Multiplataforma Skull & Bones

De certeza que os jogadores não estiveram 10 anos à espera de saírem as reviews do Skull and Bones, para então decidirem jogar Black Flag.

Não digo o contrário, mas igualmente de certeza que muitos jogadores não pegavam no Blackflag se o Skull and Bones fosse bom.

Estás a sugerir que fora a temática ambos os jogos não têm mais nenhum ponto comum?

Pois de facto também não estou a compreender a lógica.
Se houvesse só o factor revivalismo (que também há) a explicar o porquê de tantos jogadores voltarem ao Blackflag, ok.
Mas não parece ser o caso, com tanto aumento de jogadores.
 
Estás a sugerir que fora a temática ambos os jogos não têm mais nenhum ponto comum?
O Black Flag gira em volta da história e universo de Assassin's Creed. E não podes jogar o jogo sem essa parte. A parte naval é apenas algo que foi introduzido para sair da rotina. A complexidade do mundo naval, a personalização e sistema de evolução do navio, tudo isso é imensamente mais simples. A replayability é muito baixa e não é online. Alhos e bugalhos...
 
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"Introduzido para sair da rotina"? É uma visão bastante redutora ou mesmo intencionalmente simplista da escolha da temática.
Ainda para mais quando este jogo é um spin-off do outro e não o contrário.

Quanto à replayability, os números desmentem essa afirmação. Duvido que ande a atrair novos jogadores a rodos, logo quem o anda a jogar serão aqueles que já o fizerem antes, provavelmente até várias vezes.

O Skull & Bones aproveita-se - e bem - desse público alvo, até porque muito provavelmente sem ele não teria tido a adesão que teve (e que, diga-se, não foi nada por aí além). Espero sinceramente que vá melhorando, à semelhança de outros títulos, já que há parece haver interesse e uma playerbase q.b. para o manter rentável.
 
O Assassin's Creed IV Black Flag tem temática Assassin's Creed superior à temática Pirata. Tens história e missões não relacionadas com combate naval ou com "ser Pirata" e quem não conhece a série nem percebe tudo o que existe no jogo. A parte pirata foi introduzida para ser algo que quebrasse a monotonia da série... O Skull and Bones é um "spin-off" apenas do combate naval. Pegaram na parte naval e fizeram um jogo focado nisso, porque obviamente nunca foi o caso do Black Flag, pois os restantes 3/4 do jogo são outra coisa.
O Assassin's Creed IV Black Flag tem 0 replayability, depois de completares o jogo não tens literalmente mais nada para fazer e não te dão razões para recomeçar o jogo do zero, como existe por exemplo no Hogwarts Legacy. Skull and Bones é um jogo online que nunca acaba, tal como For Honor, Rainbow Six Siege e muitos outros..

Comparar Assassin's Creed Black Flag com Skull and Bones como tem sido feito por aí no youtube etc, por gente que ainda usava fralda na altura em que se jogava Black Flag, é como dizer que Grand Theft Auto é alternativa a The Crew Motorfest, porque tens carros, andas de carro, mota, etc. E GTA é superior porque tem mais conteúdo :rrotflm:
 
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Tens que rever esse teu conceito de replayability, está visto.

Quanto às comparações do YT, não preciso delas para nada nem as usei como argumento. Limitei-me a apontar que o que afirmas é manifestamente exagerado. Mas se quiseres desconversar aqui não é o local nem o público certo.

Por último: skull & bones "não acaba" porque te dá as mesmas missões constantemente, muda só a ordem, praticamente. Ideal para quem gosta de grindfests mas está longe de ser considerado conteúdo infinito.
 
Tens que rever esse teu conceito de replayability, está visto.

Quanto às comparações do YT, não preciso delas para nada nem as usei como argumento. Limitei-me a apontar que o que afirmas é manifestamente exagerado.
Replayability é a motivação para voltar a jogar o jogo depois de terminado. É um conceito simples.

