Hardware Disco por rede OSX

Kristian0

Power Member
Boas, ando a procurar uma solução que me permita ter um disco portátil para conectar ao meu MacBook por rede sem fios.

O problema é que todos os discos que vi no mercado funcionam por webpage http (pelo menos do que consegui testar nas lojas). Este tipo de disco não me serve porque pretendia ter algo um pouco mais transparente, que aparecesse como um disco normal no Finder.

Sei que tenho duas opções da Apple que posso usar (Time Capsule ou um AirPort + disco ligado por USB). Contudo pretendia saber se existem mais soluções.

Muito obrigado desde já!
 
O que é que te impede de fazer mount ao disco que está em rede? Eu tenho um NAS, ao qual acedes por HTTP, mas tenho pastas específicas com atalhos no Finder, que posso manipular livremente a partir deste, mediante, claro, a introdução das credenciais de acesso.
 
Obrigado pela resposta

E que processo utilizas para fazer isso? Algum protocolo "transparente" de troca de ficheiros?

É que penso que neste caso de discos por rede o paradigma de conectividade de disco por cabo ou Wi-Fi é diferente.

Por não saber e ter investigado e mesmo assim não consegui perceber, perguntei para que pessoas que já tenham feito me possa dizer como configuraram para eu tentar.
 
Obrigado pela resposta

E que processo utilizas para fazer isso? Algum protocolo "transparente" de troca de ficheiros?

É que penso que neste caso de discos por rede o paradigma de conectividade de disco por cabo ou Wi-Fi é diferente.

Por não saber e ter investigado e mesmo assim não consegui perceber, perguntei para que pessoas que já tenham feito me possa dizer como configuraram para eu tentar.

Se o disco estiver ligado na rede podes aceder por ethernet ou wifi. Naturalmente que a velocidade de transferência será afetada pela ligação mas, de resto, o protocolo é o mesmo.

OS X suporta Samba, AFS e NFS para fazer mount a network drives. Atualmente a Apple recomenda Samba e, portanto, a não ser que tenhas algum motivo para usar outro, é o que faz mais sentido. Para usos mais avançados poderia fazer sentido Xsan ou iSCSI mas, no teu caso, escusas de te preocupar com estas opções.
 
Back
Topo