Canais RF do MEO

Não tem nenhum Reuters próximo. Está numa divisão sem router nem box.

Na NOS sei que basta uma ligação de cabo de antena e apanhas os canais todos.

Qual a solução?
na meo também basta ligação de um cabo de antena e apanha os canais, mas esse cabo tem que estar ligado ao router meo, o router meo tem uma saida de sinal RF. Onde diz RF TV na foto
IMG-0352.png
 
Se não tens hipótese de ligar um cabo coaxial do teu router até essa tv, esquece.
...a não ser que seja uma smartv com wireless, compativel com a app do MEO e tenhas aí sinal do teu router.
 
Na Quarta fiz sintonizaçāo numa TV e deu-me 112/20.
Hoje fiz sintonizaçāo noutra TV e deu-me 111/20.
Ambas tém W-Sport, Nick Junior e TVI Reality.

Qual será o canal em falta desta última sintonizaçāo? [emoji58]
Também vos dá 112 canais e 20 rádios?

Obrigado.
 
Na Quarta fiz sintonizaçāo numa TV e deu-me 112/20.
Hoje fiz sintonizaçāo noutra TV e deu-me 111/20.
Ambas tém W-Sport, Nick Junior e TVI Reality.

Qual será o canal em falta desta última sintonizaçāo?
emoji58.png

Também vos dá 112 canais e 20 rádios?

Obrigado.

Porto, 111 Canais TV + 20 Canais Rádio = 131 Canais MEO RF Digital.
Saiu o "Nickelodeon Ukraine", posição 280, que deixou de ser transmitido pela MEO desde de 30 de Junho de 2023.
 
Tenho uma TV Hisense no quarto ligada por RF que não uso muito.
Ontem liguei e não dava qualquer sinal de canais estranhamente fiz uma sintonia automática e agora só tem 33 canais. E o pior é que quase não tem canais PT, começa no AXN e acaba no Veja.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isto, já tentei outro tipo de sintonia mas noutras opções só dá canais com péssima qualidade.
 
Tenho uma TV Hisense no quarto ligada por RF que não uso muito.
Ontem liguei e não dava qualquer sinal de canais estranhamente fiz uma sintonia automática e agora só tem 33 canais. E o pior é que quase não tem canais PT, começa no AXN e acaba no Veja.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isto, já tentei outro tipo de sintonia mas noutras opções só dá canais com péssima qualidade.
33 canais são os canais analógicos, ao fazer sintonia tem econtrar uma opção Digital.
 
33 canais são os canais analógicos, ao fazer sintonia tem econtrar uma opção Digital.
Faço a sintonia de canais DTV + ATV. Se são os analógicos será normal não ter nestes 33 a RTP, SIC, TVI, CMTV?
portugueses só tenho a CNN, sport tv +, Porto canal e pouco mais!
 
Faço a sintonia de canais DTV + ATV. Se são os analógicos será normal não ter nestes 33 a RTP, SIC, TVI, CMTV?
portugueses só tenho a CNN, sport tv +, Porto canal e pouco mais!
Entao so pode ser sinal fraco, ha frequencias mais sensiveis a sinal fraco, e nesse caso no digital não apanha os canais nessas frequencias. Veja a instalacao coaxial se está tudo bem ligado, basta uma ligacao solta , mal apertada nos conectores ou uniao entre cabos
 
Entao so pode ser sinal fraco, ha frequencias mais sensiveis a sinal fraco, e nesse caso no digital não apanha os canais nessas frequencias. Veja a instalacao coaxial se está tudo bem ligado, basta uma ligacao solta , mal apertada nos conectores ou uniao entre cabos
Obrigado pela sugestão.

Era o cabo que liga no fibergateway que estava a desencaixar-se.
De qualquer forma, aquela ligação parece-me muito fraca pois um pequeno puxão e fico logo com o cabo branco desligado da peça (tipo anilha com rosca) que faz a junção ao fibergateway.
 
Obrigado pela sugestão.

Era o cabo que liga no fibergateway que estava a desencaixar-se.
De qualquer forma, aquela ligação parece-me muito fraca pois um pequeno puxão e fico logo com o cabo branco desligado da peça (tipo anilha com rosca) que faz a junção ao fibergateway.
pode substituir esse conector, pode os encontrar nas lojas dos chineses



este enrosca no cabo branco, fica bem fixo ao cabo.
 
Se não tens hipótese de ligar um cabo coaxial do teu router até essa tv, esquece.
...a não ser que seja uma smartv com wireless, compativel com a app do MEO e tenhas aí sinal do teu router.
Uma solução tipo isto:

https://vboxcomm.com/

ou isto:

https://www.silicondust.com/

Não resolveria esse problema? Eu estou a equacionar algo do género para uma Android TV que tenho numa divisão com ethernet mas sem possibilidade de passar coaxial. Usar a APP da minha operadora é inexquivel. Claro que é mais limitado e fica só com os canais que são sintonizados sem box mas é melhor que nada..
 
