PlayStation Returnal (Housemarque)

Não era no bioma 2? Lá em cima no deserto? É que esse é sempre o pior. A mim demorou umas horitas mas um amigo meu só para esse log demorou 10 horas. Sim, 10 horas.

Era o log 9 no bioma 1 se não me engano... aparecia só numa sala opcional que tinha uma probabilidade de aparecer super baixa. Acho que depois eles melhoraram isso e puseram esse log a aparecer em mais sítios.
No bioma 2, quando fiz (maio de 2021), julgo que era um gliph que era muito difícil de encontrar.

Ainda por cima a coisa não era nada balanceada. Sei que a jogar normalmente, para ver os finais todos, apanhei tudo nos biomas 4, 5 e 6.
 
Era o log 9 no bioma 1 se não me engano... aparecia só numa sala opcional que tinha uma probabilidade de aparecer super baixa. Acho que depois eles melhoraram isso e puseram esse log a aparecer em mais sítios.
No bioma 2, quando fiz (maio de 2021), julgo que era um gliph que era muito difícil de encontrar.

Ainda por cima a coisa não era nada balanceada. Sei que a jogar normalmente, para ver os finais todos, apanhei tudo nos biomas 4, 5 e 6.
Eu confundo os logs com os gliphs, mas aquele no deserto era de loucos. Essa sala só me apareceu duas vezes. Na primeira não sabia onde estava o gliph.
 
Eu confundo os logs com os gliphs, mas aquele no deserto era de loucos. Essa sala só me apareceu duas vezes. Na primeira não sabia onde estava o gliph.

O último que eu apanhei foi numa sala do deserto que tinha muitos lasers.

Eu já tinha la passado 500 vezes e nunca tinha reparado. Foi um momento de bater com a mão na testa uma vez que eu andava há dois dias a fazer speedruns.
 
Comecei a jogar isto ontem. Se o 1º bioma até foi fácil e rápido depois da 1ª morte encalhei, sinto 0 progressão da personagem quer na run quer entre runs. Alguma dica?
 
Comecei a jogar isto ontem. Se o 1º bioma até foi fácil e rápido depois da 1ª morte encalhei, sinto 0 progressão da personagem quer na run quer entre runs. Alguma dica?

Bom, se fizeste o 1º bioma, mataste o boss, certo?

É progresso, já não precisas de o matar outra vez. E as armas todas que utilizaste mantem os upgrades.
 
Comecei a jogar isto ontem. Se o 1º bioma até foi fácil e rápido depois da 1ª morte encalhei, sinto 0 progressão da personagem quer na run quer entre runs. Alguma dica?

O progresso em Returnal está associado a três coisas permanentes:

1 - Avançar nos biomas, uma vez que ganhas a possibilidade de saltar bosses e até saltar um bioma inteiro (ex: ir diretamente do bioma 1 para o bioma 3).
2 - Avançar nos biomas desbloqueia o drop de novos tipos de armas.
3 - Há medida que vais utilizando as armas elas vão desbloqueando novos perks que as tornam mais fortes.

Já agora, e para evitar que percas motivação, existe um hard checkpoint entre os biomas 3 e 4, ou seja, se chegares ao bioma 5 e morreres, regressas ao início do bioma 4.
 
Comecei a jogar isto ontem. Se o 1º bioma até foi fácil e rápido depois da 1ª morte encalhei, sinto 0 progressão da personagem quer na run quer entre runs. Alguma dica?
Se já passaste o 1° bioma com facilidade não vás ao segundo direto. Passa o 1° todo menos o boss para chegares ao 2° mais forte.
 
Eu andei a jogar nisto no PC e já há algum tempo que não lhe toco.
Perdi imensas vidas até conseguir passar o 1º boss, depois de conseguir fui logo até ao boss do 3º bioma e morri ali, ou passei e morri logo depois. Fiz mais umas quantas (muitas lol) runs e lá fui progredindo e avançando nos biomas.

No entanto, algo que tenho ideia de me ter acontecido e por isso parei de jogar, é que nunca mais dei com o 1º boss, ou salvo erro, aquilo depois de recomeçar o ciclo vai logo para o 2º bioma ou algo assim... nunca mais dei com o bioma do deserto. Foi algo assim e acabei por desistir do jogo porque andava a tentar completar os colecionáveis desses níveis e nada.
 
Sejamos sinceros, o hard checkpoint no 4º bioma é quase inútil quando a única melhoria é mesmo a arma. Porque não também um aumento da "vida" permanente p.e.? Ainda para mais, quanto mais progredimos mais a dificuldade dos biomas prévios aumenta...
Os bosses ainda que visualmente bonitos são genéricos, com 2/3 tentativas consegue-se facilmente derrotá-los, o problema é mesmo a paciência em farmar mais uma run até eles, quando run após run os biomas pouco mais têm a oferecer-me enquanto jogador. Para mim acaba por ser um aumento artificial do tempo de jogo.
Certamente que o defeito estará em mim, conta-se com 1 dedo o roguelike que gostei (hades).
 
Comecei a jogar isto ontem à noite e estou com muitas dificuldades. Ainda não consegui sequer cumprir o objetivo de descobrir como se destrói os escudos... Já morri umas 6 ou 7 vezes, está a ser demasiado frustrante.
Algumas dicas?
 
Comecei a jogar isto ontem à noite e estou com muitas dificuldades. Ainda não consegui sequer cumprir o objetivo de descobrir como se destrói os escudos... Já morri umas 6 ou 7 vezes, está a ser demasiado frustrante.
Algumas dicas?

Só consegues destruir escudos de duas maneiras:

1) com a espada que apanhas após matares o primeiro boss
2) algumas armas, o modo secundário destroi os escudos
 
Isso faz parte da missão principal, tens que explorar e seguir o ícone laranja.
Certo, eu sei. Só estou a desabafar a minha frustração por nem conseguir chegar a esse objetivo :lol:

O máximo que cheguei, duas vezes, foi a uma sala onde tem uma espécie de turrets protegidas por escudos e aparece um inimigo que é tipo uma árvore, que deu sempre facilmente cabo de mim :(
 
o jogo foi feito para ser frustrante e para testar a nossa resiliência....como qq rogue.

Se eu passei o jogo todo....matando alguns bosses á primeira, qualquer um consegue.

E na altura ainda nem havia a possibilidade de interromper o ciclo...sair do jogo....era começar de novo.

Continuo a achar que todos deviam ter possibilidade de jogar isto.....muito sinceramente jogo muito underated...em termos visuais e de som este jogo é soberbo. O nivel do hyperion é uma coisa absolutamente fantástica.

O bioma dos drones (penso ser o 3), antes de se conseguir interromper o ciclo para se fazer uma pausa e jogar outra coisa, na minha opinião é demasiado grande. Há uma forma de atalhar caminho, mas para quem queria explorar tudo...este bioma era mesmo muito longo e dificil.
 
Última edição:
Certo, eu sei. Só estou a desabafar a minha frustração por nem conseguir chegar a esse objetivo :lol:

O máximo que cheguei, duas vezes, foi a uma sala onde tem uma espécie de turrets protegidas por escudos e aparece um inimigo que é tipo uma árvore, que deu sempre facilmente cabo de mim :(
Sempre em movimento e ser agressivo. Outra coisa que ajuda é que não tens de matar todos os inimigos. Apenas ficas fechado em algumas salas, nas outras podes passar a correr.

As armas vão melhorando run após run, sempre que as usas. Com o tempo torna-se mais fácil.
 
Back
Topo