Problema A velocidade de transferência USB C é lenta

Realfixe

Power Member
Bom dia

Tenho um PC com esta configuração :
Motherboard Asus TUF GAMING B560-PLUS WIFI
Processador 11th Gen Intel i5-11500 2.70GHz
Armazenamento Samsung SSD 980 PRO 1TB SSD Typ M.2 SSD
Memória RAM Corsair Vengeance RGB Pro 2 x 16GB, 3600 MHz, DDR4-RAM, DIMM
Armazenamento Externo Samsung Portable T7 USB 3.2 Typ C

Mas quando estou a transferir arquivos para o HD externo a velocidade nunca ultrapassa os 350mb/s quer use a porta usb 3.2 ou a porta usb C neste momento estou a usar o windows 11 pro fiz uma nova instalacão mas não instalei nenhum driver da ASUS para o windows 11 está com os drivers nativos do Windows 11 será este o problema?
Será melhor instalar todos os drivers da ASUS para o Windows 11 ou ficar só com os drivers nativos do Windows 11?
Obrigado
 
Testei agora com uma pasta com alguns videos no total 11GB.
Um pouco mais rápido .
Sata III 532mb/s
Usb C quando inicia a tranferencia 1,2 GB/s mas depois passados uns segundos tranfere no maximo 560mb/s

Tentei com um arquivo de backup do meu PC com este ainda se tornou mais lenta a transferencia.
tendo em conta que a porta usb C pode transferir até 10GB/s e meu HD externo é um Samsung Portable T7 USB 3.2 Typ C creio que a transferencia é lenta de mais.
 
O teste era apenas com um ficheiro. Em qualquer caso, utilizaste as entradas "SS¹⁰"? Essas são USB 3.2 Gen 2 e podem ir até 10 Gbp/s = 1.25 GB/s. Já a entrada USB-C é 3.2 Gen 1, portanto no máximo atinge 5 Gb/s = 0.625 GB/s.
 
Back
Topo