Tablet Blackberry PLAYBOOK (by RIM)

raludial

Power Member
Apresentado pela RIM, eis o primeiro tablet profissional:
27gadgetwise-playbook-blogSpan.jpg


Características e especificações do BlackBerry PlayBook:

Ecrã de LCD de 7″, 1024×600 WSVGA, touch-screen com suporte a multi-toque e gestos.
OS com suporte de "multiprocessamento simétrico".
Processador de 1 GHz com núcleo duplo (dual core).
1 GB RAM.
Duas câmaras HD (3MP frente e 5MP a de traz). Suporte a gravação de vídeo HD1080p.
Reprodução de vídeo: 1080p HD Video, H.264, MPEG, DivX e WMV.
Reproduz Audio: MP3, AAC, WMA.
Saída de vídeo HDMI.
Wi-Fi – 802.11 a/b/g/n.
Bluetooth 2.1 EDR.
Conectores: microHDMI, microUSB, carregador.
Abre, a plataforma de aplicação flexível, com suporte para WebKit/HTML-5, o Adobe Flash Player 10.1, Adobe AIR Mobile, o Adobe Reader, POSIX, OpenGL, Java.
Formato ultra fino e portátil, medindo: 5.1″ x 7.6″ x 0.4″ (130mm x 193mm x 10mm)
Pesa aproximadamente 400g.
Mais características serão divulgadas quando o BlackBerry PlayBook for lançado no mercado.
A RIM pretende também oferecer modelos 3G e 4G no futuro.
Playbook:
[video=youtube;OLDh-6_sHT4]http://www.youtube.com/watch?v=OLDh-6_sHT4[/video]


Playbook browser vs Ipad
[video=youtube;s72rGDUn2uo]http://www.youtube.com/watch?v=s72rGDUn2uo[/video]
 
ainda não, mas em tempos li num fórum uma pessoa a dizer que no Metro vinha um artigo que dizia que ia " ser comercializado no 1o trimestre de 2011 nos EUA sendo alargado p/ o resto do mundo p/ o 2o trimestre do mesmo ano. O preço de venda será menos de €365, segundo o artigo.Resta saber se Portugal será um dos felizes contemplados!" o que eu duvido, uma vez que com os impostos e tal.... esperar para ver.
 
Quando foi apresentado estava com esperança que este fosse o tablet que iria fazer frente ao iPad. Neste momento estou um pouco na dúvida.

eu acredito que possa ser, embora o ipad tenha um hype por trás que o PB dificilmente terá... "Ah e tal é apple... e é o tablet da moda". Uma vez que 90 por cento das pessoas compra tablets apenas para brincar ou mostrar... (pois para utilização profissional, na maior parte das vezes é mais produtivo um netbook...)
mesmo assim, quero ver como será a integração BB vs PB e aí penso seriamente no assunto...
 
Pessoal, li ontem no twitter que a versão americana com 16GB deve sair a 499 dólares...
Verdade ou não, vamos esperar para ver....

Sim, supostamente será esse o preço e sem qualquer tipo de contrato pelo que percebi, o que fará que este seja bastante apetecivel.

Prometo fazer uma review assim que a RIM me enviar o meu.
 
Porreiro, depois se puderes faz uma review. :)

Tenho andado a ler que estão a tentar que esta tablet, consiga correr Apps do Android.

Fonte
 
Última edição:
Quando finalmente sair vai é estar obsoleto. Tanto tempo para lançar um produto anunciado....

Descontinuado porquê? Gostava de saber que tablet actualmente à venda no mercado tem Dual Core e com 1 GB Ram disponível. Mesmo que até abril saiam vários com caracteristicas similares, não fará dele um tablet descontinuado, somente atrasado. Muitos que tem o iPad actualmente não o consideram descontinuado apesar de ter características bem inferiores, logo dificilmente o da RIM estará descontinuado à nascença. Há empresas que optam por guardar segredo até ao momento do lançamento, outras optam por alíciar o mercado com algo que estão a planear, cada um com a sua estratégia.
 
E todos vemos qual a que funciona....

A minha resposta era somente para salientar que o argumento que o playbook já vai chegar ao mercado descontinuado não é uma observação válida visto cada empresa ter formas diferentes de trabalhar. O iPad não foi feito em 6 meses, provavelmente esteve nos segredos dos deuses bem mais tempo que esteve o Playbook desde o seu planeamento á sua (futura) comercialização e no entanto o iPad não nasceu 'descontinuado'. A maior parte destes dispositivos terão uma vida 'ultrapassada' passado uns 8 meses a 1 ano conforme a evolução da tecnologia oferecida em cada nova geração, no entanto, estes já apresentam uma evolução bastante grande que fará que se chegará aos limites do que será possível fazer num tablet bem mais rapidamente do que se chegou aos PCs.

O produto até poderá não vingar por muitas razões no entanto não será derivado às specs.

O HP TouchPad previsto para Julho AT&T terá dual core 1,2 GHz e 512M Ram
Motorola Xoom previsto já brevemente com dual core 1 GHz e 512M Ram
Adam Tablet já comercializado com dual core 1GHz e 1 GB Ram
O PlayPook tem dual core 1GHz e 1 GB Ram
 
A minha resposta era somente para salientar que o argumento que o playbook já vai chegar ao mercado descontinuado não é uma observação válida visto cada empresa ter formas diferentes de trabalhar. O iPad não foi feito em 6 meses, provavelmente esteve nos segredos dos deuses bem mais tempo que esteve o Playbook desde o seu planeamento á sua (futura) comercialização e no entanto o iPad não nasceu 'descontinuado'.
Estás a comparar o iPad que apareceu quando não havia outros tablets com o Playbook que aparece no meio da concorrência. E o "obsoleto" pode significar por exemplo o tamanho do ecrã. O Galaxy Tab 2 já passou para os 10'', o Xoom é 10'' o TouchPad é 10''. O Playbook vai chegar a um mercado quando já se está a perceber que os 7'' não serão propriamente a norma (aquilo que o mass market procura).
 
Marketing do bom. Criam um tablet que querem direccionar para o mercado empresarial mas depois dão-lhe o nome de Playbook e melhor ainda, vem carregado com jogos. Quando foi apresentado achei que seria um produto com capacidade mas depois desta espera toda e de pouco se ter visto do produto em si começo a duvidar das suas capacidades.
 
Back
Topo