Dúvida Ajuda com fonte da alimentção

Olá a todos.

É o seguinte, acontece que eu tenho uma fonte da nox hummerx 600w bronze, comprei no inicio do ano para montar o meu pc e na altura parecia-me a um preço razoável (40€), digamos que decidi deixar o budget um pouco mais baixo na fonte e não liguei muito até eu ter começado a jogar, desde então tenho um ruído de coil whine e à noite com tudo em silêncio ouço um 'trrrr' vindo da fonte (parece ventoinha da fonte e estou a pensar mandar para a garantia, infelizmente comprei na ***** e o pós-venda deles é horrível), já pensei que fosse das ventoinhas da caixa mas não...
Há uns dias atrás estava a falar com um colega meu que anda a procura de uma fonte, porque ele queixa-se que tem ruido de interferencia nos auscultadores e ele troucou o pc todo menos a fonte (ele tem uma eurotech greenoffice), como ele anda à procura de uma nova ao pesquisar reparou num post no reddit que diz literalmente que a nox é uma valente m**da e a partir daí não me sai a ideia da cabeça de comprar uma fonte nova de melhor qualidade (eu jogo com colunas externas e o coil whine ouve-se umbocado a partir dos 100W) e por isso decidi pedir a vossa opinião para algo melhor.

O meu budget vai até 80€, se for preciso mais um pouco também posso analisar, gostava também que fosse semimodular ou modular e com >= 600W ou equivalente.
Já andei a ver algumas aqui no fórum uma que me chamou mais à aatenção foi a kolink enclave 600/700w modular, vi também a Seasonic g12 gm-550.

Setup:
MB: ASUS ROG STRIX B550-A GAMING
CPU: AMD RYZEN 7 5700X
GPU: ASUS DUAL RADEON RX6750XT
PSU: NOX HUMMERX 600W BRONZE
ARMAZENAMENTO: 2 SSD SATA + 1 M.2 + 1 HDD (raramente está ligado)
5 FANS ARCTIC F12
 
Compra uma PSU de 650w, tens a NXZT C650 ou a XPG Core Reactor 650 ou a Thermaltake TF1 Plus 650 tds a rondas os 95/99 euros

Ou essas enclave se arranjares a bom preco , podem ser opcao. *nao trazem cabo AC tomada as enclave
 
Compra uma PSU de 650w, tens a NXZT C650 ou a XPG Core Reactor 650 ou a Thermaltake TF1 Plus 650 tds a rondas os 95/99 euros

Ou essas enclave se arranjares a bom preco , podem ser opcao. *nao trazem cabo AC tomada as enclave
Infelizmente só encontrei com stock a Thermaltake a 105€, o resto está tudo sem stock ou esgotado, parece que chegamos a uma altura em que as fontes boas estão todas sem stock ou a preços absurdos.
 
Back
Topo