Electrodomésticos

Esta máquina de lavar loiça, por ~560€ é um mau negócio? WGG254ZXES
Pelo que vi, tem certificado A, não tem é a proteção do aquaStop
 
boas malta ! alguem me consegue dar um ajuda ? comprei casa e vou trocar o esquentador por um termoacumulador, mas nao percebo muito sobre o assunto. alguem me consegue aconselhar um termoaculador inteligente de 100L bacano ? gracias
 
boas malta ! alguem me consegue dar um ajuda ? comprei casa e vou trocar o esquentador por um termoacumulador, mas nao percebo muito sobre o assunto. alguem me consegue aconselhar um termoaculador inteligente de 100L bacano ? gracias
Porqué termoacumulador e não esquentador? só para perceber
quando era miudo e vivia em casa dos meus pais. tinhamos um termoacumulador. Foi a muito tempo. Era enorme, mas tinhamos de esperar que aquecesse a agua para poder tomar duche ou saia quase fria. e apesar de grande, não era raro estar a meio do banho e levar com agua fresca na cabeça que depois de estar quente era pouco agradavél. Penso que hoje já terão evoluido para maior rapidez, o que penso irá equivaler a maior consumo electrico.
 
Porqué termoacumulador e não esquentador? só para perceber
quando era miudo e vivia em casa dos meus pais. tinhamos um termoacumulador. Foi a muito tempo. Era enorme, mas tinhamos de esperar que aquecesse a agua para poder tomar duche ou saia quase fria. e apesar de grande, não era raro estar a meio do banho e levar com agua fresca na cabeça que depois de estar quente era pouco agradavél. Penso que hoje já terão evoluido para maior rapidez, o que penso irá equivaler a maior consumo electrico.
Porque na zona onde comprei casa ainda não há gás natural. Só há um distribuidor de gás na zona e sai muito dispendioso. Tenho um colega meu que vive na mesma zona e a fatura de gás para 2 pessoas ronda sempre os 50€ mensais.
E pelo que andei a ler, os termo acumuladores inteligentes são mais eficientes, conseguem criar uma rotina para aquecer a água conforme a utilização
 
Porque na zona onde comprei casa ainda não há gás natural. Só há um distribuidor de gás na zona e sai muito dispendioso. Tenho um colega meu que vive na mesma zona e a fatura de gás para 2 pessoas ronda sempre os 50€ mensais.
E pelo que andei a ler, os termo acumuladores inteligentes são mais eficientes, conseguem criar uma rotina para aquecer a água conforme a utilização
Tens a certeza que não há por exemplo Prio nessa zona? Fala com eles.
Termoacumulador inteligente recomendo os Ariston. Mínimo 100L.
 
80L para duas pessoas até pode chegar…

Eu tenho um de inteligente de 100L, consome à volta de 30€ por mês de eletricidade (tarifa social)
 
Eu tive sempre modelos básicos. 8 anos o de 100L, até avariar um modulo elétrico qualquer, cujo arranjo ficava caro. Ao comprar novo, optámos por 80L e dá perfeitamente. É facto que tomamos banho em momentos distintos, mas é possível dois seguidos, desde que sejamos rápidos. Nestas situações, pode jogar-se com a temperatura da água no depósito e/ou com o caudal.
 
Porque na zona onde comprei casa ainda não há gás natural. Só há um distribuidor de gás na zona e sai muito dispendioso. Tenho um colega meu que vive na mesma zona e a fatura de gás para 2 pessoas ronda sempre os 50€ mensais.
E pelo que andei a ler, os termo acumuladores inteligentes são mais eficientes, conseguem criar uma rotina para aquecer a água conforme a utilização
50€ é uma botija e meia por mês...
Vivi muitos anos com gás de botija, para esquentador e fogão, duas pessoas, nunca gastei sequer uma botija num mês.

Acho estranho.

Não quero com isto dizer que não sai mais caro que o termoacumulador, só não me parece que essas contas façam sentido.
 
O que recomendam para a máquina da roupa que faça o mesmo propósito disto? Por acaso foi manutenção que nunca fiz, e como a que tenho agora já foi bem carita e precisa de melhor estima, não queria deixar passar isso em falso visto que já a tenho há quase 1 ano.
 
Tenho um termoacumulador de 100L e dá para à vontade 3 duches seguidos.

@PanterA também desses para máquinas de roupa, da Sanytol ou de marcas brancas senão podes sempre usar vinagre de limpeza. Em qualquer dos casos limpas a borracha da porta com um pouco do líquido e pões o resto na gaveta.
Por acaso a minha máquina Samsung avisa sempre para ativar o programa de limpeza do tambor após 30 ou 40 lavagens.
 
O que recomendam para a máquina da roupa que faça o mesmo propósito disto? Por acaso foi manutenção que nunca fiz, e como a que tenho agora já foi bem carita e precisa de melhor estima, não queria deixar passar isso em falso visto que já a tenho há quase 1 ano.
Procurando online surgem conselhos para usar vinagre de limpeza num ciclo normal de temperatura alta (o das panelas provavelmente).

Pessoalmente costumo fazer com esses produtos de vez em quando. Mas de marca branca se não estiverem em promoção (ou seja ao preço real :shifteye: ).
 
Back
Topo