ficaria a faltar um actuator para abrir as janelas, mas obriga a energia e não é muito bonito de se ver.
Mas para quem tenha sótão e clarabóias é uma ótima forma e automática de refrescar a casa, efeito chaminé
 
Boas.
Queria automatizar os stores lá de casa.
As caixas dos interruptores são as standards, ou seja não têm muito espaço. Qual o "controlador" mais pequeno, que caiba dentro da caixa, que recomendam?

Senão estou a ver que tenho que me virar os switchbot mas esteticamente não são muito apelativos, a patroa não acha muita piada.
 
Para controlar as persianas remotamente os módulos shelly são a melhor opção ou recomendam alguma coisa melhor?
Tenho receio que se tornem muitos dispositivos Wi-Fi e afectem um bocado a rede. Será melhor alguma opção zigbee ou não será esse o problema?
Obrigado
Tenho cerca de 25 shelly em casa e não afeta de forma nenhuma a rede. Contudo tenho Deco M9 Plus em casa. Se queres ter casa inteligente, tens de ter um bom backbone na tua rede wi-fi. Tenho Os deco M9 Plus mais distantes ligados por UTP com link de Gb.
 
Alguém conhece esta marca? https://tropicalprice.com/product/B07MVZC1KF

Um interruptor wifi será a solução mais fácil no meu caso.

Ou recomendam outra marca?

Obrigado.
Comprei 1 para testar antes dos Shelly e a ligação falha várias vezes. Eu riscava essa opção. Shelly: raramente (muito raramente) falha. E quando falha uma boa parte é da rede. Até hoje só tive de fazer reset a 1 shelly e tenho, como disse, 25.
 
Back
Topo