AMD RDNA2 (RX 6000 séries) - Diário de Bordo

Boas!

Posso fazer overclock e undervolt á minha Sapphire RX 6800XT Nitro+ SE OC seguindo esse vídeo?


Não tenho experiência nenhuma em overclcock e undervolt. Sou um noob...

Obrigado.
 
Fiz OC á minha 6800XT Nitro+ e para já deixei assim

w5XAkYf.png


Estive a jogar cerca de 2h Battlefield 2042 e não crashou.

GPU Clock ------- 2600 -----> 2700

Voltage ---------- 1150

Vram Clock ----- Fast Tming - 2150

Power Limit ---- 15%


Será que isto está direito?

Ainda posso esticar mais?
 
O melhor é correr uns benchmark para ver se a performance aumenta mesmo, podes aumentar os clocks e não crashar mas perder desempenho.

O clock mínimo não mexia e testava as memórias com menos clock.
 
O melhor é correr uns benchmark para ver se a performance aumenta mesmo, podes aumentar os clocks e não crashar mas perder desempenho.

O clock mínimo não mexia e testava as memórias com menos clock.

Sim, logo corro o 3dmark sem OC e com OC e ponho aqui os resultados.

Não fazia a mínima ideia que aumentado os clocks podia perder performance.

Qual a diferença do clock mínimo estar a 2600Mhz ou não mexer?

As memórias a 2100Mhz?


Como Disse anteriormente, sou leigo nisto do Overclock. Simplesmente fui vendo vídeos no YouTube e vi no reddit e fui testando.
 
Não tenho experiência nenhuma em overclcock e undervolt. Sou um noob...

Como Disse anteriormente, sou leigo nisto do Overclock. Simplesmente fui vendo vídeos no YouTube e vi no reddit e fui testando.

Porque é que queres já fazer overclock? Usa o material stock durante uns meses e quanto muito faz apenas undervolt.
Se não percebes muito do assunto é melhor não inventares demasiado senão corres o risco de danificar a gráfica e ser irreparável. Mais vale menos 10FPS do que ficar sem PC porque a gráfica foi desta para melhor.
 
Como estava a pensar comprar um monitor de 240Hz, estava a ver se isto dava mais uns FPS.

Sendo assim, vou deixar isto como está em stock, que já me estou a "assustar".

Se calhar, pensando bem, é a melhor opção 🙂
 
Porque é que queres já fazer overclock? Usa o material stock durante uns meses e quanto muito faz apenas undervolt.
Se não percebes muito do assunto é melhor não inventares demasiado senão corres o risco de danificar a gráfica e ser irreparável. Mais vale menos 10FPS do que ficar sem PC porque a gráfica foi desta para melhor.

Como poderia danificar a gráfica e ficar irreparável?

Se puderes, podias explicar para ter uma ideia.
 
Qual a diferença do clock mínimo estar a 2600Mhz ou não mexer?

As memórias a 2100Mhz?
Estás a forçar um clock que a gráfica pode não conseguir manter em certas situações, acabando por prejudicar a performance. Deves ver também se o máximo é alcançado.

Nas memórias testa a 2100, 2124 e 2150 com as outras settings em default.

Isto tudo vai-te render, no máximo, 10% a mais de performance. Se o calor e ruído a mais não te fizer confusão, óptimo, senão aconselho mexer apenas na memória e fazer undervolt.
 
Alguém conseguiu a 6950xt a preço "espectáculo"? Saltei de uma vega56 para isto, ainda não testei muito, mas no cod o salto foi só gigante. Até agora contente com a compra, mas tenho que perder uns tempos de volta dela para ver se consigo raspar uns graus. Que ela de origem é bem quentinha.. Estou a falar da sapphire 6950xt nitro+
 
Estás a forçar um clock que a gráfica pode não conseguir manter em certas situações, acabando por prejudicar a performance. Deves ver também se o máximo é alcançado.

Nas memórias testa a 2100, 2124 e 2150 com as outras settings em default.

Isto tudo vai-te render, no máximo, 10% a mais de performance. Se o calor e ruído a mais não te fizer confusão, óptimo, senão aconselho mexer apenas na memória e fazer undervolt.

Como me parece que percebes da matéria, como começavas o OC na minha GPU?

Pelo que leio aqui, a malta parece não aconselhar muito o OC. Por isso estou um pouco com o "pé atrás".
 
Era nova essa shappire teve a 769€ ha 1 semana se bem me lembro, é aquele modelo bem bonito :D

Sapphire Nitro+ Radeon RX 6950 XT Gaming OC 16Gb GDDR6​

Esta né?Foi boa compram ja nao ha RTX 3080 ti ou 3090 novas a esses precos.
 
Back
Topo