Budget Camera

Não usas a lente de Kit da 2000d?
Que lentes tens?
Pode não justificar mudares para mirrorless.
Não é por ter a melhor e mais recentemente máquina, que vou tirar fotos premiadas.
As funções extras podem ajudar e facilitar certos trabalhos, mas de nada valem na criatividade.
É ver algo semelhante a 90D, mas mais barato.
Talvez fullframe como uma 6D Mark II. Tem ecrã articulado.
 
Última edição:
É assim, se formos a pensar dessa forma, a nivelar por baixo, até uma 200D serve…Isso bem comprado há-de andar abaixo dos 300€. E já tem dual pixel AF.

Ou uma 800D, mas essa já deve levar mais uns euritos em cima.

Uma 700D também tem ecrã articulado, mas não tem dual pixel AF. Bem comprada não há-de chegar a 200€.

Todas estas têm touchscreen também.

EDIT: a propósito, a R50 está neste momento na worten a 809€ com objectiva de kit, microfone e tripé com penso que função de disparador remoto.
 
Não usas a lente de Kit da 2000d?
Que lentes tens?
Pode não justificar mudares para mirrorless.
Não é por ter a melhor e mais recentemente máquina, que vou tirar fotos premiadas.
As funções extras podem ajudar e facilitar certos trabalhos, mas de nada valem na criatividade.
Usava uma 70-300 para fotografar alguns jogos de futebol do meu irmão, fotos a casais tipo desprevenidos que fiz no ano passado e ofereci depois as fotos impressas. E depois usava uma 50mm para retratos, carros e motas.
 
É assim, se formos a pensar dessa forma, a nivelar por baixo, até uma 200D serve…Isso bem comprado há-de andar abaixo dos 300€. E já tem dual pixel AF.

Ou uma 800D, mas essa já deve levar mais uns euritos em cima.

Uma 700D também tem ecrã articulado, mas não tem dual pixel AF. Bem comprada não há-de chegar a 200€.

Todas estas têm touchscreen também.
Claro que o essencial que quero é o ecrã touchscreen e que dê para o retirar para fora e rodar. Mas também uma vez que vou comprar outra câmera, que seja minimamente superior à 2000D, mas lá está, nada demais por aí além porque não vou dar proveito ao máximo dela.
 
E são…qualquer uma delas.

A 2000D é sucessora da 1300D, é a gama mais baixa da marca, sendo que nessa altura a Canon abriu uma exceção e fez uma ainda mais abaixo, que foi a 4000D.

Não é difícil encontrares algo superior, mesmo gastando pouco, ou vendo modelos mais antigos de gamas superiores.

Talvez a 2000D tenha melhor sensor do que a 700D, por exemplo, mas no resto das funcionalidades perde.
Mas depois ainda temos 750D, 760D, 200D, 800D…enfim, opções não faltam.
 
E são…qualquer uma delas.

A 2000D é sucessora da 1300D, é a gama mais baixa da marca, sendo que nessa altura a Canon abriu uma exceção e fez uma ainda mais abaixo, que foi a 4000D.

Não é difícil encontrares algo superior, mesmo gastando pouco, ou vendo modelos mais antigos de gamas superiores.

Talvez a 2000D tenha melhor sensor do que a 700D, por exemplo, mas no resto das funcionalidades perde.
Mas depois ainda temos 750D, 760D, 200D, 800D…enfim, opções não faltam.
O mal é esse haverem tantas opções xD nem sei por qual optar 😅
 
Se o que te preocupa é mesmo só aquilo, então…a mais barata.

700D < 750D/760D < 800D/77D —> estas são sucessoras umas das outras, sendo que a partir da 750D passou a haver dois modelos, com diferenças de controlos entre si e pouco ou nada mais.

200D é da série 100D < 200D < 250D. Esta série foi feita para ser pequena, são câmaras que ficam entre a tua gama e a que referi acima.

4 dígitos é a gama mais baixa.

Elas são de anos diferentes, mas claro que nos usados aparece tudo misturado.

EDIT: a partir da 800D/77D e da 200D elas passaram a ter dual pixel AF, e isso é que acho que valia a pena. Para live view é a melhor coisinha.
 
