• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[500€] [13.3",14", 15.6"] Portátil para Word/browser

mrkeked

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?
Até 500€, mas quanto menos, melhor.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalhar no Word, usar o browser, fazer streaming de jogos pelo Steam

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Convinha ser fácil de transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, mas através de stream. Ter placa dedicada é uma mais valia, mas tenho um PC a sério, por isso não é essencial. Só se o preço compensar.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:

Não é relevante

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Posso esperar ou comprar já, conforme o preço.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Preciso de um Word a sério, por isso tablets não são uma opção.
 
Última edição:
Estou de olho nos seguintes e tenho algumas dúvidas:

LENOVO IDEPAD 100-14 (252,99€) Parece-me um monte de bosta que não vai durar nada a longo prazo.
LENOVO G50-80 4GB W10 (339,15€) Este não é o do Corte Inglês, tem um Celeron 3205U e um disco HDD. Valerá a pena esperar pelo outro?
HP 15-AC117NP (455,99€) i5-4210U e Radeon R5 M330 2 GB
TOSHIBA C55-C-1JH (467,49€) i3-5005U e GeForce 920M 1 GB

Destes dois últimos, qual o melhor? Ou haverá melhor alternativa que isto tudo (sendo que 450€ já começa a ser demasiado)? Obrigado!
 
Preciso de um Word a sério, por isso tablets não são uma opção.

?????

----

- TOSHIBA C50T-B-113 : 365€ ( leva uma vantagem considerável sobre o Celeron 3205U)
- - ASUS X552MJ-SX005T : 386€ ( levas uma 920M)
- - - HP 15-AC117NP : 455€ - processador melhor
- - - TOSHIBA C55-C-1JH: 467€ - grafica melhor
- - - - TOSHIBA L50-C-136 : 509€ - processador e grafica melhor ainda melhor

Diria que vai depender principalmente se vai dar uso a uma grafica mais potente ou não..


>> Pequeno e leve
- Asus E403SA-WX0008T : 420€
 
O meu trabalho exige uma série de funcionalidades que só existem no Microsoft Word, como estilos e outras coisas. Se utilizar qualquer outro programa a não ser esse desformato tudo, portanto estou limitado ao Word. Quanto à placa gráfica, não é uma prioridade. Se lá estiver, tanto melhor, mas tenho um PC a sério onde jogo, este é para ficar maioritariamente na sala e para trabalhar fora de casa.
 
O meu trabalho exige uma série de funcionalidades que só existem no Microsoft Word, como estilos e outras coisas. Se utilizar qualquer outro programa a não ser esse desformato tudo, portanto estou limitado ao Word.

sim, mas o que é que isso tem a ver com ser tablet ou não ??
 
Mas tens tablets a correr windows..
Certo, por isso é que eu disse que tinhas razão, não me lembrei desses :D. Mas não vi nenhum com um ecrã maior do que 11.6" (e a bom preço). Neste momento estou a olhar para a tua sugestão do ASUS X552MJ-SX005T. Não tinha noção que o processador era melhor do que o Celeron.
 
Última edição:
Estou praticamente decidido no ASUS X552MJ-SX005T, mas tenho só uma última questão. Sendo que o vou comprar por 390€, e presumindo que mais à frente lhe meto uma SSD por uns 35€, estamos a falar do seguinte portátil por 425€:

Pentium N3540 / RAM 4GB / SSD 120GB / NVIDIA GeForce 920M 1GB

Há melhor que isto por este preço? Valerá a pena esperar por um negócio melhor que este?
 
Se é até 500eur, há melhor.
Tens o Toshiba C55-C-1JH ou o Toshiba L50-C-136

E achas que vale a pena gastar mais 80€/120€ pelo upgrade em performance? A única coisa que isto vai fazer é ter muitas janelas de browser abertas, Word e pouco mais.

Ou, visto de outra maneira. Consigo justificar os 500€ se pensar que o PC mais caro me vai safar durante mais tempo. Seja como for, qualquer um dos três vai acabar por levar um SSD daqui a dois anos (mas já estou a contabilizar esse custo agora).
 
Muuuitas janelas de browser? Se assim é, 4GB podem ser pouco. Não é só o processador e o disco que tens de ter em conta. Conheço quem também use muitas janelas de browser abertas e tenha computador com 6GB e mesmo assim o computador começa a engasgar.
 
Muuuitas janelas de browser? Se assim é, 4GB podem ser pouco. Não é só o processador e o disco que tens de ter em conta. Conheço quem também use muitas janelas de browser abertas e tenha computador com 6GB e mesmo assim o computador começa a engasgar.


Eu não me importo nada de ir fazendo os upgrades que for preciso, mas a questão é que os preços não estão nada convidativos. Se pego num portátil de 400€ e lhe começo a meter SSD+RAM, quase mais vale comprar logo um de 600€. E a dor de cotovelo é grande, quando vejo que os portáteis de 600€ já estiveram a 400€ :D
 
Eu não me importo nada de ir fazendo os upgrades que for preciso, mas a questão é que os preços não estão nada convidativos. Se pego num portátil de 400€ e lhe começo a meter SSD+RAM, quase mais vale comprar logo um de 600€. E a dor de cotovelo é grande, quando vejo que os portáteis de 600€ já estiveram a 400€ :D

Pois, nisso tens razão...
 
Back
Topo