Canon R10 + 18-150mm a 1249€ com devolução de 120€

Eu começaria por algo de no máximo metade do valor, independentemente do poder de compra, para o que o user quer daria perfeitamente e logo então veria se queria investir mais com o tempo.
 
Com o reembolso da R10 fica quase ao mesmo preço que a R50. Mas concordo que a R100 chega - mas é pensar se 230€ de diferença para a R10 serão assim um problema tão grande?

Os melhores preços que vi cá foram:
R10 - 999 - 120€ = 879€
R50 - 799€
R100 - 699 - 10% = 630€

Assim a R50 custa mais 27% que a R100, a R10 mais 10% que a R50 e 40% que a R100. O único "degrau" que é pequeno e não dá para grande coisa, é da R50 para a R10. O resto já é significativo e com esse dinheiro compra depois outra lente qualquer. Ou é menos algum que perde se voltar atrás com a decisão.

PS: E após uma pequena olhadela na diagonal, a R10 e R50 têm algumas coisas como LCD articulado, mais FPS, ISO mais alto, shutter mais rápido, etc, mas nada que me pareça realmente necessário para um uso amador genérico.
 
Última edição:
Acrescento também que não apoio a ideia de se comprarem kits com superzooms e coisas assim acima do kit básico. Por mim, encorajo a que se procure o kit mais barato que coloque a câmara a funcionar, porque é isso que interessa mais. Gastar extra em zoom mais caro (que não seja realmente de gama mais elevada), por mim é um firme não.

Isto! ☝️
 
Back
Topo