Máquina de lavar a loiça

oi? bimby e máquina de lavar a louça?

em relação às máquinas, uma questão importante é veres o consumo energético, se tiver na categoria A ou A+ é bastante recomendável
 
Os meus pais compraram uma Bosch na worten e é excelente, é muito económica, lava bem, e nem se ouve a trabalhar (a minha mãe nem dá conta de ela acabar de lavar).

Não tem mil e uma funções electrónicas que não fazem falta a ninguém, mas faz o essencial e muito bem.

Custou 370 euros, se não me engano, acho que ainda anda por esses preços (não sei ao certo o modelo).
 
Estava uma promo à pouco tempo na worten em que compravas uma a 199€ e te davam o valor em produtos. Penso que já acabou.

Obrigado a todos pelas dicas!
 
Última edição:
Tem atenção ao tempo que demora cada lavagem.

Montamos uma cozinha nova cá em casa e aproveitou-se para por uma máquina de lavar loiça, escolhemos (com a ajuda da funcionária) uma das mais baratas dentro das marcas mais conhecidas. Conclusão, lava bem a loiça, mas demora 1 hora e 40 minutos no modo normal. Se for no modo Eco demora 2 horas e 20 minutos.

Eu não percebo nada disto, mas supostamente é bastante tempo. Portanto às vezes o barato sai caro.
 
Os meus pais têm uma Siemens a caminho dos 11 anos e sem problemas.

Tudo depende de quanto queres gastar, e depois analisar os consumos, e se possível, os tempos estimados para cada programa.
 
Tenho uma AEG Electrolux que vinha com a casa. Não gosto nem deixo de gostar dela. Faz o que compete e não tem tempo suficiente para servir de barómetro para nada.

O meu irmão tem uma Ariston que teve vários problemas (aliás o problema era sempre o mesmo...) Foi sempre reparada na garantia e entretanto nunca mais avariou. Da última vez o tipo disse que a peça era realmente de nova concepção em vez de estar sempre a montar a mesma portanto deve ter sido problema de juventude daquele modelo. Mesmo assim nunca na vida comprava outro aparelho da Ariston.

A minha mãe tem uma máquina da Siemens. Tem mais de 25 anos. Aquela porcaria deve gastar um balúrdio de energia dada a idade. No entanto não avaria. Não acredito que algum aparelho novo ainda seja fabricado com aquele standard.
 
Falta só o mais importante: capacidade (e preço).

A comprar hoje seria esta LG 8kg (triple A) com direct drive e steam. 800 e poucos (40?) euros na *****.

E lá partia o homem a louça toda :lol:


Recomendo-te dar uma vista de olhos no Ikea. Pelo menos no meu caso queria uma de encastrar e ficou-me 200€ mais barata que modelos equivalentes e para já acho que lava impecavelmente. Fica a sugestão.
 
Desculpem lá o erro de confundir com máq. de lavar roupa. :cwm3:

De qq forma, e agora sim, a proteste (Out2008) recomenda (encastráveis):

melhores do teste: Miele G1472 SCVi ( 1175 - 1399€ ) / Zanussi ZDT 200 ( 401,30 - 615€ )
escolhas acertadas: Bosch SGV 43E43 EU ( 520 - 753,10€ ) / AEG-Electrolux F 55011 VI ( 468,99 - 750€ )

cumps, e desculpa mais uma vez.
 
Última edição:
Não te fies nos testes da proteste, são uma banhada.

Marcas mais fiáveis são Siemens e Bosch, embora mais caras. Mas sobretudo agora não há marcas que durem 20 anos por isso procura uma boa relação preço / eficiência energética.
 
Os testes da proteste valem o q valem mas cá vai.
De acordo com a proteste de junho 2008:

melhor do teste: LG WD 80490 TP
escolha acertada: Candy GO 086

ou então podes sempre optar pelo mais barato:
ver_externa.php


icon10.gif

Eu prefiro lavar a minha louça na banca :joker:

Vocês ainda não lerem bem o título do tópico, é máquina de lavar a LOUÇA e não roupa :-D
 
Back
Topo