Debian - Tópico Geral

Que tragédia. É só o que tenho a dizer.

A única tragédia que vejo aqui é o Venthur trazer estas guerrinhas para os blogs. Para mim, é uma péssima medida, se tinha algo a dizer aos seus colegas que o fizesse nas mailing-list privadas deles. Mandar bocas destas em público é, a meu ver, altamente prejudicial e uma falta de profissionalismo imensa.
 
Comparativamente ao tempo que demorou do woody ao etch isto são menos que peanuts.

Não me choca nada, antes pelo contrário. Debian stable quer-se rock solid a todos os níveis.
 
A única tragédia que vejo aqui é o Venthur trazer estas guerrinhas para os blogs. Para mim, é uma péssima medida, se tinha algo a dizer aos seus colegas que o fizesse nas mailing-list privadas deles. Mandar bocas destas em público é, a meu ver, altamente prejudicial e uma falta de profissionalismo imensa.

Foi graças a coisas destas que o gentoo ficou como está... Espero que o debian não lhe siga o rumo.
 
Não sei onde está o problema. Já deviam estar habituados.

Stable é stable. Não é só um nome. Este é um "problema" que é habitual na debian, mas todos vocês já sabem como funciona.

No biggie considerando a filosofia e o objectivo.

Em relação aos atritos na dev-team, são coisas que acontecem. Desde há uns anos para cá sempre houve a ocasional picardia, mas a equipa sempre trabalhou muito bem.

Por um lado concordo com o Venthur. Os prazos passados para o público deviam ser mais precisos e não tão ad-hoc. Isto porque apesar de tudo é uma questão de profissionalismo e, nomeadamente junto das empresas, é uma questão que não lhes fica muito bem.

Mas por outro lado, mais vale adiar e lançar com a qualidade habitual, do que fazer uma estimativa, não ter as coisas prontas e lançar na mesma só porque sim. É a filosofia de outros, mas não da debian.

Posto isto ... looking forward to it :D
 
Até podiam não passar datas. O Debian stable, é suposto ser stable. Quando estiver pronto (ok, podem avisar a uma semana de isso acontecer para as pessoas saberem que nesse dia têm que actualizar o sources.list) sai e está a andar. Estes dramas devem-se ao facto de, cada vez mais, as pessoas verem as coisas dum ponto de vista muito 'windowsiano': quando é que sai a nova versão do Debian? Que novidades vai trazer? Já dá para fazer aquele efeito gráfico engraçado que eu vi não sei onde?

Aqui as novidades vêm nos updates de cada pedaço software. Um Debian Stable é só (ou quase) um snapshot da árvore do Testing quando esta atinge um ponto de maturidade aceitável. Se querem ter software muito estável usem a stable que há, que diferença faz o nome ou o índice da versão? Se querem um bocadinho menos maduro usem o Testing, se querem mais cutting usem o unstable e se querem mesmo bleeding edge activem a branch experimental no Sid. :)

Anda ensinar o pai-nosso ao vigário. :D
 
It's a Debian... é normal que o lançamento se atrase.

Aliás ainda bem que é só lançada quando os devs entendem que está em condições e não façam parvoíces só para cumprir com prazos.

Desde que saia cá para fora estável não se pode pedir por mais. :)
 
A propósdito... Há algum mirror nacional para que se possa efectuar download da imagem iso do DVD (pelo menos do DVD1) do Lenny? Já andei a vasculhar mas nada...
Cumps...
 
Mariquices... Volta Woody estás perdoado...

De qualquer forma estava um pouco de se ver que Debian mais tarde ou mais cedo tinha de apostar num GUI mais "bonitinho" senão toda a gente ia usar Ubuntu...

Por mim havia só netinstall de Debian e tava feito...
 
... se a propria versão server do ubuntu vem cada vez mais cheia de tralhas....

netinstall do debian sempre foi a melhor coisa que vi até hoje! (confesso que nos primeiros tempos era complicado aquilo)

ontopic:

Fiquei curioso com tudo o que está aqui escrito sobre esta versão. Em parte é curioso um GUI deste género, por outro lado...... um GUI tira sempre alguma percepção sobre o que está a ser feito por trás......
 
Mariquices... Volta Woody estás perdoado...

De qualquer forma estava um pouco de se ver que Debian mais tarde ou mais cedo tinha de apostar num GUI mais "bonitinho" senão toda a gente ia usar Ubuntu...

Por mim havia só netinstall de Debian e tava feito...

Que eu saiba ninguém tirou o netinstall... Haver alternativas é bom.
 
O GUI 'bonitinho' já existe à anos...
Existem muitas outras funcionalidades excepcionais que não são 'badaladas' nos sites de propag^divulgação ;-)
 
Back
Topo