• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

800/1000 euros

slowdive

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Até 1000 euros. Ideal até 800 euros.

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância


c) Office / Navegação web / Filmes
d) Outra? Qual?
Youtube 4k. Posso de vez em quando colocar um joguito GTA e usar um pouco autocad para desenhos 2D básicos.

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 13" - 14"
c. 15" - 16"

4) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Vai estar na secretária ligado a um monitor.

7) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, peso, ecrã, etc)?

512 de armazenamento SSD. Nem menos e nem mais. Tenho 256GB de momento e nem devo ter 50% ocupado.
Pelo meu questionário não há grandes exigências mas não quero portátil de baixa gama. Quero que seja rápido

=============================================
Fim do Questionário
 
Estando tão desatualizado ando aos poucos (muito trabalho) a informar-me sobre os CPU'S, Gráficas, etc.
Mas há tanta variedade e tantas combinações que se torna complicado.
Mas quero continuar com as opções que fiz na compra dos meus anteriores portáteis:

Processor de gama média (i5), nunca inferior a 2 gerações. Ideal a 13ª geração.

Gráfica dedicada de gama média. No meu atual comprei quando saiu o GTA V e conseguia jogar com gráficos bem decentes. Mas é só para jogar muito raramente. Mas o conteúdo 4K não precisa também de uma gráfica decente?

Ecrã IPS. Sei que já há oleds a preços acessiveis mas eu sofro com ecrãs oleds nos telemóveis (pwm sensitive; google)... Além do mais o portátil vai passar a maior parte do tempo ligado a um monitor.

16 GB de ram / 512 SSD chega e sobra
 
Sem passar barreira dos 1.000 eur neste momento o melhor que vejo é este: HP Victus 15-fa1017np 15.6" i5-12500H 16GB 1TB RTX 4060 em promo a 950eur +/- porque está em promo.

Se não consegues esticar para os 1100/1200 é andar a ver as promos con a rtx4060/4070
 
A 4070 mobile é no máximo 10% superior à 4060 logo só vale a pena se a diferença de preço for inferior a 10% e não é muito usada. Volta e meia aparece um omen abaixo de 1.500 mas só procurando...
 
Sem passar barreira dos 1.000 eur neste momento o melhor que vejo é este: HP Victus 15-fa1017np 15.6" i5-12500H 16GB 1TB RTX 4060 em promo a 950eur +/- porque está em promo.

Se não consegues esticar para os 1100/1200 é andar a ver as promos con a rtx4060/4070
Gostei bastante da sugestão. Já o vi ao vivo e gostei. Há fortes possibilidades de o comprar nos próximos dias. Mas ainda estou indeciso.
A minha indecisão não é com outro modelo. Tirando os jogos da equação dentro desta faixa de preços qual o melhor?
Assim de repente há 3 coisas importantes para mim.
Ser ecrã ips matte. Já tive glossy e era desconfortável pelos reflexos.
Não ser oled. Sofro muito com ecrãs oleds dos telemóveis (sensibilidade ao pwm dos oleds, que afeta uma pequeníssima minoria).
E não se engasgar todo, como o meu atual, a ver vídeos em 4k.
 
Back
Topo