Desumidificador

Boas pessoal,

Ando à procura de um desumidificador, para usar na área, digamos, "central" da casa e no wc na altura dos banhos.
Vivo num 1° andar, em que o acesso é por umas escadas interiores, onde não existe circulação de ar, o que faz criar humidade pelo tecto todo das mesmas. Existe uma janela grande mas não abre.
A casa no Inverno é fria, e apesar de ter A/C e resolver o problema da temperatura, não resolve o da humidade.
A ideia seria colocar o desumidificador entre o topo das escadas e a sala/cozinha que são em opensace para tentar apanhar um pouco das 2 áreas.

Depois de várias pesquisas com base nas características mais importantes para mim que são a área recomendada m2, capacidade de depósito, nível de ruído, a potência e claro o preço, tenho em vista 2 muito parecidos a escolher:

Jocel JDE002136 (165€)

Flama 1327FL (182€)

Jocel Flama

20L/dia 20L/dia
20-30m2 até 40m2
5,5L 6,5L
120m3/h 130m3/h
380W 370W
45db 45db

As características são quase idênticas, mas o da Flama tem tudo um pouco superior.
Acham que por 17€ compensa?
Se souberem mais alguma marca/modelo dentro destas características, também será bem-vindo.
 
Última edição pelo moderador:
Há alguma marca ou modelo em específico que devo ter em consideração para a escolha de um desumidificador? Quero gastar o mínimo possível dentro que uma performance decente. Pelo que vejo, ali na ordem dos 150€
 
Queria comprar um desumificador agora nestes dias e estava de olho no midea df 20den7-wf que é recomendado por aqui mas ele não desceu de preço (para já), entretanto o Midea MDDN-20DEN7-QA3-C baixou e está nos 160€ mas tem um preço base inferior ao 20den7-wf (300 vs 200).

A diferença entre os dois é a questão do depósito e parece ter menos modos? é que a informação lá na amazon não é por vezes a mais clara.
 
Última edição:
Ando à procura do mesmo... O meu problema nem é esse (20l até é demasiado tendo em conta a area) é não ser vendido pela Amazon mas por outra loja sejam já tinha "puxado o gatilho".
 
A maioria dos desumidificadores têm depósitos de 2/3L, o que acho pouco.
Por isso é que estou fisgado no da Jocel ou no da Flama, que têm depósitos de 5,5 e 6,5 respectivamente, e estão a menos de 200€.
 
Última edição:
Creio que a marca Mideia nunca foi vendida pela Amazon...
Quanto a preços, o de 20l não está a mínimo histórico, mas duvido que baixe mais até à próxima primavera/verão.. a semana passada estava inclusivamente esgotado.
Aos preços que estão de momento, uma diferença de 30€ entre os de 12l e o de 20l, para mim fica fácil a escolha, mesmo sendo o espaço mais pequeno será sempre mais eficaz na desumidificação... para além que o de 20l tem controlo por wifi - não é factor que ligue muito, mas dou por mim a usar a app ocasionalmente.
 
Creio que a marca Mideia nunca foi vendida pela Amazon...
Quanto a preços, o de 20l não está a mínimo histórico, mas duvido que baixe mais até à próxima primavera/verão.. a semana passada estava inclusivamente esgotado.
Aos preços que estão de momento, uma diferença de 30€ entre os de 12l e o de 20l, para mim fica fácil a escolha, mesmo sendo o espaço mais pequeno será sempre mais eficaz na desumidificação... para além que o de 20l tem controlo por wifi - não é factor que ligue muito, mas dou por mim a usar a app ocasionalmente.


Certo pela diferença de preço não há grandes duvidas qual escolher mas o problema é ser vendido pela "PACERIN EU" e enviado pela AMAZON. Provavelmente fico agarrado se precisar de activar a garantia...
 
Aquelas notificações do depósito cheio dão um jeitão do caraças.

Pois... isso e estar no piso de baixo e ligar o bicho que está no piso de cima, sair de casa e não ter a certeza de o ter desligado, ou estar a chegar a casa liga-lo antes... enfim achamos sempre que é "gimmick", mas depois lá vai servindo para umas coisas.

Estive a confirmar, e comprei o vendido pela Amazon em março.
Como fala em "loja Midea espanha" pensei que fosse sempre externa..

Ontem encomendei o vendido por loja externa... a ver como corre...
 
Alguém conhece estes modelos? Rondam todos os 130e e pelo histórico parece ser um preço baixo.
MIDEA Deshumidificador silencioso de 12 l
Pro Breeze Desumidificador ,12 litros/dia
Pro Breeze Deshumidificador de baixo consumo de 12 litros

Estes parecem iguais na verdade. Segundo percebi o MIDEA consome mais energia (220W vs 340W).
Até esperava pelo modelo do Lidl, mas nunca se sabe para quando será. No entanto, em termos de número parece ser melhor.
Quanto às divisões da casa, nenhuma passa dos 15m2, portanto penso que esses modelos sejam adequados.

Qualquer ajuda é bem vinda, até porque não percebo grande coisa sobre o assunto.
 
Queria comprar um desumificador agora nestes dias e estava de olho no midea df 20den7-wf que é recomendado por aqui mas ele não desceu de preço (para já), entretanto o Midea MDDN-20DEN7-QA3-C baixou e está nos 160€ mas tem um preço base inferior ao 20den7-wf (300 vs 200).

A diferença entre os dois é a questão do depósito e parece ter menos modos? é que a informação lá na amazon não é por vezes a mais clara.
Chegaste a comprar qual?
 
@aff tenho situação idêntica, quarto com WC e uso um HTW 30litros que ligo antes, durante e um pouco após os banhos
É este é até está em promoção abaixo dos 200€:

HTWDB30X11R29​

 
Boa noite,

Estou indeciso entre as seguintes máquinas:
MDDF-20DEN7
20L/dia
440w
223€

Kubo praticamente com as mesmas specs
172€

Comfee

MDDN-10DEN7​

12/L
350w
160€

Ambos tem características que vão servir para a minha situação. Aqui a questão é mesmo os consumos. O Midea tem a app, que é interessante, mas o principal fator é mesmo os consumos/eficacia.

Obrigado
 
Back
Topo