NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Jotaguvamo, tens de desativar depois a tua banda larga xl reativar após a instalação do novo serviço. Só irás ficar com TV NET e banda larga com 30gb por 25.99€, após 2 meses inclui o telemóvel ao serviço com bons preços
Ele pode manter os dois serviços. Não precisa de desativar. Todos os meses me ligam com essa campanha
Então se aderir é depois cancelar a BLM que tenho atualmente é pela qual pago 16€, ficarei a pagar a diferença entre os 25€ e os 16€ da BLM ilimitada?
Ou seja, pagaria 10€ por Internet fixa em casa mais um BLM de 30gb?
Nop. Ficas a pagar 25.99 + 15.36 = 41,35. Os 25.99 é um pacote independente. Por acaso inclui uma BLM 30 GB mas é um pacote independente
 
Com esse exemplo de ter a BLM e ter acrescentado um pacote 3P a bom preço será que se consegue o mesmo tendo só telemóvel, por exemplo com aquele tarifário de 5€ com 5Gb ? Ou seja, às pessoas com tarifário móvel se farão também um bom preço de pacote 3P novo.
 
Última edição:
isto aqui é um grane bluff, certo ? Porque andei a ver preços de cliente novo na VDF e eram muito superiores à NOS, mesmo com a compansação da Prime (que também tenho) e da HBO.

Mais ou menos. Não tenho andado a comparar preços assim muito seriamente pois no imediato não tenciono mudar. Mas lembro-me de ter lido aqui no fórum à umas semanas/meses que comparando preços de retenção entre as 3 operadoras vai ao encontro do que disse. Pelo menos à data era assim.

Agora há ainda a questão de aceder ao preço de retenção sendo um "novo" cliente e por vezes a Vodafone dá alguma abertura. A mim por exemplo fizeram essa proposta à cerca de 2 anos atrás. Eu fui cliente da Vodafone até 2020, depois estive dois anos na MEO (na altura adjudiquei pelo preço mais baixo com a parceria LoL mas não gostei da experiência) e em 2022 mudei para a NOS. Aquando desta mudança dei nova volta pelos operadores todos e a oferta da Vodafone foi sensivelmente semelhante ao que estavam a fazer em retenção pois quando contrapus o que me ofereciam na MEO e o facto de "querer voltar" o comercial da Vodafone fez-me um "contrato especial" como antigo cliente. Portanto um meio termo entre as condições de retenção e as de novo cliente. Desconheço quais são os parâmetros para ter acesso a este tipo de negócio ou se ainda o fazem. Provavelmente o tópico da Fodafone terá mais informação.
 
Vou mudar de residência no final do mês
Como tal andei tratar da transferência do pacote da actual morada para a nova
O pacote que tenho desde 2020(com actualizaçoes de preços até hoje) é:

Net 500/100 - giga router v2
Box - uma v2
Box - uma light
180canais
Sem fidelização
40.25eur

Pedi hoje os códigos para desactivação como explica no 1post e passados 15min ligaram-me

Mantive o mesmo pacote mas com substituição do router anterior por um WiFi 6 e eles ofereceram também durante 24 meses os tvcines, tudo por 31.99euros + 24 meses fidelização

Aceitei e quis agendar a instalação na nova morada , onde me foi dito que o pedido foi submetido mas que me iriam ligar nos próximos 4 dias para agendar o dia de instalação e enviarem também os documentos contratuais habituais desta nova actualização.
É normal?

Lembro-me que em 2020 quando renegociei o pacote, no fim da chamada ficou logo tudo tratado, agendamentos de instalação e documentos enviados para o meu email...
@Meotuga

Recebi há pouco a tal chamada deles...
Agora dizem-me que nãor conseguem dar o router wifi6 tudo o resto do pacote sim....enfim...
Mostrei a minha indignação e disseram que já me voltavam a contactar...
Estou mesmo a ver que ao fim de 13 anos com a zon e nos tudo irá acabar....
Estes gajos são uns trapalhões só enrolam....


Actualização:

Após chamada, dizem-me que não me conseguem dar o router wifi6 porque não é compatível com a 2a box iris light que tenho no quarto ( como se essa box precisasse de internet para alguma coisa para funcionar )

Dizem-me que ou colocam o pacote a esse valor com wifi6 sem a box ou então tinham de substituir a box por outra UMA mas tinha um custo aluguer
Estes gajos são uma comédia uns puros intrujas,revoltado dei a chamada como terminada e já pedi os códigos desativacao novamente...
Cheira -me que vou para a MEO...
 
