Apple TV Apple TV 4K 2nd gen (2021)

De facto subscrever o serviço Apple TV+ acho que não vale muito a pena. Mas a box é um aparelho com qualidade e dá para por as aplicações da Netflix, HBO, Amazon, Tidal, YouTube, etc e ver com boa qualidade. Liguei a Vbox Pro da Vodafone por wifi e apesar de não estar assim tão longe do router a transmissão tinha cortes. Já a Apple TV liga-se por wi-fi 5G e funciona sem problemas com video em 4K.

Ha semanas comprei uma LG 55CX6 e entre as aplicações que tem, vem a da Apple TV. Ainda não consegui perceber bem se vale a pena ter a Apple TV (aparelho) com esta televisão visto que nas aplicações da TV tenho a HBO, Youtube, Netflix, Amazon, Disney+ etc. Alem da questão da apresentação, ligação à minha conta iCloud não sei se a qualidade é superior à TV sozinha. A TV também reproduz 4k por wi-fi sem falhas e na aplicações da Apple TV também tem Dolby Vision e Dolby Atmos.

Para já a box Apple TV 4K vai ficar no LCD da Sala que já tem 10 anos ou perto disso e sendo já uma Smart TV já não funciona grande coisa nesse aspeto. A LG Oled fica a funcionar num quarto de hospedes convertido em sala de cinema a funcionar com a sua própria aplicação. Se preferir a Apple TV compro uma destas novas com o novo comando.
 
Mas é tipo 1% do conteúdo que lá está? O resto é tudo pago tipo videoclube?

São coisas diferentes.
O conteúdo pago é um videoclube que sempre existiu e é provavelmente o melhor e mais lucrativo de todos.

Depois há o tal novo canal de streaming que tem pouco conteúdo de facto.
E realmente não vale o pagamento, eu já tenho o meu há cerca de ano e meio como oferta mas vai acabar agora em Julho.

De resto eu não a troco por mais nada. Tenho uma LG Oled mas só uso a Apple tv para tudo, seja para consumir streaming seja com app infuse para consumir a minha biblioteca de filmes!
 
Última edição:
Quando envias um stream, por exemplo, do iPhone para a Apple TV, não existe transmissão de dados do video do iPhone para a ATV. O iPhone apenas envia o link do stream para a ATV reproduzir. Se fores embora de casa e deixares a ATV a executar o stream ele vai continuar. Isto só não é válido quando é partilha de ecrã.

Supostamente seria assim, mas se usares o safari para iniciar o stream e bloqueares o ecrã do telemóvel por vezes o stream para.. Mas se usar o chrome por exemplo no mesmo stream já não para e fica tudo ok.. [emoji2357]
Resumindo, deixei de usar o safari para os streams, provavelmente é bug mas desisti de vez dele
 
Boas pessoal, tentei pesquisar e não consegui encontrar o real motivo.

Sabem me dizer porque não existe na apple tv uma app de vpn? Não sei se é a limitação do OS (francamente não me parece), se são regras da Apple ou se os desenvolvedores não tem interesse.
A realidade é que dava muito jeito, sem estar a configurar no router ou fazer as soluções de dns que apanhei pela internet
 
Boas pessoal, tentei pesquisar e não consegui encontrar o real motivo.

Sabem me dizer porque não existe na apple tv uma app de vpn? Não sei se é a limitação do OS (francamente não me parece), se são regras da Apple ou se os desenvolvedores não tem interesse.
A realidade é que dava muito jeito, sem estar a configurar no router ou fazer as soluções de dns que apanhei pela internet
Lá jeito dava, mas infelizmente não há.
E mesmo no iPad a APP que tentei usar por exemplo nunca consegui ter o Netflix Americano!
 
Lá jeito dava, mas infelizmente não há.
E mesmo no iPad a APP que tentei usar por exemplo nunca consegui ter o Netflix Americano!

Na apple paga-se "bem" para não ter a liberdade de fazer coisas que nos podem meter em problemas ou não. Se há dúvida a apple ajuda-nos e não deixa. É amiga!! Se querem liberdade de escolha fujam da apple...

De qualquer maneira, pensar não mata, um raspberry PI (há outras soluções) entre a apple e o router, ou até mesmo um router desses que já foi falado aqui que são compatíveis com algumas das VPN's mais conhecidas (que até fazem ROMs para os routers).
 
Vira uma nova versão da Apple TV este ano?
Estava a pensar comprar uma 4k visto que a minha TV está cada vez mais lenta na utilização das apps.

Será que vai vir uma nova? Pode ser que os preços baixem. A 4k continua com o pvp de 220€...
 
