PlayStation Days Gone (Bend Studio)

@Soadi

Já me expliquei, não me vou alongar mais. Se não entendeste problema teu. Sobre uma possível sequela, também dizem o mesmo do Uncharted e há sempre uma possibilidade. Mas caso saia estarei aqui para te relembrar. Acredito sempre nas sequelas de jogos, outro que acredito é o possível Alien Isolation 2.
 
Este jogo nao foi criticado apenas pelos problemas de performance. Posso enumerar outros problemas que o jogo teve (isto pode ser subjetivo mas foi o que eu achei em relaçao a versão ps4 pro jogado há 1 ano atras):

- Falta de renderização de texturas em alguns pontos dos cenários.
- Problemas de frame rate principalmente andar de mota e na ultima secção do mapa.
- Missões de acampamento repetitivas.
- História interessante mas arrastou-se demasiado prejudicando no Pace ao longo do jogo.
- Hordas no jogo foram introduzidas demasiado tarde.
- Diálogos com frases estranhas e pouco enquadradas nos momentos da história.
- Transições de cut-scene para gameplay fracas.

Isto foi retirado com base numa análise que fiz após ter completado o jogo. Claro que também houve coisas positivas, estou apenas a dizer o porquê deste jogo nao ter sido tão bem recebido como outros exclusivos. Dei um 8/10 na altura.
 
Já eu adorei o jogo, e sim quando o jogo saiu vinha com alguns problemas na PS4 ( graficamente estava mau), por isso não o joguei quando saiu.
Só mesmo passado 1 ano, após uma actualização, o jogo ficou excelente, e para mim passou a ser um dos melhores jogos de sempre.
Adorei tudo no jogo, a sua jogabilidade, os gráficos, a história tudo.
Mas infelizmente, não consegui acabar o jogo, falta-me fazer só a ultima horde, fico com o coração todo acelerado e não dá.
 
@Soadi

Já me expliquei, não me vou alongar mais. Se não entendeste problema teu. Sobre uma possível sequela, também dizem o mesmo do Uncharted e há sempre uma possibilidade. Mas caso saia estarei aqui para te relembrar. Acredito sempre nas sequelas de jogos, outro que acredito é o possível Alien Isolation 2.
Mas a tua explicação não faz sentido rigorosamente nenhum, dizes que não entendes as críticas aquando o lançamento quando não o jogaste nesse estado..? Falas que não tiveste problemas nenhuns óbvio, pegas nele quando foram todos resolvidos normal não é? Eu foi igual mas paro um pouco para pensar e compreender as críticas que foram feitas na altura normal, tenho um colega de trabalho na altura que largou o jogo que não estava a tirar divertimento nenhum devido aos problemas todos associados, até acabou por ficar sem save e penso que até acabou por vender.

Uncharted é diferente pois a Sony não fez o mesmo que ao Day's Gone, ponto.

Mas prontos, fico-me por aqui não é a primeira participação tua que não entendo e vou continuar sem entender.
 
Tanta vez que ficava sem gasolina perto de uma horda, era correr mas o gajo ficava cansado, muitos momentos tensos que apanhei, o comando ficava ensopado em suor.

Sim a história teve momentos estranhos.

achei super fora do contexto a reação que ela teve quando o viu passado aquele tempo todo, parece que não se viam a 3 dias.
 
E quando começava aos gritos no meio de um arbusto com inimigos ao lado e ninguém ligava 😂
Teve e tem problemas mas não deixa de ser um jogo divertido principalmente para quem não congela quando vê uma massa de 200+ freakers.
 
Que o jogo no lançamento tava mau em performance na PS4 isso não duvido porque vi muitos vídeos no YouTube e notava se as quebras na parte da mota, agora depois de terem resolvido isso, até parte do gameplay da mota tava muito boa, a história e as hordas são das melhores que vi nos jogos.
O cyberpunk tava muito mau no início em performance e teve notas altas por parte das análises, é por isso que na minha opinião este jogo foi um bocado injustiçado pelas análises, mas uma coisa digo foi um jogo que me agarrou de inicio ao fim.
E merecia a sua sequela, pode ser que a Sony mude de ideias xD
 
Que o jogo no lançamento tava mau em performance na PS4 isso não duvido porque vi muitos vídeos no YouTube e notava se as quebras na parte da mota, agora depois de terem resolvido isso, até parte do gameplay da mota tava muito boa, a história e as hordas são das melhores que vi nos jogos.
O cyberpunk tava muito mau no início em performance e teve notas altas por parte das análises, é por isso que na minha opinião este jogo foi um bocado injustiçado pelas análises, mas uma coisa digo foi um jogo que me agarrou de inicio ao fim.
E merecia a sua sequela, pode ser que a Sony mude de ideias xD

A versao pc teve notas altas. As versoes Series/PS5 tiveram notas mais ou menos e versoes current gen foram arrasadas.

