Compra MacBook Pro 15"

sxx

Power Member
Boas tardes,
Preciso de um portátil novo, estou com ideias de comprar um MacBook Pro já que tudo cá em casa é da maçã :)
Encontrei um MacBook Pro 15 Mid 2010 com i5 2,4Gz, 8gb ram e sdd de 256Gb. Está como novo, tem caixa e carregador...

Por 600€ será um bom negócio? Visto que não é recente. Vale a pena o investimento?
Neste momento não me quero esticar no orçamento, pois novos custam acima dos 1000€, e um usado serve perfeitamente.
O uso que lhe vou dar vai ser a maior parte em programas, word, photoshop, e net. O que acham?
 
Não dava.
Preferia esperar um pouco e ter dinheiro para mais.
Hardware disso já começa a ficar ultrapassado.
Até pode dar pra o que tu queres, talvez no Photoshop (dependendo do que fizeres) já mostre sinais da idade.
Por mais 100-200 já consegues retinas usados.
É uma questão de estares atento ao OLX
 
Não dava.
Preferia esperar um pouco e ter dinheiro para mais.
Hardware disso já começa a ficar ultrapassado.
Até pode dar pra o que tu queres, talvez no Photoshop (dependendo do que fizeres) já mostre sinais da idade.
Por mais 100-200 já consegues retinas usados.
É uma questão de estares atento ao OLX

No máximo quero gastar 800€. Tem que ser de 15", o de 13 acho muito pequeno. E o retina por esse preço é muito difícil de arranjar aqui na zona do Porto. Na zona sul são mais baratos, pelo menos é o que tenho visto. Já ando atento ao Olx à alguns meses.
 
Não "desenterrando" o tópico, até porque a ultima resposta é de Segunda-feira, mas estou numa situação semelhante ao user sxx.
Depois de me ter convertido ao IOS (ipad e iphone), há uns meses decidi investir num Mac Mini e sem dúvida que a experiência com OSX é deveras fiável e agradável, 6 meses de utilização não dei conta de erros, de reboots, crashs de aplicações ou sobreaquecimento algo que na minha experiência Windows era demasiado recorrente, já para não falar na qualidade, funcionalidade e fiabilidade das aplicações que necessito.

Assim sendo estou seriamente a pensar adquirir um macbook, infelizmente, novos os preços são um tanto ou quanto fora da minha disponibilidade económica, como tal ando a pesquisar macbooks com valores até aos 600€. Dentro destes valores quais são as vossas sugestões? Dentro do meu raciocínio quero privilegiar ecrã de 13.3'' (preferência) ou 15'', 8gb de ram e SSD. Para este contexto quais são os vossos conselhos para as configurações existentes no mercado de usados e ano de fabrico?
 
Não "desenterrando" o tópico, até porque a ultima resposta é de Segunda-feira, mas estou numa situação semelhante ao user sxx.
Depois de me ter convertido ao IOS (ipad e iphone), há uns meses decidi investir num Mac Mini e sem dúvida que a experiência com OSX é deveras fiável e agradável, 6 meses de utilização não dei conta de erros, de reboots, crashs de aplicações ou sobreaquecimento algo que na minha experiência Windows era demasiado recorrente, já para não falar na qualidade, funcionalidade e fiabilidade das aplicações que necessito.

Assim sendo estou seriamente a pensar adquirir um macbook, infelizmente, novos os preços são um tanto ou quanto fora da minha disponibilidade económica, como tal ando a pesquisar macbooks com valores até aos 600€. Dentro destes valores quais são as vossas sugestões? Dentro do meu raciocínio quero privilegiar ecrã de 13.3'' (preferência) ou 15'', 8gb de ram e SSD. Para este contexto quais são os vossos conselhos para as configurações existentes no mercado de usados e ano de fabrico?

O problema é que a esse preço são todos de 2009 ou 2010, que já se tornam um pouco ultrapassados. É uma questão de sorte encontrar um bom negócio. Temos que ir procurando.

Para mim tem que ser mesmo o de 15" acho o de 13 polegadas muito pequeno, já pensei comprar novo mas 2000€ neste momento fica fora de questão.

Encontrei um de 17" late 2011 com i7, 8gb ram e disco de 750Gb por 850€ penso que seja um pouco puxado o que dizem os entendidos?
 
Não dava.

Por mais 100-200 já consegues retinas usados.

700-800 ? Um Macbook pro retina de 15"?? Não me parece. 1.350€ é o preço mais barato que andam por ai.
O meu é de 2009, e com o SSD tem um comportamento melhor que o ultimo i7 que comprei aqui para o trabalho.
 
Back
Topo