Máquinas de Café Automáticas

Eu já estava praticamente decidido pela Delonghi 22.110, no entanto uma Krups que estava de olho (mas fora de orçamento) baixou muito o preço (268€). Esta já tem o painel digital e faz o leite para o capuccino sozinha. Não vou beber muito capuccino, mas no inverno sabe sempre bem.

Pelas análises ambas tiram bons café, mas a Delonghi parece ser um pouco mais fiável.

Já fiz a encomenda na Amazon.es mas ainda não carreguei o cartão com o dinheiro (assim fica a "reserva" feita). Agora tenho de ler mais umas análises para me decidir! :facepalm:

O modelo em questão é a Krups EA8160.

Podes indicar onde baixou de preço? EDIT: já vi que foi an amazon.es:facepalm:
Bolas, já está a 271, mais 3 € :D

É que lá para casa é imprescindível o cappuccino sobre pena de ter que expulsar a gata da cama dela para eu ter sitio onde pousar a cabeça :rofl:

A esposa despacha 1 cápsula por dia de Dolce Gusto Cafe au Lait...mesmo em promo e algumas compradas em Espanha...façam as contas.

No fundo aquilo é um galão...

ps3gamer, qual é mesmo a referência da que encomendaste?
na amazon há várias...
obrigado
 
Última edição:
Geralmente há um local para adicionar café já moído.

Se isso é mesmo importante o melhor se calhar é manter uma máquina de cápsulas só para isso.
 
Caso pretenda apenas descafeinado, basta despejar a saqueta no compartimento de café já moído.
Define-se que estamos a utilizar café moído e já está. Como a máquina faz sempre limpeza ao ligar e ao desligar, não ficam resíduos de café normal para não afetar a quantidade residual de cafeína do descafeinado.
 
Como é que fazem se quiserem descafeinado?
A minha máquina tem um compartimento para colocar uma medida de café já moido (por exemplo descafeinado), sendo que para tirar esse tipo de café baste selecionar essa posição nas opções e ela em vez de ir triturar os grãos que tem no depósito utiliza o café moído que se pôs no compartimento...
 
Obrigado a todos os que responderam acerca do descafeinado.
Eu tenho uma Nespresso à muito anos, mas se calhar está na altura de mudar!
Estive a fazer umas contas por alto e gasto +-500€ por ano em café já que a máquina é "oferta". Já agora quantos cafés dá 1kg de grão?
 
Obrigado a todos os que responderam acerca do descafeinado.
Eu tenho uma Nespresso à muito anos, mas se calhar está na altura de mudar!
Estive a fazer umas contas por alto e gasto +-500€ por ano em café já que a máquina é "oferta". Já agora quantos cafés dá 1kg de grão?
Isso vai depender das definições, muda muito conforme a intensidade e o tipo de café... mas para expresso forte (35ml) deve ser à volta de 100.
 
Obrigado a todos os que responderam acerca do descafeinado.
Eu tenho uma Nespresso à muito anos, mas se calhar está na altura de mudar!
Estive a fazer umas contas por alto e gasto +-500€ por ano em café já que a máquina é "oferta". Já agora quantos cafés dá 1kg de grão?
Na primeira página deste tópico tens lá umas contas que fiz por alto dos gastos de uma máquina de cápsulas vs uma máquina automática
 
Podes indicar onde baixou de preço? EDIT: já vi que foi an amazon.es:facepalm:
Bolas, já está a 271, mais 3 € :D

É que lá para casa é imprescindível o cappuccino sobre pena de ter que expulsar a gata da cama dela para eu ter sitio onde pousar a cabeça :rofl:

A esposa despacha 1 cápsula por dia de Dolce Gusto Cafe au Lait...mesmo em promo e algumas compradas em Espanha...façam as contas.