Já este,ainda em Março de 2020(a ironia de eu jogar estrear isto logo no inicio do Covid) na PS4 base havia pop up agressivo o suficiente para eu me esbarrar contra algo na beira de uma estrada e só depois aparecer o obstaculo.
Isso e a escrita das facções inimigas foi um bocado para o estupido. E alguem deu umas direcoes para voice acting ao Sam Witwer que nao lembra a ninguem.
 
Bem, entendo ambas as opiniões, Days Gone foi o último jogo que joguei e platinei em 2022 numa ps5 não joguei day one na minha ps4 logo não senti na pele o que muitos relatam (bugs e afins) visto q foi melhorado, eu gostei do jogo, podia ser melhor a nível de história e mais profundidade nas personagens secundárias mas fiquei com vontade de jogar um Days Gone 2 tenho pena q a sony não se tenha aplicado mais neste estúdio/jogo.

Em suma eu gostei do jogo mas está longe de ter um história brilhante, assim de cabeça para comparação gostei mais da narrativa de um ghost of Tsushima ou de um last of us pt.II por exemplo, talvez um dia tenhamos Days Gone 2, eu gostava.
 
Última edição pelo moderador:
Neste caso, quem tem de mudar de ideias é o estúdio, já que, supostamente, foi a gerência do estúdio que na altura não fez força para uma sequela.
 
Neste caso, quem tem de mudar de ideias é o estúdio, já que, supostamente, foi a gerência do estúdio que na altura não fez força para uma sequela.

Eu sempre li que tinha sido rejeitado, n fazia ideia dessa "suposta" teoria.

Como disse em cima (e foi apagado sem razão aparente) este pensamento conclui e expressa a minha opinião acerca de Days Gone e sua continuidade, afirmei q a sony devia ter carregado mais vontade ao invés de desperdiçar em coisas ridículas como a aquisição da activision.

Eu sempre soube da história assim:

"In early 2021, due to the long-term success of the original title, Bend Studio reportedly pitched Days Gone 2 to Sony. Later, it was revealed that the idea was shelved, most likely due to the negativity surrounding the game. So the answer’s no, Studio Bend is currently not working on Days Gone 2 and you won’t be seeing any official announcements in the upcoming months."



"More Sony news, per @jasonschreier: • Bend Studio tried to pitch 'Days Gone 2' but it was rejected"



"
Days Gone 2 was rumored to have been canceled because of production issues and poor reviews, despite being profitable.
According to the report from Bloomberg, Sony Interactive Entertainment has decided not to make a Days Gone 2 sequel. The Bloomberg report claims that Sony Bend submitted a proposal for Days Gone 2, but Sony rejected it.

Although the first game had been profitable, “its development had been lengthy and critical reception was mixed, so a Days Gone 2 wasn’t considered a viable option,” Bloomberg states."

Mas sim, as coisas nem sempre são como dizem, e realmente pode ter sido o estúdio a n mostrar vontade.
 
Última edição:
@Mr.Fahrenheit Foram os próprios Jeff Ross e John Garvin que disseram que o seu descontentamento não era para com a SIE mas sim para com a gerência do estúdio que não fez força para um Days Gone 2.
 
Discutível ou não, goste ou não se goste, este jogo merecia uma sequela, podia ser melhor jogo do que este até.

Concordo. No entanto, a receção não foi a melhor. E não me refiro apenas às notas. Ainda antes do jogo ser lançado havia algum sentimento de "mais um jogo de zombies; a fórmula está gasta" e "a Sony já tem o TLOU para quê fazer outro jogo com zombies". É normal que com este tipo de receção não haja grande interesse em fazer outro. Mas gostava de ver a continuação da história e ver que seguimento iriam dar ao final do primeiro jogo.

Honestamente não sabia, acho incrível a quantidade de sites q n contou isso. Obrigado por explicares.

É possível que as duas coisas tenham acontecido, mas em alturas diferentes. De qualquer forma, o estúdio não estava muito interessado numa sequela (não ligues aos números, porque são uma estimativa dele). Mais tarde, ele clarificou que o descontentamento era para com a gerência do estúdio que não fez qualquer proposta aos principais responsáveis dos PlayStation Studios.

 
Peguei nele para fazer uma run em Survivor mas o facto de não termos fast travel é sofrível, de resto nem acho muito difícil.

Depois é tentar completar os challenges.
 
Back
Topo