Evento Summer Game Fest (2023)

Se isto vai ser o substituto da E3, estamos mal. Que saudades dos melhores anos de E3.

O melhor do evento para mim foi o Rebirth e nem sequer o vou jogar em 2024, só lá para 2026 quando sair no PC, embora estivesse à espera que a surpresa fosse a revelação de um novo IP qualquer.
 
Se isto vai ser o substituto da E3, estamos mal. Que saudades dos melhores anos de E3.

O melhor do evento para mim foi o Rebirth e nem sequer o vou jogar em 2024, só lá para 2026 quando sair no PC, embora estivesse à espera que a surpresa fosse a revelação de um novo IP qualquer.
Eu fui saltando o vídeo e até ao trailer do FFVII Rebirth, que me pareceu fenomenal, nenhum me entusiasmou grande coisa.
Mas estou como tu, só o jogo quando sair no PC. Ainda nem a primeira parte joguei.
 
Se isto vai ser o substituto da E3, estamos mal. Que saudades dos melhores anos de E3.

O melhor do evento para mim foi o Rebirth e nem sequer o vou jogar em 2024, só lá para 2026 quando sair no PC, embora estivesse à espera que a surpresa fosse a revelação de um novo IP qualquer.
Eu tirava férias para ver a E3. Isto agora mais vale trabalhar para esquecer a miséria.

Cada vez gosto menos do Geoff.
 
O melhor do evento para mim foi o Rebirth e nem sequer o vou jogar em 2024, só lá para 2026 quando sair no PC, embora estivesse à espera que a surpresa fosse a revelação de um novo IP qualquer.
Eu fui saltando o vídeo e até ao trailer do FFVII Rebirth, que me pareceu fenomenal, nenhum me entusiasmou grande coisa.
Mas estou como tu, só o jogo quando sair no PC. Ainda nem a primeira parte joguei.
A Square acha mais importante avisar em rodapé num trailer, o fato de vir em dois discos (bravo e/ou contorverso), que mencionar quando é que acaba o dinheiro/NDA do Moneyhat$. Prioridades.
 
A Square acha mais importante avisar em rodapé num trailer, o fato de vir em dois discos (bravo e/ou contorverso), que mencionar quando é que acaba o dinheiro/NDA do Moneyhat$. Prioridades.

Para o consumidor é mais importante informação acerca do produto/jogo que informação acerca de contratos.
 
@dasilva07 se tiver PS5 sim. Se tiver outra plataforma nem por isso 😁

Nesta altura do campeonato deve seguir o mesmo caminho do remake, acho que não vale a pena estar à espera de algo que pode não acontecer.
Os dois discos para já dizem que será grandinho e que vem tudo no disco, o facto de não obrigarem a download obrigatório é um ponto extremamente positivo.
 
Quem tiver saudades de um jogo Souls (ou clone) experimentem a demo do Lies of P (está em todas as plataformas). Bem porreiro (e logo o primeiro boss a dar algum trabalho)
 
O que me saltou à vista foi a quantidade de Live Services e Multiplayers desta vida (já no evento da SONY senti isto). Uma pena ver a indústria no geral à procura da próxima galinha de ovos de ouro.

De lamentar a exclusividade do FF7 (que já se sabia) onde o trailer bateu forte na nostalgia para quem conhece o original. Provavelmente daqui a 10 anos teremos uma Complete Collection (com os 3 jogos) para todas as plataformas.
 
O que me saltou à vista foi a quantidade de Live Services e Multiplayers desta vida (já no evento da SONY senti isto). Uma pena ver a indústria no geral à procura da próxima galinha de ovos de ouro.

De lamentar a exclusividade do FF7 (que já se sabia) onde o trailer bateu forte na nostalgia para quem conhece o original. Provavelmente daqui a 10 anos teremos uma Complete Collection (com os 3 jogos) para todas as plataformas.

Já à para aí 10/15 anos. E tem o extra beneficiarem dos usados desta forma também.



Os reveals é só no evento de ontem? Não é algo ao longo de vários dias?
 
Quer dizer que isto foi muita parra e pouca uva ?
Ainda bem que não perdi tempo com isto.
Olha, arpoveitei para ir avançando no Horizon Forbiden West :002:.
 
nem sequer o vou jogar em 2024, só lá para 2026 quando sair no PC

Shame. Shame. Shame.

