AMD RDNA2 (RX 6000 séries) - Diário de Bordo

Eh meu se tu te chateias com Coil Whine... eu não aconselho.

É assim o jogo que estava a testar era o Valorant, o Coil Whine aumenta consoante tens mais FPS, neste jogo, como tava prai a 700 fps notava-se imenso. Quando meti o lock a 144 baixou um bocado o ruido. Ainda assim ouve-se.
 
Eu geralmente jogo a altas resoluções, menos fps (60hz, depois vou gerindo a resolução desde 4k para baixo), o que quer dizer que ainda não tendo fps elevados, a carga pode ser 100% na mesma, se o cpu conseguir. Bem, talvez avance na mesma e depois vê-se (assim que houver stock).
Muito obrigado pelo feedback
 
o meu coil whine desapareceu.. andei a mexer na voltagem e frequência nuns benchs e foi-se o barulho

Mas a grafica com o perfil da fan que vem de origem e demasiado quente.. tive que personalizar o perfil da fan .. ainda estou com a Lian Li sem fans na caixa

o problema de stock que o pessoal anda a ter com graficas / cpus e PSUs eu tou a ter com Fans xD

as que quero estao esgotadas
 
Ainda não tinha testado nenhum jogo nela, mas ao ler estes relatos de coil whine tive de testar.
No cs go que está locked a 399fps não se ouve nadinha. Nem tenho mais nada instalado para testar. So vou jogar Cyberpunk :D
 
Bem segundo leio parece que tive sorte com a minha placa pois o coil whine é zero e normalmente até jogo com fones abertos e volume baixo.
 
Meti-me a fazer OC nisto.

+12% de Clock, -8% de Voltage, +7% de memória e +15% de power limit.

Chego aos 2627Mhz no clock e 2420 (segundo o HWMonitor pelo menos!!!) na memória. Ganhei 20 FPS no Forza Horizon 4, a 4K tudo no maximo (passei de 120fps para 140).

Temp wise, a gráfica fica-se nos 70-72 graus, com o Hot Spot a bater nos 95-97.

Epá agora é ir vendo se está estável...
 
Última edição:
o meu coil whine desapareceu.. andei a mexer na voltagem e frequência nuns benchs e foi-se o barulho

Mas a grafica com o perfil da fan que vem de origem e demasiado quente.. tive que personalizar o perfil da fan .. ainda estou com a Lian Li sem fans na caixa

o problema de stock que o pessoal anda a ter com graficas / cpus e PSUs eu tou a ter com Fans xD

as que quero estao esgotadas
procura na amazon, ainda no outro dia mudei as 4 fans que tinha na lateral da caixa e foi la que consegui encontrar...tem uma boa seleção de fans pode ser que tenha as que procuras
 
Viva!
Alguém por aqui já tem uma 6800XT reference?
Queria saber como se comporta em termos de barulho das fans e se tem como li 0 RPM?
 
procura na amazon, ainda no outro dia mudei as 4 fans que tinha na lateral da caixa e foi la que consegui encontrar...tem uma boa seleção de fans pode ser que tenha as que procuras

quero as lian li unifan

nao por causa do RGB mas pelo sistema sem cabos que eles tem.. uma das razoes que me levou a escolher tb o arctic liquid II..
 
Viva!
Alguém por aqui já tem uma 6800XT reference?
Queria saber como se comporta em termos de barulho das fans e se tem como li 0 RPM?

Olá, eu tenho uma.

Sim a gráfica tem o modo zero rpm.

Stock, as temps e barulho são bastante bons, a gráfica por pré-defenição nem passa dos 50% de fan speed. Se fizeres OC, fará um pouco mais de barulho, claro.
 
n da para desligar o modo zero rmp de vez.. ?

A grafica manda se para os 90-95 graus qd eu n tinha ventoinha nas caixas e a ventoinha da grafica anda quase sempre demasiado lenta e silenciosa .. o perfil pre gravado e demasiado soft

Sempre que desligo e crio um perfil qd reinicio vai se o perfil

Ja meti umas fans temporarias de um AIO 360 da corsair que me avariou a uns anos enquanto espero pelas que eu quero a mandar ar para a grafica e ficou melhor .. mas mesmo assim sempre na casa dos 80 graus no gpu junction .. die a volta dos 70.. mas super silenciosa..
 
n da para desligar o modo zero rmp de vez.. ?

A grafica manda se para os 90-95 graus qd eu n tinha ventoinha nas caixas e a ventoinha da grafica anda quase sempre demasiado lenta e silenciosa .. o perfil pre gravado e demasiado soft

Sempre que desligo e crio um perfil qd reinicio vai se o perfil

Ja meti umas fans temporarias de um AIO 360 da corsair que me avariou a uns anos enquanto espero pelas que eu quero a mandar ar para a grafica e ficou melhor .. mas mesmo assim sempre na casa dos 80 graus no gpu junction .. die a volta dos 70.. mas super silenciosa..
Desistala o msi afterburner.

Tenho uma 6800xt com undervolt de 70mv genshin impact no máximo 60fps perfil de fans custom tenho 43-46°c de temperatura e The Witcher 3 47-50c com radeon chill ativado 60-80
 
por acaso tive mesmo que desistalar e o MSI Dragon center tb .. notei mts problemas com o radeon software e o Ryzen Master

talvez conflito de opções

Radeon Software mais o Ryzen Master juntos funciona bem
 
Isto do unvervolt é um espetáááculo, como diz o Nandinho Mendes.

Passei de:
- 1020mV -> 920mV
- Max Frequency 2314 MHz -> 2370 MHz
- Memory Clock 2000 MHz -> 2200 MHz

Em Furmark a 1080p
- Average Gpu Clock 2039 MHz ->2272 MHz
- Average FPS: 230 -> 246
- Score 13807 -> 14790

O average clock subiu muito bem com undervolt. Em termos de consumos não sei, não tenho como medir. Os valores que tenho são parecidos com os do Igorslab e ele menciona isto
from over 240 watts to under 180 watts

Maravilha :D
 
Última edição:
Tens a certeza que esse memory clock é estável e que estás a ganhar performance? ou será que isso tá a fazer error correction e que a 2100-2150 não terias melhores resultados?

Eu não brinquei demasiado com o OC da memória, deixei a 107% no slider e siga caminho... O clock da gpu é que meti no máximo que dava sem ser instável.
 
Back
Topo