Tenho dúvidas que haja uma nova versão para este ano. Só se for o tão falado stick mas é algo improvável.
Não sei se é do iOS 16 nesta última beta ou se o YouTube atualizou algo mas finalmente funciona em HDR.
 
Vira uma nova versão da Apple TV este ano?
Estava a pensar comprar uma 4k visto que a minha TV está cada vez mais lenta na utilização das apps.

Será que vai vir uma nova? Pode ser que os preços baixem. A 4k continua com o pvp de 220€...
Comprei a versão 64gb a 209€
A versão 32gb vi a 188€.


Estou muito surpreendido pela Apple TV, o termo de comparação que tenho é com a chromecast Google tv.

Serve muito bem para um autêntico média center.

Para quem tem iPhone é uma maravilha…
Escrever através do iPhone na Apple TV, não é preciso um teclado externo ou andar a saltitar de letra em letra com o comando.

Também a converti na minha retro consola.

—-
Mas tem uma desvantagem grande para mim. Não percebo como é que não é possível ter uma vpn, Apple a ser Apple.
Por causa disso descobri a maravilha do AirPlay, mais uma vez em comparação com a chromecast. Faço projeção do ecrã do MacBook ou iPhone com 0 lag, que fluidez. Muito bom!

Já li que também podem no futuro nesta versão colocarem os 120hz, não sei se é possível tal coisa com o a12, mas era uma excelente adição.

Outra desilusão, mas isso e com a Vodafone, a única que não tem app para Apple TV!
 
Comprei a versão 64gb a 209€
A versão 32gb vi a 188€.


Estou muito surpreendido pela Apple TV, o termo de comparação que tenho é com a chromecast Google tv.

Serve muito bem para um autêntico média center.

Para quem tem iPhone é uma maravilha…
Escrever através do iPhone na Apple TV, não é preciso um teclado externo ou andar a saltitar de letra em letra com o comando.

Também a converti na minha retro consola.

—-
Mas tem uma desvantagem grande para mim. Não percebo como é que não é possível ter uma vpn, Apple a ser Apple.
Por causa disso descobri a maravilha do AirPlay, mais uma vez em comparação com a chromecast. Faço projeção do ecrã do MacBook ou iPhone com 0 lag, que fluidez. Muito bom!

Já li que também podem no futuro nesta versão colocarem os 120hz, não sei se é possível tal coisa com o a12, mas era uma excelente adição.

Outra desilusão, mas isso e com a Vodafone, a única que não tem app para Apple TV!

Tenho de estar atento às promoções, não vejo em lado nenhum a esse preço.

Tinha duas duvidas, uma já me tiraste, não há app para vodafone tv... é pena, assim dispensava a box actual.
A outra tem a ver com ligação de wireless headphones, em principio não haverá problema em ligar dispositivos não-apple, certo?
 
Para quem tem router do isp e quer uma solução económica e muito simples para resolver o problema da vpn na Apple TV:

GL-MT300N-V2​

https://tropicalprice.com/product/B073TSK26W

É um mini router vpn que serve perfeitamente para a função

Tenho ligado diretamente no router por cabo, e a Apple TV (Wi-Fi) está a cerca de 2,5m com uma parede pelo meio e com vpn ligada (wireguard - surfshark) consigo velocidades 25mb. Para o que pretendo está top, partilho porque é capaz de ser a melhor solução para muitos.
 
Para quem tem router do isp e quer uma solução económica e muito simples para resolver o problema da vpn na Apple TV:

GL-MT300N-V2​

https://tropicalprice.com/product/B073TSK26W

É um mini router vpn que serve perfeitamente para a função

Tenho ligado diretamente no router por cabo, e a Apple TV (Wi-Fi) está a cerca de 2,5m com uma parede pelo meio e com vpn ligada (wireguard - surfshark) consigo velocidades 25mb. Para o que pretendo está top, partilho porque é capaz de ser a melhor solução para muitos.

Esse mini router, basta ligar ao nosso, por exemplo da Vodafone e depois com a Apple TV, ligar a esse mesmo router VPN? Desconhecia totalmente essa opção? Eu e os Modems/Routers nunca percebi nada disso. [emoji38]
 
Lá fui buscar uma, a ver se me convence.

Pena a vodafone não ter aplicação para isto.

Instalada, configurada as apps e tudo impecável. Muito fluido a mudar entre as aplicações. Permitir o Bluetooth para os headphones é bem vindo também.

Apenas uma questão em relação às definições de vídeo. Tem tantas opções à escolha, podia ter uma opção para selecionar a que melhor se ajuste à TV...

Ah, não gosto do comando, muito pequeno para as minhas mãos e muito "clicky"/barulhento.
 
Última edição:
Back
Topo