Última edição:
Então, para ter acesso à essa oferta dos 25.99€, temos que subscrever a banda larga xl e aguardar pela oferta?
Para onde vou morar, tenho HFC da NOS. Mas o valor dos 25.99€ é muito tentador...
Também tenho pdo da DIGI mas não sei se dará para esperar por eles.
 
Fiz o pedido do cartão NOS pré-pago no site. Confirmam que a NOS está a fazer o plano de 10Gb por 5€, na retenção dos tarifários móveis?
Que me lembre só dois users é que conseguiram 10 gb por 5€. Penso que não é um preço "oficial" como os 5 gb por 5€.

Depois diz do que conseguires.

Já agora, qual o link onde pediste o cartão ? Ontem andei à procura e só encontrei e-sim. Queria pedir os fisicos para os meus pais mas não dou com o link. Obrigado.
 
@Meotuga

Recebi há pouco a tal chamada deles...
Agora dizem-me que nãor conseguem dar o router wifi6 tudo o resto do pacote sim....enfim...
Mostrei a minha indignação e disseram que já me voltavam a contactar...
Estou mesmo a ver que ao fim de 13 anos com a zon e nos tudo irá acabar....
Estes gajos são uns trapalhões só enrolam....


Actualização:

Após chamada, dizem-me que não me conseguem dar o router wifi6 porque não é compatível com a 2a box iris light que tenho no quarto ( como se essa box precisasse de internet para alguma coisa para funcionar )

Dizem-me que ou colocam o pacote a esse valor com wifi6 sem a box ou então tinham de substituir a box por outra UMA mas tinha um custo aluguer
Estes gajos são uma comédia uns puros intrujas,revoltado dei a chamada como terminada e já pedi os códigos desativacao novamente...
Cheira -me que vou para a MEO...
@Meotuga

Já fechei com eles
Pedi desativação posto isto tudo e ficou em andamento após telefonema e pedido de códigos novamente mas depois pensei bem e voltei atrás e voltei a contactar para reverterem a desativação
E aí já me davam a segunda box mas outra box uma não por 5eur e tal como no primeiro contacto de hoje visto a uma light não ser compatível com o router 6.0 ( não sei porque) mas a 2euros e tal
Ficando o tudo por 34 e tal, não aceitei
Mantive então o que já tinha acordado mas aceitei retirarem então a box uma light...
Assim consigo ter o router 6.0 em vez do router v2 5.0 instalado como tinha até então + TV cines pelos 31.99eur pois idêntico na MEO eram 38.99 e ficava na mesma sem a 2a box...
 
@Meotuga

Já fechei com eles
Pedi desativação posto isto tudo e ficou em andamento após telefonema e pedido de códigos novamente mas depois pensei bem e voltei atrás e voltei a contactar para reverterem a desativação
E aí já me davam a segunda box mas outra box uma não por 5eur e tal como no primeiro contacto de hoje visto a uma light não ser compatível com o router 6.0 ( não sei porque) mas a 2euros e tal
Ficando o tudo por 34 e tal, não aceitei
Mantive então o que já tinha acordado mas aceitei retirarem então a box uma light...
Assim consigo ter o router 6.0 em vez do router v2 5.0 instalado como tinha até então + TV cines pelos 31.99eur pois idêntico na MEO eram 38.99 e ficava na mesma sem a 2a box...
Nao e compativel com a uma light? xD Tenho 3 e tenho o router 6 HFC, mesmo que fosse FTTH dava na mesma, estavam a implicar com alguma coisa :D
 
Nao e compativel com a uma light? xD Tenho 3 e tenho o router 6 HFC, mesmo que fosse FTTH dava na mesma, estavam a implicar com alguma coisa :D
Sim eu também vi que sim e fartei-me de lhes dizer que isso era ridiculo
Iam sempre falar com o apoio técnico e vinham com essa história e eu mas isso é ridiculo não tem nada a ver mas diziam que era incompatível ligação fibra e router 6.0 wifi6 e ter essa box 😵
A box uma light nunca precisou de internet para carregar conteúdo nem nada ao contrário da box uma por exemplo... Trapalhões
Cheirou-me que baixarem-me o pacote de 40.25eur para 31.99euros e ainda bancarem a instalação devido a mudança de residência e também mudarem-me o gigarouter v2 pelo gigarouter 6.0 era demais para eles , e então como me oferecem o aluguer desde 2020 da uma light assim retiravam para pouparem dinheiro ( que não recebiam dela ate então)
Enfim....
Por isso desisti e pedi códigos e avancei mas depois a alternativa que tinha para um pacote idêntico e já com router WiFi 6 da MEO para além de ser mais caro 38.99 também não tinha a segunda box 😆
Resultado tive de desfazer o cancelamento do serviço( que já só tava a aguardar a SMS deles) e aceitei estas condições

