nVidia RTX 4000 séries "Ada" - Diário de Bordo

Também pensava que só na 2ª feira, visto vir para ilha mas chegou super rápido hehe, ainda veio um tapete.
Também sou da Madeira, mas só comprei mais ao fim do dia 12, por isso a minha só deve chegar segunda ou terça. Os CTT dizem que recebo hoje (sábado), mas deve ser erro, pois tenho ideia que não fazem entregas ao fim de semana.
 
Última edição:
Por acaso tenho essa curiosidade.

Alguma das vossas gráficas permite os 130% das FE?

Edit:

Alguém confirma algum destes números?

tdp-adjustment-limit.png
 
Só devo montar lá para meio da próxima semana, pois ainda faltam as memórias e uma Corsair HX1200 que chegam lá para terça ou quarta.

Se fosse no passado, até ficava lixado de apenas ir até aos 106% de power limit, a Windforce 4090, mas como vou fazer undervolt, tanto na gráfica como no CPU, é-me indiferente.


hardware.jpg
 
Seasonic Focus Gold 1000W mas isso não tem nada a ver com o power limit, é definido pela VBIOS

Podias ter uma fonte de 850W e a gráfica não te permitir puxar mais, da mesma maneira que se apenas ligares 3 pinos bloqueia aos 100% e não deixa passar.
Posso estar errado, mas ocorreu-me :D
 
Por aqui testando a 100% no power + 200mhz de core e 500 de memoria maioria dos jogos abaixo dos 400w , tirando um jogo ou outro que vai ate 420/440w no pico , tentar descer mais algo sem perder muita performance .

Cumps
 
The Eagle Has Landed (e veio acompanhada)



Agora, alguém me diz como desligar as luzes da placa? :D

No MSI Dragon Center não aparece, ao contrário da antiga.
 
Já lá mora :biglaugh: , bem à justinha como esperava, o push pull frontal rouba espaço e como ainda não fiz o mod para o AIO de 420 caber em cima, ainda vai ficar assim nesta gen.

Se hoje não adormecer como costume, já se mexe qualquer coisa :004:
 
Estas gráficas são de facto pequenos monstrinhos em tamanho, consumo e performance.
Para aqueles que não se importarem, fico à espera de ver os vossos benchmarks e consumos.

Que desfrutem dos novos "brinquedos"!
 
Btw pequeno á parte.
Contatei a Seasonic para obter feedback da minha X-850 km3 e o cabo 12VHPWR para a mesma.. em termos de compatibilidade o cabo dá sem stress, agora não sabem é se a fonte aguenta full load num sistema guloso, nunca testaram :hehehmn: , siga cobaia...
Do que me lembro em review, ela aguenta quase 1000w logo acredito que se aguente á bomboca.
A garantia dela acaba em 2024, se for para se "deitar" que seja agora :rofl:
 
Back
Topo