Não é exagerado para alguém que completou 100% do Assassin's Creed IV Black Flag, com todos os achievements etc, e considera o mesmo como um dos seus jogos preferidos de sempre. Não apenas alguém que deu umas voltas de barco e deu uns tiros, como muito pessoal, que só começa os jogos. Para quem jogou o Black Flag casualmente, é natural que achem os jogos parecidos, pois não conhecem grande parte do Assassin's Creed Black Flag.
Se tu vais jogar Assassin's IV Creed Black Flag apenas com o intuito de combate naval etc, sem querer saber da série, vai ser muito ingrato. A complexidade naval é pouca, a melhoria do navio está limitada de acordo com a progressão na história, e a mesma é core e lore Assassin's Creed.
 
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Replayability é a motivação para voltar a jogar o jogo depois de terminado. É um conceito simples.
Aparentemente, não. Já que insistes na inexistência desse conceito num jogo que tem uma comunidade fiel.
O conceito não é exclusivo dos jogos online, e o que não falta são exemplos para o provar. Finda a aventura há quem queira voltar ao princípio, tentar novas abordagens, reviver o que mais lhe agradou, etc. É esse o valor da replayability que obviamente te escapa.

Não apenas alguém que deu umas voltas de barco e deu uns tiros, como muito pessoal, que só começa os jogos. Para quem jogou o Black Flag casualmente, é natural que achem os jogos parecidos, pois não conhecem grande parte do Assassin's Creed Black Flag.
Essa generalização polarizada inquina logo a conclusão, logo é "natural" que fiques bloqueado nela.
A opinião dos quem completaram o jogo a 100% (que devem estar bem longe da maioria) é mais válida que a daqueles que completaram apenas a história principal ou até se limitaram a andar à batatada em free mode? Não me parece mas lá está: resume-se a opinião pessoal.
 
Aparentemente, não. Já que insistes na inexistência desse conceito num jogo que tem uma comunidade fiel.
O conceito não é exclusivo dos jogos online, e o que não falta são exemplos para o provar. Finda a aventura há quem queira voltar ao princípio, tentar novas abordagens, reviver o que mais lhe agradou, etc. É esse o valor da replayability que obviamente te escapa.
O que não é o caso do Black Flag. Não tens decisões nem escolhas, a história é linear e todo o sistema de progressão é completamente capado. Até te dei o exemplo do Hogwarts Legacy, como sendo um jogo em que dá para recomeçar e fazer diferente.


Essa generalização polarizada inquina logo a conclusão, logo é "natural" que fiques bloqueado nela.
A opinião dos quem completaram o jogo a 100% (que devem estar bem longe da maioria) é mais válida que a daqueles que completaram apenas a história principal ou até se limitaram a andar à batatada em free mode? Não me parece mas lá está: resume-se a opinião pessoal.
Exato, é baixa. Até mesmo a percentagem dos que completaram a história não é alta. Quem só andou "à batatada" há 10 anos atrás, obviamente não sabe o que é o jogo e faz juízos com informação muito incompleta. E claro que são esses a maioria que acha que um jogo pode ser alternativa ao outro. Afinal de contas, é tudo a mesma coisa, piratas e andar de barco à batatada sem ligar ao jogo. Hoje. também só andaram à batatada uns minutos no Beta, e assim seguem. Claro que para esses, os dois jogos são iguais. O Assassin's Creed até é superior, pois até dá para andar à batatada em terra também, 10 minutos ao fim-de-semana e sair para o café ver a bola.
 
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O que não é o caso do Black Flag. Não tens decisões nem escolhas, a história é linear e todo o sistema de progressão é completamente capado. Até te dei o exemplo do Hogwarts Legacy, como sendo um jogo em que dá para recomeçar e fazer diferente.
Vamos ter que concordar em discordar. O facto de teres um jogo que te permite alterar a experiência de jogo cada vez que o jogas não é condição única para garantir replayability. Basta que se goste do jogo. Esse é, aliás, uma das razões pelas quais tens NG+ nalguns jogos.

