Tablet Ajuda Tablet

FhReAk

Power Member
Boa noite

Pessoal queria comprar um tablet mas não estou mt por dentro deste novo mundo. O meu principal objectivo para o tablet é LER, basicamente, carregar de ebooks e comics (kindle format and stuff) e ler. Pelo que já vi por aqui e pela net existem muitos tablets que trazem demasiadas appz e funcionalidades para o meu objectivo neste momento. Interessava-me que tivesse WIFI e que a bateria tivesse um aproveitamento bom (visto passar algum tempo nos transportes). Pelo que vi um de 7' polegadas parece-me pequeno e os de 10' (tive com um ipad2 de um amigo meu) e parece-me muito grande.

Existe algo dentro das 8' / 9' polegadas que seja dentro de um orçamento (até 150€, no maximo dos maximos).
 
General Purpose Apps (office suites, ebook readers, media players, etc)

$$$ Documents to go :the full version came with my tablet, on the markets this app costs 14.99. I can see why...it really is a full fledged office suite and has word, power point, excel, and pdf reader.
Olive Office Editor : if you need a FREE office suite app. not as polished as docs 2 go, it works just as well.
iReader An awesome e-book reader. if your tablet came stock with this app, get rid of it and download the version on the various android markets. I preffer .mobi file extension e-books and if it ever asks you to view as text or html, always choose text. the 3d/lifelike page fliping effect is smooth and neat! Also can read txt files and a few other formats...buit not all of them...but for those others there is...
FBreaderJ: Reads all the ebook filetypes that ireader doesnt, it doesnt have the page turn effect of the ireader, but its page turning is smooth and clean none the less. Ive downloaded all my favorite classics from project guttenburg on the web...
Frostwire The linux version of limewire, except without the adware. runs perfect.
Skype BETA and emphasis on the BETA as the regular version will just freeze up on you.
Scanner Radio: I have the paid version (because I loved it so much, but there is a free version too. Turns your tablet into a police/emergency band scanner. I live in a pretty rural county in georgia and it has it listed! Its very addicting to listen to whats happening in my community and I think youll be surprised too!
Tricorder it turns your tablet into a star trek tricorder. if your a trekkie then this app is a must have! Actually works as a diagnotic tool to test your tablets functions like microphone, accelerometer, wifi, and others.
Aleatori lite:a dice roller. will rol a d20 or pick a card out of a 52 deck etc etc etc...
Spark: Nothing elaborate, just makes lighting sparks wherever you touch your screen, nothing more. it is pretty though.
4/25/11 Amazon Kindle: yes amazon has made an app of their reader and book store. the app is completely free and comes with three books & I tested it out and it runs well, any books you could want is available for purchase, the reader works pretty well (though still not as pretty as the iReader) still worth the download.
4/27/11YouVersion Holy Bible : For those looking for a well designed e-bible with mutiple versions and search capabilities then this free app will do the trick.
4/28/11TuneIn Radio: Has pretty much every radio station around the civilized world. has all my local channels, and yours too. does live streaming am and fm radio as well ass delayed broadcasts.

Aqui fica o feedback de um rapaz que testou esta aplicacao no Epad 8650 e ainda outras que te podem interessar sobre livros etc

Se quiseres ver mais passa por este topico: http://www.androidtablets.net/forum...ps-do-you-use-general-your-wm8650-tablet.html

Alguma duvida diz
 
Tu davas para vendedor :P pela forma como promoves um produto. Sinceramente também ando de olho nesse que compraste, mas fico á espera de uma review tua.

Ahah, tambem ja me tinham dito isso. Nao tou a publicitar nem a querer vender porque nao ganho nada com isso, mas gosto de dar esta sugestão, porque é barata e neste momento de crise é dificil para muitos comprar um Ipad ou algo do genero por 400€ . E como no inicio quando andava a procura n percebia nada de tablets e tinha muitas duvidas, tambem gostei da informação que me deram acerca do aparelho e onde encontra-lo!!

Sempre da para ter uma ideia do que comprar

Espero que nao levem a mal

PS: bozpet, se queres ver uma boa review procura no outro topico aquele site que eu mostrei do wondermedia qq coisa assim
 
Eu tenho uma duvida (que pode até ser meio parva) mas eu se puser livros "sacados da net" no Kindle e depois aquilo sincronizar com a conta da Amazon não existe a possibilidade de dar problemas?