Usavas (passado) essas lentes?
Atualiza o questionário com as lentes que tens.
Por mim, subia de gama.
Corpo selado, mais ergonómico, mais pesado certo (mas mais equilibrado), 1/8000, view finder 100%, etc.
Tens 2 80D no olx, com poucos disparos por 350€ (com lente 50mm ou com 2 baterias)
 
Usavas (passado) essas lentes?
Atualiza o questionário com as lentes que tens.
Por mim, subia de gama.
Corpo selado, mais ergonómico, mais pesado certo (mas mais equilibrado), 1/8000, view finder 100%, etc.
Tens 2 80D no olx, com poucos disparos por 350€ (com lente 50mm ou com 2 baterias)
Sim usava, agora não uso porque encostei a câmera por causa da ‘falta de motivação’ devido ao ecrã.
Sim é o mais certo subir de gama e o melhor secalhar, mas nada em demasia porque não me justifica.
Ok então as opções a procurar seriam entre a 80D e 90D ?
Por acaso ontem meti os olhos numa *****, e os valores não eram assim muito esticados também
 
Tive uma 80D. Excelente câmara, deixou saudades.

Cuidado com os preços, no geral. Muita gente pensa que se deve reger por quanto pagou, mesmo que tenha pago caro. Mas se compraram mal comprado, o problema é deles.

Vendi a minha 80D há cerca de 4 anos e meio, por 550€, com 20k disparos e imaculada. Não considero que tenha feito favor algum com esse valor.

A minha bottom line é: não metas em DSLR valores que dêem para pagar mirrorless. É tecnologia obsoleta.

DSLR's caras...só se for para facturar com elas e romper em três tempos, ou se apresentarem alguma característica muito específica de que um utilizador possa precisar.
 
Tive uma 80D. Excelente câmara, deixou saudades.

Cuidado com os preços, no geral. Muita gente pensa que se deve reger por quanto pagou, mesmo que tenha pago caro. Mas se compraram mal comprado, o problema é deles.

Vendi a minha 80D há cerca de 4 anos e meio, por 550€, com 20k disparos e imaculada. Não considero que tenha feito favor algum com esse valor.

A minha bottom line é: não metas em DSLR valores que dêem para pagar mirrorless. É tecnologia obsoleta.

DSLR's caras...só se for para facturar com elas e romper em três tempos, ou se apresentarem alguma característica muito específica de que um utilizador possa precisar.
Então em termos de DSLR’S as escolhas seriam 80D ou 90D. E em termos de mirrorless quais seriam as escolhas ? Atendendo ao facto de apenas necessitar do ecrã articulado (preferência touchscreen), mas que seja tanto ou melhor que a 2000D
 
A Canon R50 como sugerido acima, a Nikon Z50 (ecrã não totalmente articulado), Fujifilm X-T20 e muitas outras.
Usadas com lente de kit, fica 600-700.

Edit: Segue as dicas, uma 70D ou 80D (em melhor estado e mais barata possível)
E recuperas o gosto pela fotografia.
 
Última edição:
70D também…a antecessora da 80D. Também já tem dual pixel AF e ecrã táctil.
Já andei a ver mas em termos de design não achei muito apetecível devido aquele "mini ecrâ" em cima do lado direito do flash .. vou-me ficar pela R50 ou 90D. Não sei se também são boas escolhas as 250D e M50 mark ii, mas têm-me aparecido bastante também
 
A Canon R50 como sugerido acima, a Nikon Z50 (ecrã não totalmente articulado), Fujifilm X-T20 e muitas outras.
Usadas com lente de kit, fica 600-700.

Edit: Segue as dicas, uma 70D ou 80D (em melhor estado e mais barata possível)
E recuperas o gosto pela fotografia.
Como citei em baixo em resposta a outro colega, provavelmente vou-me ficar por uma R50 ou 90D. Em termos de design não gostei muito da 70D/80D devido ao mini ecrã que tem em cima do lado direito do flash.
Em termos de outras opções, a M50 mark ii ou a 250D seriam boas escolhas também ?
 
As M são sistema morto, está tudo descontinuado.


E tu também vais ser, porque o @TheMadyor vai-te matar depois desta :biglaugh:



Pah, agora a sério, se for para gastar 700€, esquece DSLR. Mil vezes a R50.
Sim em princípio devo ir mesmo para a R50 então. Uma vez que o kit que tenho da 2000D é um pouco "antigo" e vai ser dificil vender devido à quantidade de outros à venda o mais provável é levar a uma loja e eles avaliam e fica lá e dão-me algum dinheiro..

Esse ecrã é uma feature extra que dá muito jeito...
Acredito que sim mas dá um ar uma pouco "old" à câmera na minha opinião ...

Hehe felizmente que há opções para todos os gostos e todas as carteiras :)
E por um lado, infelizmente, é mau porque uma pessoa confunde-se no que vai escolher xD 😅
 
Há mais marcas, ainda assim…

Acima de tudo só desaconselho que se invista muito em DSLR agora.

Se puderes esperar e colocares um valor justo em relação ao que a câmara vale…vende-se bem. Há sempre gente à procura duma primeira câmara.

Acredito que sim mas dá um ar uma pouco "old" à câmera na minha opinião ...
Longe disso, é algo característico de gamas superiores.
 
Back
Topo