Tablet ASUS MeMo Pad HD 7

Boa noite,

este tablet não tem entrada hdmi

já andava de olho neste tablet a partir do dia 12 de Julho, pareceu-me sem dúvida um ótimo tablet, talvez o melhor no mercado em preço/qualidade.

Soube que iria estar disponível na Box do Jumbo a partir do dia 18, e nesse mesmo dia fui lá comprar um, 189 euros com 16gb!

Até agora estou muito satisfeito com o equipamento, muito flúido, o brilho é muito bom, mesmo ao sol a luminosidade é bastante boa, a câmara é razoável (o vídeo em hd é muito bom comparado com a concorrência), a câmara frontal embora tenha apenas 1.2 mg superou as minhas espetativas! Agora estou sem tempo, mas assim que possa faço uma review completa do equipamento para os interessados!

Mas foi sem dúvida uma excelente compra, estou super satisfeito!
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite,

já andava de olho neste tablet a partir do dia 12 de Julho, pareceu-me sem dúvida um ótimo tablet, talvez o melhor no mercado em preço/qualidade.

Soube que iria estar disponível na Box do Jumbo a partir do dia 18, e nesse mesmo dia fui lá comprar um, 189 euros com 16gb!

Até agora estou muito satisfeito com o equipamento, muito flúido, o brilho é muito bom, mesmo ao sol a luminosidade é bastante boa, a câmara é razoável (o vídeo em hd é muito bom comparado com a concorrência), a câmara frontal embora tenha apenas 1.2 mg superou as minhas espetativas! Agora estou sem tempo, mas assim que possa faço uma review completa do equipamento para os interessados!

Mas foi sem dúvida uma excelente compra, estou super satisfeito!

E na leitura visto ter uma boa resoluçao é preciso dar sempre zoom na pagina? É q no meu tab2 tem uma fraca resoluçao e tenho de dar sempre zoom!
 
A resolução de facto é fantástica! Depende de cada site, mas visto a resolução ser bastante grande, as letras apesar de bastante nítidas ficam pequenas, e em vários casos é necessário dar um pouco de zoom. O ecrã é de 7", logo é normal que seja necessário dar um pouco de zoom para facilitar as leituras!
 
rafael_233, se puderes então, deixa uma review. Tenho algum interesse no aparelho, e só encontro ao vivo a versão anterior a 129 euros. Suponho que em termos estéticos seja semelhante, mas gostava de saber como se comporta, especialmente para leitura na web e de ebooks.
 
rafael_233, se puderes então, deixa uma review. Tenho algum interesse no aparelho, e só encontro ao vivo a versão anterior a 129 euros. Suponho que em termos estéticos seja semelhante, mas gostava de saber como se comporta, especialmente para leitura na web e de ebooks.

Ora eis um bom pedido ^^
 
Para já tenho uma razão de queixa do tablet. Os botões de ligar/desligar e de controle do som, estão muito mal colocados, pois em vez de estarem a meio da parte lateral, encontram-se "abaixo do meio", se é que me faço entender... Torna-se complicado, num estojo normal, encontrar os ditos botões. Já vou no segundo estojo para o tablet mas nenhum é perfeito...

De resto cinco estrelas!
 
Ou entendi mal ou não sei, os botões ligar/bloquear e de controle de som estão colocados na parte lateral, na zona superior

Sim, estão na zona superior do tablet, mas, ao contrario do Maxwell plus ou do Nexus 7 que estão a meio da zona lateral, estes estão na zona inferior:

zwdMjVY.jpg


Os botões estão quase na parte inferior do tablet...
 
Review do Tablet Asus Memo Pad HD 7”

SAM_48441_zpscc9f954e.jpg



PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Ecrã: IPS HD de 7 polegadas com 1280x800px de resolução e 216ppi
Processador: Quad-core 1,2 GHz Cortex-A7
Sistema operativo: Android 4.2 Jelly Bean
Câmaras: frontal de 1,2MP e traseira de 5MP
Áudio: tecnologia ASUS SonicMaster
Autonomia: até 10 horas
Dimensões: 120,6×196,8×10,8mm
Peso: 302gr

Antes de mais, esta é a minha primeira review, por isso peço desculpa pela má estrutura da mesma, mas espero dar uma pequena ajuda para quem quer saber um pouco mais sobre este novo tablet!

Este Tablet foi lançado em Portugal no dia 18 de Julho de 2013 e é o sucessor do Asus Memo Pad. É um tablet de 7” com um ecrã IPS com uma resolução de 1280*800 , 1GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno e duas câmaras (1.2MP e 5MP).

O feedback tátil é excelente e muito sensível!

O processador é um Media Tek quad-core 1.2Ghz (o Memo Pad anterior era de apenas um núcleo), sendo um tablet bastante flúido para navegação, redes sociais, jogos etc.

O desempenho em vídeos em HD no youtube também é ótimo, carrega bastante bem, sem paragens.

A navegação web também é bastante flúida e devido à sua elevada resolução, proporciona uma excelente leitura de conteúdos.
Um dos pontos positivos em relação ao Nexus 7, é este ter slot para cartão SD (até 32 Gb) e ter também duas câmaras.

SAM_4846_zpsd34f8c10.jpg


A câmara traseira é de 5 MP e filma em 1080P.


SAM_48401_zpsbef2d9d9.jpg


Foto tirada com a câmara traseira:

P_20130729_185313_zps439aac96.jpg


A câmara frontal é de 1.2 MP

1_zps96dabeeb.jpg


Foto tirada com a câmara frontal:

P_20130729_185434_zpsecaa8fea.jpg



O tablet é bastante leve, pesa apenas 302g, facilitando o seu uso por várias horas e pode ser usado facilmente apenas com uma mão.

