PC Epic Games Store - Tópico Oficial

Mais uma borrada, portanto.
Primeiro fazem uma campanha de angariação com promessa de se obter o jogo em determinadas plataformas. Depois, já com o dinheiro do lado deles dizem aos clientes que terão que jogar noutra plataforma.
Se formos ver ainda é capaz de ser mais scummy do que os do Metro. No fundo a Epic ao pagar pelo exclusivo obtém alguns milhares de potenciais clientes de borla.
Eu da parte da Epic já nem comento. Mas estes developers não têm valores nenhuns.
 
No forum resetera, a quem interessar:

Interesting. So I tried Epic Launcher and it searches for Steam

Then proceeds to enumerate all files in Steam Cloud (for every user that has ever logged in)

Then it will read file containing your steam play history, friends and groups

For me this is 13.50 megabytes

then writes something encrypted to "C:\ProgramData\Epic\SocialBackup\RANDOM HEX CODE_STEAM ACCOUNT ID.bak"
totaling 13.51 megabytes

O verdadeiro Steamspy...
 
Última edição:
O verdadeiro Steamspy, porque o seu criador trabalha agora para Epic.
Não faço a mínima do que isso significa, honestamente. Nem credito que seja algo ilegal visto que parece que estão a usar as potencialidades do Steamspy para datamining dos clientes, e a Steam nunca reagiu ao longo dos anos.
Mas que esta Epic Store é shady como tudo lá isso é.
 
O verdadeiro Steamspy, porque o seu criador trabalha agora para Epic.
Não faço a mínima do que isso significa, honestamente. Nem credito que seja algo ilegal visto que parece que estão a usar as potencialidades do Steamspy para datamining dos clientes, e a Steam nunca reagiu ao longo dos anos.
Mas que esta Epic Store é shady como tudo lá isso é.
É ilegal na europa porque estão a usar data obtida pela epic store do teu computador sem a tua permissão, o steamspy não tem nada a ver com isto. É mesmo a aplicação da loja que coleta data que tens no disco e a envia para a epic.
 
Entretanto, especula-se que a Epic tenha pago mais de $2 milhões pelo exclusivo de Phoenix Point, porque alguém do estúdio disse que mesmo que tivessem que dar 100% de refunds aos backers, mesmo assim teriam lucro.
Haja dinheiro! Mas vamos ver até quando aguentam a pedalada.


EDIT: Ah e claro, estava-me a esquecer do mais importante (na minha perspectiva). Já tinham dado indícios da sua estirpe ao cancelar o port do jogo para Linux antes disto.
 
Parece que já responderam às acusações no Reddit.
https://www.reddit.com/r/PhoenixPoint/comments/b0rxdq/comment/eijlbge/

We use a tracking pixel (tracking.js) for our Support-A-Creator program so we can pay creators. We also track page statistics.

The launcher sends a hardware survey (CPU, GPU, and the like) at a regular interval as outlined in our privacy policy (see the “Information We Collect or Receive” section). You can find the code here.

The UDP traffic highlighted in this post is a launcher feature for communication with the Unreal Editor. The source of the underlying system is available on github.

The majority of the launcher UI is implemented using web technology that is being rendered by Chromium (which is open source). The root certificate and cookie access mentioned above is a result of normal web browser start up.

The launcher scans your active processes to prevent updating games that are currently running. This information is not sent to Epic.

We only import your Steam friends with your explicit permission. The launcher makes an encrypted local copy of your localconfig.vdf Steam file. However information from this file is only sent to Epic if you choose to import your Steam friends, and then only hashed ids of your friends are sent and no other information from the file.

Epic is controlled by Tim Sweeney. We have lots of external shareholders, none of whom have access to customer data.


Daniel Vogel

VP of Engineering

Epic Games Inc.


UPDATE: The UE4 GitHub links require you to be signed in with an account that has UE4 access. You can do so for free here.

Também publicaram um roadmap da loja no Trello
https://trello.com/b/GXLc34hk/epic-games-store-roadmap
 
Não me levem a mal mas parece que a maioria das coisas que aqui indignam tantos (e com toda a razão diga-se) não se passa nas outras lojas...são todas, ou quase todas, farinha do mesmo saco.
 
Não me levem a mal mas parece que a maioria das coisas que aqui indignam tantos (e com toda a razão diga-se) não se passa nas outras lojas...são todas, ou quase todas, farinha do mesmo saco.

é um fenomeno que vejo no reddit e aqui, talvez porque pela primeira vez a soberania da steam é a ameacada e as pessoas nao sabem lidar com isso, just a guess.
 
lol @Websync

Mas porque razão tu achas sempre que as pessoas ficam indignadas porque a Steam está ter concorrência?
A Steam tem concorrência há muito tempo e continuará a ter, e isso é bom para o gaming no PC. Eu não vejo ninguém indignado com a EA, Bethesda, Ubisoft, Blizzard, GOG, Humble, itch, etc... Todas elas fazem o seu negócio e não vejo nenhum problema apesar de nunca ter instalado mais de metade delas.
Não achas que muitas pessoas têm legitimidade para estarem preocupadas com o MO da Epic Sore? Eu pessoalmente não concordo com os exclusivos. Também tenho bastantes reservas acerca deste snooping around que eles andam a fazer aos ficheiros locais do cliente Steam.