Mudança de residência+ nova instalação gratis
31.99 euros em vez de 40.25
180canais +TV cines
Net 500/100
Box uma v2
E troca de giga router v2 por giga router 6.0
E fiquei sem a 2a box uma light

Ou era isso ou tinha de pagar uma segunda box com outra box uma ( no valor de 5eur e tal ao início e agora já era 2.50 +- que não quis na mesma)

Não tive outro remédio
Ou era isso ou ficava com um pacote idêntico na MEO mas por 38.99euros com 500/100; router wifi6 e só com uma box tambem (era o melhor que me faziam)
 
Última edição:
Vou mudar de residência no final do mês
Como tal andei tratar da transferência do pacote da actual morada para a nova
O pacote que tenho desde 2020(com actualizaçoes de preços até hoje) é:

Net 500/100 - giga router v2
Box - uma v2
Box - uma light
180canais
Sem fidelização
40.25eur

Pedi hoje os códigos para desactivação como explica no 1post e passados 15min ligaram-me

Mantive o mesmo pacote mas com substituição do router anterior por um WiFi 6 e eles ofereceram também durante 24 meses os tvcines, tudo por 31.99euros + 24 meses fidelização

Aceitei e quis agendar a instalação na nova morada , onde me foi dito que o pedido foi submetido mas que me iriam ligar nos próximos 4 dias para agendar o dia de instalação e enviarem também os documentos contratuais habituais desta nova actualização.
É normal?

Lembro-me que em 2020 quando renegociei o pacote, no fim da chamada ficou logo tudo tratado, agendamentos de instalação e documentos enviados para o meu email...

Antes de mais obrigado pela resposta meotuga

O que me foi dito é que o novo pacote estava submetido mas iria receber no máximo nos próximos 4 dias um telefonema para agendarem o dia da instalação e enviarem os documentos
Ele referiu que os documentos não seriam enviados agora mas sim aquando ligassem também para agendar
Na área de cliente não tenho nada ainda mas segundo ele é normal
Também me foi referido que se não ligassem num prazo de 4 dias ,até 3a ou 4a da próxima semana para voltar a entrar em contacto com eles através do apoio ao cliente na linha referente a mudança de residência ou na pior das hipóteses pedindo novamente os códigos de desativação para me ligarem de lá novamente

Eu achei estranho pois sempre que fiz renegociações no final da chamada já com tudo acordado agendavam logo o dia da instalação e recebia logo os documentos no email

Aguarda entao esses 3 a 4 dias

Ve na área de clientes em documentos se ja existe algo

Verifica se ha algo agendado e visitas técnicas

Se quiseres poderás sempre ligar para saber o estado do processo

Indo para supervisão em certos pacotes demora mais a enviar ...

Com alteração de morada envolve backoffice mais demora...

Vai ligando e sabendo

Eu como vou mudar de casa quis utilizar o serviço que eles publicitam no site de mudança de residência,que é rápido e sem complicações e em que consiste no pedido de instalação e levar todos os equipamentos da casa antiga para a nova para instalarem no dia agendado
Contudo questionei que queria faze-lo mas que pretendia também fazer alguns ajustes/alterações no pacote, nomeadamente no valor e condições do pacote uma vez que tinha a MEO a oferecer-me o mesmo pacote e mais coisas por menos dinheiro.