No fundo aquilo é um galão...

ps3gamer, qual é mesmo a referência da que encomendaste?
na amazon há várias...
obrigado

Comprei a delonghi dinamica 350.55

E já comprei o café sical graças ao pessoal q falou disso aqui n tópico. N colombo tava esgotado. Mas fui ao Vasco da Gama buscar. Era para trazer dois mas quando vi que aquilo dava pra 142 cafes
 
Depois de ler este tópico, e como sou um amante de um bom café :drooling:. Estou a ponderar comprar uma maquina destas, Sical também é a minha marca preferida. Existe outra marca ou das chamadas marcas brancas, com café forte? A comprar também tenho que comprar com a opção "au lait", a Maria gosta de um belo "galão", pela manhã. Para alem da Delonghi, que outras marcas possuem/aconselham. Obrigado, desde já.
 
Gostava de saber se compensa assim tanto face a uma máquina manual, para uma casa que gaste muito em café, tem uma comodidade idêntica às das cápsulas e fica muito mais barato, mas já houve alguém que tivesse manual e mudasse para automática?
 
Gostava de saber se compensa assim tanto face a uma máquina manual, para uma casa que gaste muito em café, tem uma comodidade idêntica às das cápsulas e fica muito mais barato, mas já houve alguém que tivesse manual e mudasse para automática?
N me parece q tenha alguma compensação em relação a uma máquina manual. Acho que é mais por uma questão d comodidade. Tendo a máquina automática o moinho imbutido o processo torna se mais pratico além de que estas máquinas fazem limpezas automáticas também.
 
N me parece q tenha alguma compensação em relação a uma máquina manual. Acho que é mais por uma questão d comodidade. Tendo a máquina automática o moinho imbutido o processo torna se mais pratico além de que estas máquinas fazem limpezas automáticas também.
Pois também penso que seja mais por aí.
Em relação às cápsulas ou pastilhas aí sim, a poupança é brutal.
Além de, claro, a variedade de café disponível é sempre superior por mais tipo e marcas de cápsulas agora existentes.
 
As capsulas convencionais sao recicladas no ecoponto ou nem por isso? Juntemos esta questao ecologica à qualidade do cafe de grao mais preço/cafe e estas maquinas tornam-se bastante apelativas. Ando a namorar algumas. Tenho receio quanto à fiablidade pois sao mais complexas...as outras de capsulas pelo que custam sao praticamente descartaveis,estas nem por isso.
 
As capsulas convencionais sao recicladas no ecoponto ou nem por isso? Juntemos esta questao ecologica à qualidade do cafe de grao mais preço/cafe e estas maquinas tornam-se bastante apelativas. Ando a namorar algumas. Tenho receio quanto à fiablidade pois sao mais complexas...as outras de capsulas pelo que custam sao praticamente descartaveis,estas nem por isso.
A nespresso e dolce gusto têm pontos de recolha.
 
As capsulas convencionais sao recicladas no ecoponto ou nem por isso? Juntemos esta questao ecologica à qualidade do cafe de grao mais preço/cafe e estas maquinas tornam-se bastante apelativas. Ando a namorar algumas. Tenho receio quanto à fiablidade pois sao mais complexas...as outras de capsulas pelo que custam sao praticamente descartaveis,estas nem por isso.
No trabalho há umas da Saeco e estão constantemente a ser intervencionadas seja peças ou afinação mas tiram dezenas de cafés por dia e têm mais de dez anos. O café é bom considerando que usam um lote que abaixo só mesmo cevada.

Em casa sabendo que a garantia são 2 anos acho que rende sempre. Ou rende muito ou rende pouco.
 
Acho que vai haver maior poupança com as automáticas em relação às manuais porque por experiência própria com as manuais há sempre mais café moído a saltar, e a cair na bancada.
 
A diferença de preço é tão grande que isso é irrelevante. A poupanças é face às cápsulas, no campeonato do "fazer o mínimo possível".

Relevante pode ser a diferença entre usar café já moído ou em grão se bem que nada impede que se use um moinho à parte.
 
Back
Topo