PlayStation Mostrem os vossos Cockpits!!

Eu vi a imagem e sem ir ver logo alguns pontos. Não permite a arrumação do PlaySeat queé o ponto forte dele. É sem dúvida mais robusto. Mas permite ajustar o comprimento? Não estou a ver muita margem ali. Mas só pelo aspeto vai vender.

Na gama mais acessível o Next Level Racing GT parece-me o melhor pesando tudo.
 
Concordo com o @Metro, apesar de se desmontar ao meio fica-se sempre com a cadeira a ocupar espaço, no aspecto de ocuparem pouco espaço o Playseat Challenge e o Next Level Racing GT são melhores, além de serem muito mais baratos.
Também me parece que a cadeira não será tão confortável, a da Next Level não sei, mas o Playseat é bastante confortável.
 
Alguém que já tenha comprado na GT Omega ?
Quero comprar o Prime Lite mas estou com receio que pare na alfandega, e deixa de valer a pena em comparação com outras marcas (Sim Lab, SimXPro, ...).
 
Alguém que já tenha comprado na GT Omega ?
Quero comprar o Prime Lite mas estou com receio que pare na alfandega, e deixa de valer a pena em comparação com outras marcas (Sim Lab, SimXPro, ...).
Eu já lá comprei e não parou na alfândega. Mas foi antes do brexit, as coisas podem ter mudado.
 
Eu já lá comprei e não parou na alfândega. Mas foi antes do brexit, as coisas podem ter mudado.
Ah pois... Se foi antes do brexit não parava na altura. Pelo menos, não era sujeito a pagamento de qualquer taxa.
Já vi muitas experiências mistas recentes no Reddit, ainda que 80 a 90% dos relatos que vejo foi de gente que não pagou nada, mas com a sorte que tenho já sei o que me espera ...
 
Acabei por comprar o Sim Lab GT1 Evo.

Alguém recomenda algum banco de carro real para comprar e montar nele ? As backets de cockpit custam à volta de 300-400€ e parecem-me baratas e desconfortáveis demais. Preferiria arranjar um bom banco de carro, mais confortável.
 
Quem comprar da GT Omega, o prime lite é enviado da Inglaterra, passa pela alfândega, paguei +148 euros pelo chassis, a cadeira não paguei nada.
 
Sparco R100 na altura que vi pareciam-me as mais confortáveis.
Já vi, e o feedback é positivo face a essa sim... Teria que ver ao vivo e experimentar, sou muito esquisito como cadeiras, tanto é que a minha cadeira lá em casa já tem quase 8 anos, está toda descascada e não troco porque sempre que experimento uma nova não me sinto bem nela... Deve ser do hábito, ou da idade. :D

Quem comprar da GT Omega, o prime lite é enviado da Inglaterra, passa pela alfândega, paguei +148 euros pelo chassis, a cadeira não paguei nada.
Eh pá, esse era o meu receio sinceramente... Eu paguei 400€ + portes pelo Sim Lab GT1 Evo.

Para quem tiver interesse : Mandei um mail e disse que os portes eram caros (comprei dois cockpits, ficou-me a 120€~ o envio), então deram-me um cupão de 10% de desconto. Paguei 937,50€ pelos dois cockpits + envio.
 
@AhuiZbrilzs qual é o feedback que tens do Sim Lab GT1 Evo depois destes meses? Adquiriste o Buckey Seat Bracket Set em conjunto para depois colocares a cadeira e seguiste a recomendação do @MalaMen da Sparco R100?

Com os portes fica ao preço deste: https://comparador.zwame.pt/produto/12965204/cockpit-gt-track-frame-only-simulator. Sem perceber do assunto o Sim Lab parece ser mais robusto mas não sei se no dia a dia se nota a diferença. As rodas no segundo teria que se trocar por bases fixas.

Podes sff confirmar que a largura do equipamento é de 58cm. Facilmente se passa numa porta dentro de casa. Isso é importante.
 