SAM_48521_zps42e54b22.jpg


A construção do tablet é bastante agradável e os botões ligar/desligar e de controlo de volume também têm um bom feedback tátil.

SAM_48382_zpsd054c476.jpg


SAM_48371_zps9f191fb2.jpg


SAM_48551_zps18087185.jpg


O Memo Pad HD 7 vem equipado com uma bateria de polímeros de lítio que dura até 10 horas em reprodução de vídeo 720p. Bem gerida aguenta mesmo bastantes horas a navegar, em redes sociais entre outras actividades.

Vem equipado com altifalantes stereo com tecnologia de áudio Asus SonicMaster, dando um som limpo e com um volume bastante bom para um tablet.

SAM_4842_zps3433743e.jpg


Em questão de software, não temos um Android completamente puro, temos algumas alterações (embora nada de muito significativo) a nível de widgets, várias aplicações Asus (podem ser quase todas desactivadas). A mudança mais visível é na barra de notificações, que também pode ser trocada pela barra original do android, porém gostei bastante desta barra Asus, é limpa, prática e tem atalhos para as definições mais utilizadas .

Screenshot_2013-07-29-18-57-09_zpsa17bdb6f.jpg


Screenshot_2013-07-29-18-57-37_zps48b3be05.jpg


Screenshot_2013-07-29-18-57-57_zpsa2d3aa53.jpg


Pontos positivos:

Ecrã de excelente qualidade
Boa duração de bateria
16GB Armazenamento
2 Câmaras (5MP e 1.2MP)
Preço

Pontos negativos:

Não tem entrada HDMI
Cartão SD só está disponível para armazenamento de imagens/vídeos/ficheiros (não para aplicações)


Tive muito pouco tempo disponível para fazer este review, quaisquer dúvidas disponham!

Tenho o meu desde o dia 19 de Julho e posso dizer que estou super satisfeito, pelo preço está muito bom mesmo! A duração da bateria surpreendeu-me imenso pela positiva, a fluidez do tablet também é muito boa, é leve e ideal para o transportarmos facilmente.

Em Portugal, a versão de 16Gb está à venda por 179 euros, penso que neste momento seja um dos melhores Tablets preço/qualidade no mercado.
 
Última edição:
é contornável, mas não é assim tão fácil, penso que a melhor hipótese disponível seria emular o cartão, tentar engana-lo, e o cartão sd era reconhecido como armazenamento interno e vice-versa. mas penso que não vale a pena, 12 GB chegam para centenas de aplicações, já para não dizer que o tablet fica mais fluído com as aplicações no próprio armazenamento interno
 
é contornável, mas não é assim tão fácil, penso que a melhor hipótese disponível seria emular o cartão, tentar engana-lo, e o cartão sd era reconhecido como armazenamento interno e vice-versa. mas penso que não vale a pena, 12 GB chegam para centenas de aplicações, já para não dizer que o tablet fica mais fluído com as aplicações no próprio armazenamento interno


Nao acho, eu tenho um asus e entre ter as apps/jogos no cartao ou azrmazenamento interno e igual, desde que tenhas um cartao classe 10
 
Nao acho, eu tenho um asus e entre ter as apps/jogos no cartao ou azrmazenamento interno e igual, desde que tenhas um cartao classe 10

se tiveres um cartão sd classe 10 talvez seja, mas tendo uma memória de 12 gb para app penso que não vala a pena emular a memória e fazer todo aquele processo, e um cartão de 16gb ou mais, da classe 10 não são nada baratos. Mas são opiniões ;)
 
Boa review! Muito bem ilustrada e tocou num ponto que me anda a deixar um pouco de pé atrás no interesse deste tablet: a Asus WaveshareUI (personalização da Asus). Referiste que, pelo menos a barra de notificações, é possível de colocar como na versão original do Android. Isso é uma opção fácil de reverter (um switch no painel de configurações, por exemplo) ou requer ligações ao computador, instalação de ROMs, etc?

Outra pergunta é o facto de ao carregares por um período de tempo no ícone Home (barra preta em baixo), aparece-te umas opções que fazem parte da personalização da Asus. A minha pergunta é: isto impede de utilizares o Google Now (acho que se ativa arrastando ou o botão Home, ou o botão das Aplicações para cima, pelo menos no Nexus 7)?

Obrigado.
 
Boa review! Muito bem ilustrada e tocou num ponto que me anda a deixar um pouco de pé atrás no interesse deste tablet: a Asus WaveshareUI (personalização da Asus). Referiste que, pelo menos a barra de notificações, é possível de colocar como na versão original do Android. Isso é uma opção fácil de reverter (um switch no painel de configurações, por exemplo) ou requer ligações ao computador, instalação de ROMs, etc?

Outra pergunta é o facto de ao carregares por um período de tempo no ícone Home (barra preta em baixo), aparece-te umas opções que fazem parte da personalização da Asus. A minha pergunta é: isto impede de utilizares o Google Now (acho que se ativa arrastando ou o botão Home, ou o botão das Aplicações para cima, pelo menos no Nexus 7)?

Obrigado.

Foi a minha primeira review, mas obrigada!

A alteração da Asus a nível de personalização é mínima. Sim a barra de notificação tem opção de escolha nas definições entre "notificação android" ou "configuração rápida asus" (barra da asus), mas gostei bastante da barra Asus!

Ao clicar por um período de tempo no ícone Home temos estas opções, possibilitanto o uso do google now!

Screenshot_2013-07-30-12-40-37_zpsd2f50e97.jpg
 
Back
Topo