Opá, pessoalmente eu nem sabia que ha haver esta Summer Game Fest. Andei claramente a viver debaixo de uma pedra as ultimas semanas. Aquilo apareceu-me no Youtube e eu abri porque não tinha mais nada de interessante para ver. Acabou por ser uma agradável surpresa.

Se a E3 era melhor? Ya, era. Há 10 anos atrás era muito fixe nestes dias um gajo andar ali sempre à espera das conferências para ver o que ia sair. Quando em 2015 foi anunciado o FF 7 Remake foi um momento incrível. Não percebo porque raio fizeram para a Sony e etc perderem o interesse naquilo.
 
Shame. Shame. Shame.

Não tenho culpa que a Sony ande a pagar para impedir que o jogo saia na plataforma que jogo, day one.

Como tal, não me resta outra solução a não ser a de esperar (e não, não vou comprar nenhuma consola, seja por qual jogo for).

Se a E3 era melhor? Ya, era. Há 10 anos atrás era muito fixe nestes dias um gajo andar ali sempre à espera das conferências para ver o que ia sair. Quando em 2015 foi anunciado o FF 7 Remake foi um momento incrível. Não percebo porque raio fizeram para a Sony e etc perderem o interesse naquilo.

Os eventos da E3 eram 1000x mais épicos que estes da SGF.

Até a propria Sony, viste a apresentação do TLOU Part 2 e do Ghost of Tsushima na ultima E3 que participaram? Nunca mais fizeram apresentações de jogos que lá chegassem perto sequer, e entretanto já lançaram HFW e GoW Ragnarok.
 
Hoje em dia todas as empresas têm canais próprios, na minha opinião estes eventos vão ser cada vez menos relevantes.
 
Posso estar já um bocado velhote e já não vejo estes eventos com qualquer hype ou expetativa desmedida, na medida em que tenho a noção que cerca de 90% das coisas que vão mostrar passam-me completamente ao lado. O que é normal, dado que depois dou sempre valor às 4 ou 5 coisas que descobri, às datas de lançamento que ficam confirmadas, etc

Existe sempre algo de positivo que se tira daqui e continuo a ver, até pelo interesse que tenho no hobbie, mesmo que não esteja muito entusiasmado com o caminho e as opções da indústria a um nível mais macro.
 
O evento de ontem achei razoável. Valeu pelos videos de Mortal Kombat 1, Lies of P, Alan Wake 2 e FF Rebirth (este ultimo nem tenho assim tanto interesse pelas razões que já cheguei a mencionar no tópico da 1ª parte do jogo). O jogo da série Yakuza tambem gostei mas precisava de jogar todos os outros antes, apenas joguei o 0. Destaco também o Sonic Superstars, gostei do aspeto do jogo e do 2D. Espero que nao seja demasiado virado para o cooperativo. Dos outros jogos "menos conhecidos" um que me pareceu interessante foi o Banishers Ghosts of new eden, a ver se não é desilusão. Algo que achei surreal foi o entusiasmo de quem estava a assistir com as datas de lançamento de jogos que era previsto sairem este ano.

Algo que achei bastante negativo foi o Persona 3 Remake e o spin-off do 5 serem divulgados antes do tempo. Não percebo como cometem um erro amador destes. Acabou por retirar algum destaque ao evento que aconteceu antes.
 
Última edição:
O evento de ontem achei razoável. Valeu pelos videos de Mortal Kombat 1, Lies of P, Alan Wake 2 e FF Rebirth (este ultimo nem tenho assim tanto interesse pelas razões que já cheguei a mencionar no tópico da 1ª parte do jogo). O jogo da série Yakuza tambem gostei mas precisava de jogar todos os outros antes, apenas joguei o 0. Destaco também o Sonic Superstars, gostei do aspeto do jogo e do 2D. Espero que nao seja demasiado virado para o cooperativo. Dos outros jogos "menos conhecidos" um que me pareceu interessante foi o Banishers Ghosts of new eden, a ver se não é desilusão. Algo que achei surreal foi o entusiasmo de quem estava a assistir com as datas de lançamento de jogos que era previsto sairem este ano.

Algo que achei bastante negativo foi o Persona 3 Remake e o spin-off do 5 serem divulgados antes do tempo. Não percebo como cometem um erro amador destes. Acabou por retirar algum destaque ao evento que aconteceu antes.

Isso foi alguém na equipa de relações públicas da Atlus a ser um meco. E nada tem a ver com Summer Game Fest.
 
Back
Topo