Eventualmente até posso comprar alguns livros via Kindle, mas não existe € para comprar todos :)

Relembro-te que aqui a pirataria não pde ser discutida. Toda a gente tem pdf's legais e o kindle não tem propriamente forma de os distinguir. Eu tenho vários pdfs feitos integralmente por mim por isso o kindle não tem nada que interferir com os pdfs que lá ponho.

Mas ainda não percebi, queres um kindle ou queres uma tablet com ecrã normal? Para ler, o kindle é muito melhor, tem wifi e encaixa mais ou menos dentro do teu orçamento...
 
Peço desculpa pelo lapso, não sou propriamente um user regular do forum e esquecime desse pormenor. Ja esta "resolvido"

A minha duvida é que o Kindle custa 189$ visto de ter mandar vir via amazom.com e isso fica um pouco superior ao orçamento que propus. Ja tinha pensado nisso, mas por esse preço já compro um tablet a meu ver melhorzito.
Quero evitar mesmo gastar mt € nesta altura. A sugestão do Danjel não me deixou muito seguro, 60€ por um tablet ( quando a esmola é mta o pobre estranha) e parece-me demasiado barato (e tenho receio de ser um produto dos chineses que daqui a uns tempos estou a pensar que os 60€ foram mal investidos.
 
tenho receio de ser um produto dos chineses que daqui a uns tempos estou a pensar que os 60€ foram mal investidos.

Essa é a minha opinião. Já comprei alguns produtos electrónicos nos chineses e tive sempre uma má experiência, por isso já desisti. Mas podes ver a discussão no outro tópico do epad.

Na amazon.co.uk o kindle está a 111 libras, o que dá menos de 130eur já com portes. Para ler não há melhor, mas se queres mais funcionalidades podes ver as outras opções. Mas a esse preço em termos de usabilidade, bateria, qualidade de construção, etc. não arranjas nada espectacularmente bom.

EDIT: Vi agora na página da Amazon que o kindle tem 1 mês de bateria! Não fazia ideia que era tanto, mas faz algum sentido tendo em conta o ecrã... As funcionalidades é que de facto são reduzidas. Serve apenas para ler e ver alguns sites: http://www.amazon.co.uk/Kindle-Wire..._rd_t=101&pf_rd_p=230180887&pf_rd_i=341677031
 
Última edição:
Peço desculpa pelo lapso, não sou propriamente um user regular do forum e esquecime desse pormenor. Ja esta "resolvido"

A minha duvida é que o Kindle custa 189$ visto de ter mandar vir via amazom.com e isso fica um pouco superior ao orçamento que propus. Ja tinha pensado nisso, mas por esse preço já compro um tablet a meu ver melhorzito.
Quero evitar mesmo gastar mt € nesta altura. A sugestão do Danjel não me deixou muito seguro, 60€ por um tablet ( quando a esmola é mta o pobre estranha) e parece-me demasiado barato (e tenho receio de ser um produto dos chineses que daqui a uns tempos estou a pensar que os 60€ foram mal investidos.

Passa no outro topico do epad, tens la muitas opinioes e inclusive outros links com reviews de outros users.

Nao percebo so por ser dos chineses tem de ser mau? Nao vou repetir-me mais vezes, é questao de pesquisares um pouco em foruns de tablets e leres as opinioes sobre os novos modelos 8650, ficas esclarecido num instante. VÊ tambem videos no youtube

Já agora por acaso leste a lista de aplicacoes que postei? Eu ao ler essa lista fiquei logo com outra ideia do que a máquina é capaz-

Para o que tu queres acho que te chega bem e porque razao haverias de tar arrependido? e pensa que dar 60€ é bem diferente de dar 300€, se nao gostares ainda despachas o tablet ca em portugal por 100€ e ainda ganhas dinheiro. Já pensaste quem nao queria ter um tablet? E por esse preço uma pechincha...

É apenas a minha opiniao
 
Pois, eu nao comprava isso a preto e branco.

Já agora o que achaste da alternativa do epad? Chegaste a ler o que te recomendei?
 
Mas pelo que tinha percebido o Kindle só da para mandar vir da amazon.com. O da amazon.co.uk que está a 111libras não dá para mandar vir para portugal.

http://www.amazon.co.uk/Kindle-Wire...m=A3P5ROKL5A1OLE&pf_rd_r=0WZXAAJESDPQSW9V9T7Q

Tens toda a razão. Pensei que dava. De qualquer maneira o euro anda em alta por isso 180$ ficam menos de 130eur =P

Danjel, quanto ao preto e branco, é tipo telemóveis antigos, mas não tem nada a ver. É mesmo como se tivesses a ler num papel. O ecrã não tem luz.
 
Back
Topo