Na área de cliente ainda não tenho nada nem nos documentos nem nas visitas técnicas
Mas como falei com eles ontem(16/05-5a feira) por volta das 17h e pediram-me para esperar pela tal chamada de no máximo uns 4 dias até 3a/4a feira da semana que vem ,irei aguardar mesmo tendo achado estranho o procedimento

Embora me tenha sido dito que se não ligarem até lá para entrar em contacto com eles pelos meios que referi anteriormente ( pedir novamente os códigos desativação ou pelo apoio ao cliente na secção mudança de residência)

Achei estranho ser este procedimento daí ter vindo aqui tentar perceber se é normal por parte da nos

Só não queria complicações,atrasos ou algo de género no processo
Pois referi que precisava da instalação feita na nova casa para entre dias 24 a 31 maio , a qual me foi dito que não teria problema

Até frisei que com a MEO (que me fazia um pacote idêntico e valores e davam 24-48h para instalação ) o que me interessava bastante, a instalação era rápida, o que pretendia

Resta-me então aguardar e rezar para que tudo corra bem e me liguem etc se não 3a ligo-lhes a saber como está a situação
Mas não pretendia que assim ocorresse e tivesse de me estar a chatear com isto correndo mal...

Sim, exacto amigo, tou a contar com tudo correr bem, vou aguardar e qualquer coisa dou notícias 💪🏻
Obrigado amigo

@Meotuga

Recebi há pouco a tal chamada deles...
Agora dizem-me que nãor conseguem dar o router wifi6 tudo o resto do pacote sim....enfim...
Mostrei a minha indignação e disseram que já me voltavam a contactar...
Estou mesmo a ver que ao fim de 13 anos com a zon e nos tudo irá acabar....
Estes gajos são uns trapalhões só enrolam....


Actualização:

Após chamada, dizem-me que não me conseguem dar o router wifi6 porque não é compatível com a 2a box iris light que tenho no quarto ( como se essa box precisasse de internet para alguma coisa para funcionar )

Dizem-me que ou colocam o pacote a esse valor com wifi6 sem a box ou então tinham de substituir a box por outra UMA mas tinha um custo aluguer
Estes gajos são uma comédia uns puros intrujas,revoltado dei a chamada como terminada e já pedi os códigos desativacao novamente...
Cheira -me que vou para a MEO...

@Meotuga

Já fechei com eles
Pedi desativação posto isto tudo e ficou em andamento após telefonema e pedido de códigos novamente mas depois pensei bem e voltei atrás e voltei a contactar para reverterem a desativação
E aí já me davam a segunda box mas outra box uma não por 5eur e tal como no primeiro contacto de hoje visto a uma light não ser compatível com o router 6.0 ( não sei porque) mas a 2euros e tal
Ficando o tudo por 34 e tal, não aceitei
Mantive então o que já tinha acordado mas aceitei retirarem então a box uma light...
Assim consigo ter o router 6.0 em vez do router v2 5.0 instalado como tinha até então + TV cines pelos 31.99eur pois idêntico na MEO eram 38.99 e ficava na mesma sem a 2a box...

Nao e compativel com a uma light? xD Tenho 3 e tenho o router 6 HFC, mesmo que fosse FTTH dava na mesma, estavam a implicar com alguma coisa :D

Sim eu também vi que sim e fartei-me de lhes dizer que isso era ridiculo
Iam sempre falar com o apoio técnico e vinham com essa história e eu mas isso é ridiculo não tem nada a ver mas diziam que era incompatível ligação fibra e router 6.0 wifi6 e ter essa box 😵
A box uma light nunca precisou de internet para carregar conteúdo nem nada ao contrário da box uma por exemplo... Trapalhões
Cheirou-me que baixarem-me o pacote de 40.25eur para 31.99euros e ainda bancarem a instalação devido a mudança de residência e também mudarem-me o gigarouter v2 pelo gigarouter 6.0 era demais para eles , e então como me oferecem o aluguer desde 2020 da uma light assim retiravam para pouparem dinheiro ( que não recebiam dela ate então)
Enfim....
Por isso desisti e pedi códigos e avancei mas depois a alternativa que tinha para um pacote idêntico e já com router WiFi 6 da MEO para além de ser mais caro 38.99 também não tinha a segunda box 😆
Resultado tive de desfazer o cancelamento do serviço( que já só tava a aguardar a SMS deles) e aceitei estas condições

Mudança de residência+ nova instalação gratis
31.99 euros em vez de 40.25
180canais +TV cines
Net 500/100
Box uma v2
E troca de giga router v2 por giga router 6.0
E fiquei sem a 2a box uma light

Ou era isso ou tinha de pagar uma segunda box com outra box uma ( no valor de 5eur e tal ao início e agora já era 2.50 +- que não quis na mesma)

Não tive outro remédio
Ou era isso ou ficava com um pacote idêntico na MEO mas por 38.99euros com 500/100; router wifi6 e só com uma box tambem (era o melhor que me faziam)

@Meotuga
@CNET
 
Back
Topo