Boas @Metro
O feedback que tenho do cockpit é excelente, como de esperar numa rig toda em alumínio não mexe nada. O bom do alumínio é que consegues facilmente fazer upgrades. Compras perfis e canteiros, apertas e tá feito, é excelente.
Esse da NLR é em aço carbono, que obviamente não é mau, mas pelo preço preferiria sem sombra de duvidas o SimLab (ou semelhante).
Atualmente o meu cockpit tem um T300RS + T-LCM + UW 34" preso pelo suporte original no cockpit.
Quanto ao banco, comprei um kit de duas backets novas de carro numa loja de peças. Comprei por 470€ o pack, ficou-me sensivelmente ~700€ cada cockpit.

PS : Posso deixar aqui foto entretanto.
 
Boas, eu tenho o T300 com a caixa TH8a e na ps4 eu usava a caixa para fazer de travão de mão (ligava por usb à ps4). Pelos vistos a caixa na ps5 não funciona por usb só se ligar diretamente ao volante. Existe alguma forma na ps5 de voltar a usar a caixa como travão de mão? Nos jogos que testei (WRC Generations e GT7) ele assume sempre como teclas das mudanças.
 
Boas
Estou a pensar comprar um volante DD para jogar AC, ACC e Dirt Rally 2 no PC.
Estou mais inclinado para a marca Fanatec CSL DD Bundle de 399€.
Sabem se a marca costuma fazer promoções na Black friday? Como estão as entregas? Vi um comentário no YouTube a referir que estão muito atrasados...
Isto leva-me também a pensar na Moza...
Bundle
R3... R5...?
Qual será a melhor escolha qualidade, preço, entrega, assistência?
 
Última edição:
Boas
Estou a pensar comprar um volante DD para jogar AC, ACC e Dirt Rally 2 no PC.
Estou mais inclinado para a marca Fanatec CSL DD Bundle de 399€.
Sabem se a marca costuma fazer promoções na Black friday? Como estão as entregas? Vi um comentário no YouTube a referir que estão muito atrasados...
Isto leva-me também a pensar na Moza...
Bundle
R3... R5...?
Qual será a melhor escolha qualidade, preço, entrega, assistência?
Ao preço que a Fanatec está a vender o DD Bundle duvido que baixe ainda mais. 399€ é um excelente preço para um bundle DD. Os pedais não são grandes espingarda (tendo em conta os LC) mas julgo que podes dar upgrade nos pedais e meter o kit LC (salvo erro). Podes também comprar um transformador no ***** por metade do valor que a Fanatec te pede, e esse CSL fica com 8Nm.
Ficas muito bem servido com o Fanatec, no entanto também ficarás com a Moza.
Atualmente tenho um T300 com os T-LCM e estou bem satisfeito, por isso imagino que esses sejam melhores.
 
Também penso como tu... :)
A fazerem promoções na Black Friday será em material mais caro, e ou, com grande stock (o que não será o caso das gamas de entrada).
Inicialmente também tinha pensado no Logitech G29 ou T300 que tens (mais inclinado para o T300).
Mas pelo preço que a Fanatec pratica, será melhor sem dúvida a opção da Fanatec.
O problema da Fanatec é o QR, a assistência e os prazos de entrega...
A Moza tem muito boa qualidade mas custa cerca de +100€, e estará sempre limitado aos 5 N.m, enquanto o Fanatec poderá ir aos 8 N.m com o transformador como referes.
Obrigado pela opinião. 👍
 
Pois é...
Também li no reddit, tem uma boa base de dados de utilizadores que dá uma boa ideia da realidade.
Mas o que me intriga é que no site da fanatec dizem que enviam em 4-7 dias...?
Houve um dia que informavam a entrega apenas para Novembro devido à rutura de stock do volante mais barato.
Mas no dia seguintes voltavam a informar a entrega em 4-7 dias.
A fanatec deixa-me apreensivo em relação à entrega e à assistência.
 
Back
Topo