Problema Capacitor na motherboard partido

zEmo

Power Member
Boa tarde.
Ora, acabei de perceber que tenho um capacitor da motherboard partido. Tenho quase a certeza que já está partido há alguns dias porque tive um problema na caixa e ouvi qualquer coisa solta. No entanto não encontrei nada na altura e o PC tem funcionado sem problemas.
Agora que fui montar uma PSU e GPU novas, encontrei a peça.

Será que posso experimentar utilizar sem correr o risco de estragar o resto dos componentes?

Foto:
Obrigado desde já.
 
se saltou um componente, ele tem um proposito, embora de momento não tenha surgido efeitos no funcionamento, não quer dizer que a curto prazo não venhas a ter e dar origem a outros no decorrer e a MB ir-se embora.

Portanto, convinha repor o mesmo no sitio, até porque isso não salta assim a não ser que tenha ficado mal soldado.

Ver de onde ele saltou e voltar a solda-lo lá o quanto antes...
 
Já identifiquei onde ele estava, nao sei soldar portanto vou ter de enviar para alguma loja que o faça… vamos lá ver qual é o orçamento.

Achas que há o risco de danificar os outros componentes caso ligue o computador? Ou apenas a MB?
 
Sim há risco de haver danos tanto na MB como no que estiver associado há mesmo, não sabes em que contexto opera esse condensador.

o melhor será jogar pelo seguro e não usar até teres isso reparado, quanto a custos não será nenhuma fortuna por isso é apenas soldar o dito no local e feito.
 
Se for um dos grandes pode ser para proteger de picos da corrente...
É provável que estejas a correr um risco desnecessário ao ligares o PC.
 
Se e da MB, tens de ver/ mostrar de onde, e...

Se for por exemplo do som Onboard, a placa de som nao vai dar. Se for da zona do CPU.... temos de ver/medir pra saber o que e... Mas manda pra reparar sim, isso tb nao e nada de mt caro, se for so isso e facil.

Cps
 
Isso é da alimentação do CPU, na minha opinião que não percebo muito disso, sei que há boards que tem sistema separado para a GPU integrada
Que board é?
 
Back
Topo