Tablet Deco Tab79X - 8"- 4core rk3126 - ROMs

Exato.
Mas o que se passa é que o meu tablet tem chips micron!
Em tablets micron funciona como é óbvio.
Funciona também em ALGUNS chips hynix! Noutros hynix dá ecrã Preto e não dá boot, daí a importância de ter um backup original da rom.

Sendo assim para já nao fico com a tua rom ? :(

Gostava que ele fica-se um pouco mais rápido e mais fluido.
 
Boas Pedro, após tentar flashar a v4, ela iniciou bem mas assim que fui às definições fazer reset de fábrica, ele não ligou mais. Sendo assim, voltei a colocar a minha ROM de origem.
Se eu te passar o meu dump, haverá alguma forma de colocares a tua ROM a funcionar nesta versão?
 
Pois, acredito que não.
Eu no que puder ajudar, tentarei ajudar. Se precisares de alguma coisa, é só dizer :)
Já agora, o grupo no facebook é um bocado parado, não é? :P
 
Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui no forum, e estou a postar porque recebi da deco um tablet destes, e achei que era muito muito fraco.
O sinal wifi só funciona a menos de 4/5m do router, e estava sempre a encravar com uma lentidão descomunal.

Resolvi fazer um upgrade ao firmware segundo as V1 ou V2 que estão no inicio deste tópico, e nenhuma funcionou. O tablet liga em ecrâ preto e nao avança mais. A questão é que eu não fiz Dump ao firmware que o meu trazia, mas também não consigo identificar bem qual a versão dele. EM nenhuma das fotos que vi na net, vi a combinação de processador+componentes que tenho neste.

Experimentei as stock rom das v2 v3 e v4 e nenhuma arrancou direito. umas mostram o logo android e ecrâ preto de seguida, outras nem mostram nada, só ligam o backlight.

Seguem abaixo umas fotos do PCB do interior para ver se alguém me consegue identificar a versão, e trazer o "tablento" de volta à vida.
http://imageshack.com/a/img924/4796/GIKSkX.jpg
http://imageshack.com/a/img924/2056/heqfDs.jpg

Obrigado! um abraço!
 
Não é boa ideia começar a flashar ROMs sem um backup da original.
Tens que tirar esse autocolante branco para ser ver a NAND.
 
Tens de esperar que apareça alguém com as versões de cpu e memória iguais ao teu e que faça um backup antes de se meter a Flashar firmware à maluca
 
Olá !

Já alguém fez o upgrade, neste tablet, do Supersu para a versão 2.82?
A versão 2.80 e 2.81 deram uma barraca tremenda em vários smartphones e tablets. O root foi removido em milhares de aparelhos.
A 2.82 também tem dado alguns problemas e estou com receio de fazer o upgrade e perder o root do tablet!
Neste momento estou com a versão 2.79
Obrigado!
 
@ftadeufs e pessoal com o tablet Hynix sem funcionar:

(Antes de tudo, instalar os drivers, caso ainda não o tenham feito)

1) Download da rom v3 (Caso não funcione, podem experimentar depois a v4 e fazer o mesmo processo).
2) Descomprimir a rom e mover a pasta Image, o ficheiro config_16.cfg e parameter.txt para dentro da pasta
4) Eliminar o .txt do ficheiro parameter.txt
3) Abrir o AndroidTool, carregar com o botão direito do rato no espaço em branco, escolher Load Config e seleccionar o config_16.cfg
4) Deve ficar tudo automaticamente seleccionado excepto o loader, user e parameter - Seleccionar também o parameter.
5) Com o tablet desligado, ficar a carregar no botão de volume para cima ao mesmo tempo que se liga o cabo. Irá aparecer "Found one Loader Device" no programa.
6) Carregar em LowerFormat
7) Carregar em Run

Depois deem feedback. O meu só com o endereçamento do parameter da rom v3 é que funciona (System 0x00490000). Para vocês pode funcionar o parameter que está na rom v4 (0x00492000), até é mais comum.

Eu até estou a utilizar a rom v4 que já tem SuperSu e TWRP, mas utilizo o parameter da rom v3 para flashar.
 
Última edição:
Obrigado Seketh!!!

Consegui instalar as duas versões com o mesmo parameter, e utilizar as duas versões com sucesso no meu tablet. Fiquei com a V4.
Obrigado por me ajudares a ressuscitar o bicho :)

Quando iniciei pela primeira vez, estava em italiano, e foi só mudar.
Uma coisa que acontece no meu é que só aparece um armazenamento pequeno de 1.93GB +-.
Depois é só formatar e montar o "Nand Flash" que o resto da memória interna aparece novamente.

Obrigado a todos pela ajuda :D !!
 
Boa tarde!
Será que alguém me pode dar uma ajuda?
Um amigo pediu-me para eu instalar a TWRP no tablet DECO dele!
Instalei normalmente tal como tinha feito com o meu tablet !
Acontece que ao entrar em modo recovery, não consigo fazer "Swipe to Allow Modifications", a barra simplesmente não se move.
Será que me podem auxiliar?
Obrigado!
 
Boa tarde!
Será que alguém me pode dar uma ajuda?
Um amigo pediu-me para eu instalar a TWRP no tablet DECO dele!
Instalei normalmente tal como tinha feito com o meu tablet !
Acontece que ao entrar em modo recovery, não consigo fazer "Swipe to Allow Modifications", a barra simplesmente não se move.
Será que me podem auxiliar?
Obrigado!

Tens que usar um cabo OTG micro usb para usb e ligar um rato.
 
Back
Topo