Tablet Comparação dos Tablets mais famosos

O Google guardou o Honeycomb em cativeiro durante mais uns meses, por isso talvez se tenham apercebido disto. Fazer uma tablet não é colar a cuspo um monte de hardware para ficar bonito na tabelas. É preciso redesenhar o software. À excepção do iPad, a experiência de utilização de qualquer uma dessas tablets deixa muito a desejar. Mas fico à espera de uma tablet decent com Android.

Entretanto, era bom que isto não se tornasse numa flamewar. Cada um usa a tablet para o que quer. Acho que todos dispensamos comentários do género "1080p não faz sentido" ou "sem 3G é estúpido comprar isso". É um segmento novo e os próprios fabricantes ainda estão a descobrir o propósito do aparelho. Há uma infinidade de usos diferentes para uma tablet...

Certo, mas também convém evitar o OMFG nao tem 1080p que as vezes se vê por aí (parece que é algo critico que ficou de fora). E se interessa a alguém (para uso regular) ainda estou para ver.
 
O tablet perfeito teria um CPU/GPU de alto desempenho, entradas e saídas HDMI, USB, Ethernet, etc, resolução de 1080p, um OS em total osmose com o ser humano, e em cima de tudo isso, ainda ter menos de 500g de peso, menos de 0,5cm de espessura, mais de 24 horas de autonomia, e custar 300 euros no máximo.

Ora, como todos sabemos, a perfeição não existe. É preciso tomas decisões técnicas e financeiras na altura do design dos equipamentos, o que implica fazer escolhas, deixar umas coisas de fora, incluir outras, enfim, é sempre um compromisso que pretende ir de encontro à maior fatia de mercado possível, mas nunca a todo o mercado. Daí que a escolha do consumidor seja, em última análise, sempre legítima e acertada do seu ponto de vista pessoal. Percebo perfeitamente que haja quem não passe sem HDMI de 1080p. Como também percebo que isso é capaz de ser para uma minoria de pessoas, e portanto entendo que seja um pormenor que alguns fabricantes deixam de fora.
É uma questão de hierarquia de prioridades. Cada um tem a sua, e deve escolher as coisas de acordo com isso.
 
Para mim gritanto é o Playbook vir sem cliente de mail/calendar/contacts de origem....Isso sim é um gap gritante que não está nessa tabela.
 
Para mim gritanto é o Playbook vir sem cliente de mail/calendar/contacts de origem....Isso sim é um gap gritante que não está nessa tabela.

É daquelas decisões que não percebo como foram capazes sequer de ser tomadas. Num mercado ainda emergente como é o dos tablets em que toda a gente quer uma fatia a RIM toma a excelente decisão de criar o que chamam de PRIMEIRO tablet empresarial, dão-lhe o nome de Playbook e ainda decidem lancá-lo sem cliente e-mail, calendario e contactos. Well done.
 
Bem vindo ao século XXI onde existem coisas como tethering....

Ah, sim.
Já me tinha esquecido disso, mais uma coisa a queimar bateria para "dar" net a outros dispositivos.
Lembro-me de usar isso pela primeira vez no meu N95, circa 2007, mas até nessa altura já era "old news"...
 
Ah, sim.
Já me tinha esquecido disso, mais uma coisa a queimar bateria para "dar" net a outros dispositivos.
Portanto deixa-me lá pensar. Ter dois planos de dados, ou só pagar um e "queimar" bateria extra para dar a net a outros dispositivos.
Epah, realmente é dificil.....

Grande telemóvel esse N95.

É daquelas decisões que não percebo como foram capazes sequer de ser tomadas. Num mercado ainda emergente como é o dos tablets em que toda a gente quer uma fatia a RIM toma a excelente decisão de criar o que chamam de PRIMEIRO tablet empresarial, dão-lhe o nome de Playbook e ainda decidem lancá-lo sem cliente e-mail, calendario e contactos. Well done.
A parte gira é que ainda ves pessoas a defender a decisão, que têm o e-mail no telemóvel e com o "bridge" não precisam de cliente de mail para nada. Até é melhor dizem alguns.
 
Última edição:
Ter dois planos de dados adequados a cada dispositivo ? Sem dúvida.
Ter dois planos de dados iguais num smartphone e numa tablet ? Uma estupidez.

O WiFi tethering taxa sempre mais a bateria do que o HSPA (HSDPA/HSUPA), USB tethering só faz sentido se o trabalho for para desenrascar, pequenas tarefas não programadas.
Não se coaduna com o tipo de pessoa que se lembra de andar com um cabo microUSB atrás do telemóvel para qualquer lado, de todo.
Claro que se se for um user de iPhone a coisa pia mais fino, visto que, de qualquer forma, raramente passam das 20/24h com uma só carga...
 
oh blastarr cada um gasta o seu dinheiro da forma que quiser.
na MINHA opinião, pagar para internet no telemóvel e tablet é esbanjar.
se ao menos os planos fossem baratos. agora ao preço que estão, que vão chular para a esquina.
 
Back
Topo