Pela 3ª ou 4ª vez nos nossos diálogos eu volto a dizer que tu é que pareces que tens aí umas coisas por resolver com a Steam. É muito forçado. De repente aparece a Epic Store e é tudo um mar de rosas, ao passo que a Steam é só problemas...

Tipo, são lojas que fazem milhões às nossas custas. Se for preciso fazem como os políticos e os futebolistas, é só picardias e é uma selva aparente. O zé povinho zanga-se com a família, amigos e vizinhos, mas se for preciso eles são uns amigalhaços e andam a curtir nas mesmas festas e restaurantes com o 'nosso' dinheiro
 
lol @Websync

Mas porque razão tu achas sempre que as pessoas ficam indignadas porque a Steam está ter concorrência?
A Steam tem concorrência há muito tempo e continuará a ter, e isso é bom para o gaming no PC. Eu não vejo ninguém indignado com a EA, Bethesda, Ubisoft, Blizzard, GOG, Humble, itch, etc...

a questao nao é que teve sempre concorrencia, (Na realidade nunca teve concorrencia que valha o nome) a questao aqui é que a epic store é a unica concorrencia que esta a ameacar a soberania da steam, a ubi ja apanhou a dica com o division 2, a ea ta na deles e cada vez com uma store melhor com titulos de peso (Apex, bf), a valve curiosamente esta a cortar % ganho, esta a adicionar funcionalidades novas para devs para tentar combater o que esta a acontecer (Mais AAA tittles fora da store, metro ja foi, goodbye EA e ubi tambem, estao com medo e com o fogo no cu e com razao, os devs estao com o poder todo neste momento, o metro foi um sucesso na epic store)

A realidade nao é dificil de perceber se analisares com cabeca de pensar, nao é preciso estar-se com ataques pessoais, o que me leva a minha primeira observacao, algumas pessoas tem dificuldade em aceitar e lidar com o facto da steam estar contra a parede, obrigado por provares o que disse!

E sinceramente nao entendo porque, basta fazer 2 mais 2.E

Eu tenho tudo a perder se a steam deixar de ser 1#, o meu perfil esta na sign, mas ao contrario de algumas pessoas consigo separar a parte emocional e ver as coisas com objectividade e, curiosamente sou dos que tem mais investido na steam, a tua logica nao cola.

Em contraste com que dizeste em eu ter problema com a steam? Quem parece ter um problema aqu és tu e nao tem nada a ver com lojas online. :berlusca:
E contigo fico por aqui, nao quero aprender mais nada hoje, eu nunca me zango com ninguem, chill. :biglaugh:
 
Última edição:
O que algumas editoras estão a fazer é testar as águas, do tipo, deixa lá ver se eu não preciso da Steam para nada. Umas não irão precisar outras terão que lá bater com os queixos. Mas honestamente não os censuro, aliás até incentivo. Tudo o que traga inovação e concorrência é de salutar.
E outras que nem precisam da Steam para nada anunciam que irão voltar a meter os seus jogos lá (Microsoft). Há para todos os gostos.

Em relação á Epic eu só digo para se deixarem de tretas à la consolas. De resto, venham com a força toda e se tiverem que destronar a Steam, que assim seja. Mas assim não vão lá, na minha opinião.
 
Estão a trazer as console wars para o PC. Ainda bem que sou um tipo paciente, e sei esperar para que os exclusivos passem. Quando estiverem disponíveis em todas as lojas, como deve ser, logo vejo o que compro e onde.

E para que fique claro, não tenho nada contra a Epic por si. Tenho é contra pagamentos para exclusivos em certos locais. Não gosto, nem nunca gostei (apenas uma das razões para não aderir a consolas). E as pessoas esquecem-se que uma boa fatia das pessoas já nem compra no steam, vão para outras lojas 3rd party... É que nesses lugares costumam haver melhores negócios. E o que a Epic está a fazer com isto, é retirar-me essa possibilidade. Podem bem ficar com os jogos durante esse ano.

E ao ver esse roadmap, só consigo pensar em todos os games as service, é tão... Igual a isso?
 
Estão a trazer as console wars para o PC. Ainda bem que sou um tipo paciente, e sei esperar para que os exclusivos passem. Quando estiverem disponíveis em todas as lojas, como deve ser, logo vejo o que compro e onde.

E para que fique claro, não tenho nada contra a Epic por si. Tenho é contra pagamentos para exclusivos em certos locais. Não gosto, nem nunca gostei (apenas uma das razões para não aderir a consolas). E as pessoas esquecem-se que uma boa fatia das pessoas já nem compra no steam, vão para outras lojas 3rd party... É que nesses lugares costumam haver melhores negócios. E o que a Epic está a fazer com isto, é retirar-me essa possibilidade. Podem bem ficar com os jogos durante esse ano.

E ao ver esse roadmap, só consigo pensar em todos os games as service, é tão... Igual a isso?

é o que debato deste o inicio em relação à Epic. e o pior disto é que nós não ganhamos nada com isto.

Mas ainda há quem os defende... bom gostos não se discutem, mas onde é que a Epic está a ajudar os gamers? preços? Não. Melhor store? Não. sinceramente ainda não vi nada que possa melhorar a "vida" dos gamers.
 
Back
Topo