Apple Vision Pro

Independentemente do uso que vais dar, ele tem razão.
Produtos de primeira gen da Apple é sempre algo a evitar. Por vezes é deitar dinheiro fora, normalmente a segunda geração melhor e em muito o equipamento.
Independentemente do uso que vou dar? Isso não faz qualquer sentido.
Acho que cada um tem de saber de si, e se lhe vale a pena ou não comprar um aparelho destes. Não faz sentido para toda a gente obviamente, mas estar a generalizar é bastante redutor e mentecapto.
 
Alguém tem que ser early adopter. E se olhar isso é um produto muito mais bem refinado e acabado do que foi um Apple Watch, o primeiro ipad, o primeiro iPhone...

Claro que na segunda gem todos foram improved. o iPad 2 ficou bem mais leve, o primeiro era trambolhão, o iPhone 3G ganhou as apps e internet de jeito fora de casa, etc.

Eventualmente vejo mais variantes deste aparelho aparecer, até porque iphone, ipad e apple watch surgiram numa versão só e depois veio versões mais baratas e mais caras...

- Vision Ultra (Com o M3/M4 pro) e custando algo como 3999$ (e o Pro cair de preço à medida que fica mais fácil e barato construir)
- Vision "Non Pro", sem o display externo, com M2 (E o Pro leva upgrade para M3 ou M4) e os displays internos com menos megapixels e uns 500-1000$ à menos.
- Vision "Headset only"-> Sem o hardware, cameras e sensores e necessita de um mac ou iOS device, mas com 3D spatial video ou seja um monitor "de vestir", algo fantástico para ver filmes, séries, conferencias, video chamadas, etc. Se calhar isso teria mais sucesso, porque provavelmente pode vir para valores tipo 499-699$. Ai vai ter uma reunião em vez de pegar o headset, pega isso :D Se bem que para video conferencia não sei como seria aparecer para a outra pessoa com um trambolho na cabeça :D
 
Última edição:
Adoro que saibas exactamente o uso que vou dar ao aparelho... 🤦‍♂️
Só deves ter lido a primeira frase e não a última…

Se analisares o histórico de produtos da Apple, quando comparado com os sucessores, a primeira geração é um produto muito fraco em termos de hardware e em longevidade de software. Dei o exemplo do Apple Watch, mas se pegares no primeiro iPhone e no primeiro iPad como já aqui falaram é a mesma coisa.

Do que vi do Vision Pro e do visionOS 1.0, isto deve ser um brinquedo altamente! Analisando produtos passados, se o padrão continuar, nem consigo imaginar o que vai sair dali e como isso vai mudar o mundo. Pelo menos no meio tecnológico a Apple define muitas tendências.

Gosto de tecnologia, mas infelizmente não tenho uma vida que me permita “aventuras” destas, pelo que acabo por entrar “nas ondas” quando elas estão mais amadurecidas. Nunca te critiquei por seres o early adopter desta tecnologia, bem pelo contrário.

Se tens a hipótese de arranjar uns Vision Pro, aproveita e desfruta deles! Cá fico à espera de uma review e de fotos ;)
 
Só deves ter lido a primeira frase e não a última…
Li tudo, mas dizer "só para serem early adopters e para terem um coleccionável mais tarde" caiu-me mal para ser sincero.
Mas adiante, amanhã vou ver se consigo fazer a pre-order de alguma forma. Se não der, tento a minha sorte a ir para a fila.
Se conseguir comprar, depois partilho alguma coisa.

A preorder funcionou!! 😁👍

Making Apple Vision Pro
A Guided Tour of Apple Vision Pro
 
Do que vi na diagonal dos testes controlados pela Apple, o sistema bonitinho da banda a passar dos lados nota-se muito o peso. As queixas foram maiores nas mulher. A banda que passa por cima da cabeça pareceu melhorar um pouco isso mas não anulou.

A Netflix está a vender-se cara (deve estar a querer alguma contrapartida...) e a google também alinhou na mesma linha com o Youtube.

Eu continuo a considerar que uma versão mais barata para ver filmes deve ser excelente. No entanto, os testes que a Apple deixou fazer foram de apenas 30 minutos e os relatos de cansaço e inclusive dor de cabeça parece que exige alguma habituação.

Procurei e não há em lado nenhum referência ao peso. Ou vi mal?

Não vai haver dificuldade em esgotar o produto e eu continuo a achar que vai ser um sucesso.
 
Acho que ninguém se admira em esgotar ou que vai ser um "sucesso". É um produto novo da Apple, podia não fazer nada, ia esgotar.
Se vai ser um sucesso, longo prazo é que veremos, se é o futuro.

No site tem o peso do equipamento, +/- 600gr.
 
Os AirPods Max pesam 384,8 gramas. Estou também a pensar quem anda de mota e tem que andar de capacete. Não me parece que hérnias sejam um problema.

Percebo a tua lógica.
Mas pro exemplo o capacete fica sobre toda a tua cabeça, e não ficam a fazer pressão na cara, naquela zona em baixo dos olhos.
 
O problema é a distribuição do peso. No capacete o peso está distribuido por toda a cabeça e nos Airpods Max estão distribuidos no meio. Nos Vision Pro estão à frente, ou seja, o esforço no pescoço é completamente diferente.
Um exemplo simples do que falo, quando transportas um peso fazes com os barços encolhidos ou esticados? O que é mais fácil? O raciocinio é o mesmo.

Um dos exemplos do que a diferente distribuição de peso pode fazer a diferença são os novos iphone 15 pro/Max comparados com a geração anterior. Embora os 15 pro/max sejam realmente um pouco mais leves a nova distribuição de peso faz parecer mais leves do que realmente são.
 

A qualidade está outstanding!!! Mesmo uma pessoa vendo isto através de um video, a qualidade premium nota-se a léguas! Quem comprou unidades extra para daqui a uns anos as vender, facilmente as venderá!

Nota-se que tem mto por onde melhorar e explorar. Daqui a nda o que n faltarão serão acessorios para o mesmo. Desde case travels, powerbanks, bands, etc... entre outros que surgiram tb.

A ver como será a versão "low cost" disto, mas n prevejo mto mais do que uma redução na qualidade de materiais, pois cortar no hardware, sensores, cams, etc... seria um no bueno.

Como seria de esperar, as vendas foram um sucesso enorme, agora é aguardar para ver de que forma este produto se enquadrará no seu consumidor.

Por ultimo, quase que aposto, que o novo Watch "X" deste ano, sendo um "novo" produto face aos modelos atuais, que terá alguma forma de interagir com o Vision Pro.

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Porque iria surgir "power banks" se isso já tráz um power bank? :D

quanto muito aparecer baterias de maior capacidade.

A min achei curioso que não se liga diretamente no carregador, precisa da bateria obrigatoriamente se quiser usar isso "na tomada".

Tal como o gajo disse, a quantidade de cartão descartável que embala o produto e os acessórios é considerável. E a proteção ao meio ambiente Apple? Ao menos não usam mais plásticos...

O tamanho da caixa é algo que deve encolher com o tempo, não há necessidade de vir "pronto" e se os suportes laterais forem feitos de forma à remover, ainda mais compacto poderia vir a caixa.

Uma versão mais low cost é fácil de fazer:
- Dispensar o ecrãn frontal
- Vir com o M cpu anterior (por exemplo vem com o M2 e o Vision Pro 2 vem com M3/M4)
- Menos resolução nos ecrãns.
 
Última edição:
Back
Topo