Não estou a entender, porque é que é inexquível usar a app da meo numa tv android tv? Caso não funcione com a app oficial sempre tens a app patched, pois funciona igual.
 
Tenho ponto assente que 'maus' valores no CATV RX da fibra resulta em pixelização.
A minha dúvida deve-se a frequencia, seria algo que fosse constante, ou seja, os canais apresentassem sempre pixelização, ou seria algo que poderia acontecer por ex. Uma vez de hora em hora.
 
Pessoal, verifiquei que alguns canais RF não me aparecem nomeadamente o W-Sport, Nick Junior e TVI Reality. Dá-me sinal fraco ou sem sinal. Fiz nova pesquisa e os canais já não me aparecem na lista.

Vocês têm esses canais a funcionar?
A mim acontece o mesmo, desde a altura ou até antes desta publicação. Posso até perceber minimamente da coisa na óptica do utilizador, mas o que acontece aqui é difícil de perceber a razão de acontecer.

São 3 tv's cá em casa.

Na smart tv LG da sala esses canais têm falhas (pixelização, cortes). Num quarto com uma CRT antiga e um descodificador TDT, nem sequer encontra os canais. Noutro quarto com um tv lcd normal (não smart de 22") os canais funcionam perfeitamente.

A parte estranha disto? Tenho um outro descodificador TDT que não está a ser usado. Quando o ligo à smart tv da sala os canais já funcionam perfeitamente. Ou seja, com o cabo de antena directo na tv, não dá para ver os canais. Com o descodificador TDT o sinal já fica sem problemas.

Outra situação que se passou este fim de semana com os canais digitais é que alguns como o Porto Canal, SIC Mulher e Sport TV +, entre outros, passaram para o fim da lista, por volta do numero 850. Uns ainda mostram o nome do canal, como a SIC Mulher, outros como a Sportv TV + não tem nome. E todos eles não têm EPG.

Numa tv do quarto com descodificador TDT, perdeu a ordem. Na tv do outro quarto, para despistar se o problema era do descodificador, fiz uma nova sintonia e também colocou esses canais para o fim da lista. Na smart tv da sala não vou mexer porque está tudo no lugar certo e com o EPG a funcionar. Então é melhor não mexer aí.
 
A mim acontece o mesmo, desde a altura ou até antes desta publicação. Posso até perceber minimamente da coisa na óptica do utilizador, mas o que acontece aqui é difícil de perceber a razão de acontecer.

São 3 tv's cá em casa.

Na smart tv LG da sala esses canais têm falhas (pixelização, cortes). Num quarto com uma CRT antiga e um descodificador TDT, nem sequer encontra os canais. Noutro quarto com um tv lcd normal (não smart de 22") os canais funcionam perfeitamente.

A parte estranha disto? Tenho um outro descodificador TDT que não está a ser usado. Quando o ligo à smart tv da sala os canais já funcionam perfeitamente. Ou seja, com o cabo de antena directo na tv, não dá para ver os canais. Com o descodificador TDT o sinal já fica sem problemas.

Outra situação que se passou este fim de semana com os canais digitais é que alguns como o Porto Canal, SIC Mulher e Sport TV +, entre outros, passaram para o fim da lista, por volta do numero 850. Uns ainda mostram o nome do canal, como a SIC Mulher, outros como a Sportv TV + não tem nome. E todos eles não têm EPG.

Numa tv do quarto com descodificador TDT, perdeu a ordem. Na tv do outro quarto, para despistar se o problema era do descodificador, fiz uma nova sintonia e também colocou esses canais para o fim da lista. Na smart tv da sala não vou mexer porque está tudo no lugar certo e com o EPG a funcionar. Então é melhor não mexer aí.
Estou na mesma situação e diria que é problema da própria MEO.
Tenho mais 2 TV'S mas nada de efectuar nova pesquisa senão fica tudo "estragado".
Vou tentar nos próximos dias reportar a situação.
 
Desde o final da semana que o RF já está normalizado em termos de canais (pelo menos para a minha zona).
Para quem ainda não o fez, basta efectuar nova pesquisa de canais e certamente irão verificar que já estão alinhados com os da box.
 
Boa noite. Eu tentei ligar o meu router MEO via RF à tv, com cabo coaxial Tipo F, tanto no router como na TV, mas não encontra os canais (só 28) e os que encontra da péssimo sinal, e nem mostra imagem em alguns. Será só cabo, ou não posso usar um cabo ambas as pontas tipo F, ou seja, ligar à tv com entrada de antena normal (fêmea)?

Estou com essa dúvida. Se alguém puder ajudar agradeço. Obrigado.
 
Back
Topo