Partilha O último jogo

@G.E.R.M.A.N. eu ainda não joguei o jogo, mas

outro aspecto é que parece que não existem consequências pelas tuas escolhas.
Sejas mau ou bom vai dar ao mesmo.
 
Última edição pelo moderador:
Sim e podes mandar Crucio e Avada Kedavra em que o que se mexe. Claro que eu fiz o Voldemort parecer um menino à minha beira.
 
Última edição pelo moderador:
Swing-bar-scene-_Lower-City_1920x1080.jpg

Prince of Persia: The Lost Crown (8.5/10) - PS5

Tenho a sorte de ter jogado o primeiro Prince of Persia no início dos anos 90. O jogo surpreendeu na altura com as animações fluidas e cinemáticas das personagens. Três décadas depois, a última iteração do Prince of Persia não inova, mas reinventa-se num metroidvania do género do Ori e do Hollow Knight, mantendo alguns dos elementos do original.

Gostei imenso do jogo - tal como o Ori e o Hollow Knight, vamos explorando os mapas e encontrando partes onde não podemos explorar até abrir novas habilidades. Com novas habilidades, vamos tendo novos desafios e puzzles, e este Prince Of Persia tem excelentes desafios em que as vezes é preciso pensar um bocado como combinar essas habilidades.

Um aspeto negativo para mim foi a dificuldade que achei inconsistente:
Consegui jogar com a dificuldade difícil, e passei todos obstáculos, excepto os últimos 3 ou 4 bosses que achei insanamente difícieis, e tive de baixar a dificuldade. Posso não ter feito os upgrades da minha build de uma forma apropriada, mas uma das coisas que adorei no Hollow Knight é que não era preciso investir muito na build, era mesmo skill puro.
 
n0qj-1587262967-466050-medium

Firewatch
Steam Deck (8/10)​

Gostei muito do meu tempo passado neste indie, uma espécie de walking simulation em que vestimos a pele de Henry, que decidiu aceitar ser guarda florestal para "fugir" ao seu mundo. Aqui, a personagem tenta desvendar alguns segredos da floresta e nós temos poder de decisão nos interacções que ele tem por walkie-talkie com outra guarda florestal noutra torre de controlo, Delilah.

O jogo é curto (cerca de 4 horas) mas deixou-me sempre agarrado para tentar descobrir toda a trama. OST e principalmente os diálogos entre as personagens estão perfeitos. Já li que o final deixou muita gente descontente, mas eu até gostei, não deixa ninguém indiferente.

Não dou mais que 8 porque, por vezes, os controlos eram um pouco frustrantes (a personagem não conseguir passar por cima de umas pedras pequenas ou umas folhas de árvores era irritante) e, acima de tudo, porque estava disposto a fazer mais runs deste jogo para explorar finais alternativos quando descobri que, tirando uma ou outra derivação, o jogo é muito linear e as minhas decisões no diálogo não impactavam assim tanto o rumo do jogo. Apesar disto, recomendo este jogo para quem queira uma experiência mais cinematográfica e relaxada.
 
Back
Topo