E claro que são esses a maioria que acha que um jogo pode ser alternativa ao outro. Afinal de contas, é tudo a mesma coisa, piratas e andar de barco à batatada sem ligar ao jogo. Hoje. também só andaram à batatada uns minutos no Beta, e assim seguem. Claro que para esses, os dois jogos são iguais. O Assassin's Creed até é superior, pois até dá para andar à batatada em terra também, 10 minutos ao fim-de-semana e sair para o café ver a bola.
Lá está, estás a generalizar e a banalizar as experiências alheias, baseando-te apenas em considerações pessoais.

O S&B é um spin-off do AC Black Flag e é, pelo menos por enquanto, (mais um) esforço preguiçoso de ubisoft a fazer pouco mais que os mínimos quando tinha potencial para bem mais que uma grindfest marítima. Faz do S&B um mau jogo? Não, longe disso.
Tem uma comunidade aparentemente interessada e fiel e tem potencial para ser aquilo que a ubisoft vendeu/idealizou.
 
O Black Flag gira em volta da história e universo de Assassin's Creed. E não podes jogar o jogo sem essa parte. A parte naval é apenas algo que foi introduzido para sair da rotina. A complexidade do mundo naval, a personalização e sistema de evolução do navio, tudo isso é imensamente mais simples. A replayability é muito baixa e não é online. Alhos e bugalhos...

Podes fazer apenas batalhas navais no BF se assim quiseres.
Tal como no skull and bones tens griding e mapas de tesouro para os upgrades no barco.
Depois tens aquele oceano todo para combateres.
 
Podes fazer apenas batalhas navais no BF se assim quiseres.
Tal como no skull and bones tens griding e mapas de tesouro para os upgrades no barco.
Depois tens aquele oceano todo para combateres.
Não consegues fazer isso, porque tens de avançar na história Assassin's Creed para desbloqueares progresso do navio, as duas coisas vão lado a lado até ao final. Estranho não saberes, se jogaste o jogo...
E qual seria o objetivo? Se só fizesses isso no Black Flag, é tudo muito limitado e fartar-te-ias super rápido. Fazer batalhas navais sem algum fim em mente, não sabe a nada. Seria coisa de se fazer 15 minutos por semana.
Como o exemplo que dei anteriormente, seria como jogar GTA e só fazer rali pelas estradas.
O Skull and Bones é imensamente maior e mais completo, aí sim podes focar-te na nas batalhas navais e tudo o resto que está ligado.
 
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Não consegues fazer isso, porque tens de avançar na história Assassin's Creed para desbloqueares progresso do navio, as duas coisas vão lado a lado até ao final. Estranho não saberes, se jogaste o jogo...
E qual seria o objetivo? Se só fizesses isso no Black Flag, é tudo muito limitado e fartar-te-ias super rápido. Fazer batalhas navais sem algum fim em mente, não sabe a nada. Seria coisa de se fazer 15 minutos por semana.
Como o exemplo que dei anteriormente, seria como jogar GTA e só fazer rali pelas estradas.
O Skull and Bones é imensamente maior e mais completo, aí sim podes focar-te na nas batalhas navais e tudo o resto que está ligado.

Da mesma forma que no skull and bones tem de farmar até teres upgrades no navio que te permitam ir para as batalhas mais dificeis.
 
Aconteceu a mesma coisa com o For Honor. Depois do lançamento, free trial, grande desconto e os comentários foram os mesmos. O jogo adquiriu mais jogadores está forte até hoje.
O que vai acontecer com o Skull and Bones não se sabe, é esperar para ver. O facto é que tenho jogado todos os dias nunca vi um servidor que não estivesse cheio. O jogo é muito bom, é pena que a internet têm muito impacto em criar preconceito no público.
 
Última edição pelo moderador:
A discussão aqui é outra.

Se o jogo se encontra a baixar de preço então é uma boa oportunidade para os indecisos, não é necessariamente uma sentença de morte.

E se de facto a ubisoft continuar a apostar nele então haverá sempre razão para lhe dar uma oportunidade.

O que não falta são histórias de jogos com inícios modestos mas que depois com alguns ajustes (e ajuda da comunidade) conseguiram o seu espaço. Não vejo porque é que este não o possa também fazer.
 
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