[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

@carvalheira Não é bem assim, não confundas OTT com IPTV, a NOS usa OTT e tem as suas vantagens e desvantagens e uma delas é que o iptv é provavelmente muito mais dispendioso da maneira que a NOS quer fazer a coisa. Em OTT "espeta" tudo na mesma plataforma que deve ser aquela que é usada pela MEO (normalmente vão todos beber à mesma fonte) e Vodafone e se não for esse é um dos outros dois ( Broadcom, Videostrong ou SDMC). Todos estes serviços ou plataformas de OTT são até dos mais acessíveis presentemente e servem para as emissoras de TV europeias terem uma ideia do que é necessário para evoluirem e depois podem elas próprias investir nos servidores e hardware/software necessário, assim como mão-de-obra para tentarem fazer algo sozinhas. Ou seja, passarem do OTT para IPTV num futuro próximo teria vantagens económicas que provavelmente eles próprios ainda desconhecem.

O que podes dizer é que o conteúdo que a NOS "espeta" na plataforma OTT que "alugou" é de uma qualidade inferior ao que está disponível via DVB-C. E depois deve ter duas plataformas diferentes, uma onde está a app da appletv e outra mais barata onde está a app de Android TV. Sendo que o conteúdo VOD da UMA vem da plataforma da appletv. É só meter a appletv lado a lado da UMA e lado a lado com a Nvidia Shhield Pro, todos a correr o mesmo filmes da TVcine+ e vê-se logo que o "ficheiro" da plataforma da appletv tem um bitrate muito superior ao da plataforma de Android TV. Mas de longe!!! Posso estar enganado nos métodos e faltarem-me alguns termos técnicos porque como é óbvio não trabalho na NOS e mesmo quem trabalha pouco ou nada deve saber sobre isto, mas sei de algumas coisas e não sendo 100% credível o que disse anda lá perto, mas como é pura especulação não levem 100% a sério. Mas aos poucos a informação vai aparecendo.

Até porque e agora indo para um campo Taboo de fórum, quem é que não apanhou já um filme com legendas ripadas pelo "note" no NOS Studios? :joker: Isto foi só para dizer que se usam legendas "pirata" o que é que eles não devem andar a fazer, porque ripam videos e nota-se e arrepia-me porque usam software manhoso e estragam o filme completamente. Tanta pureza!!! Olhem um exemplo, aluguem o Dune e vejam aquela cena inicial na app NOS TV para Androidtv até numa Nvidia Shield pro vá e vejam os macro blocos que arrepiam-me todo e depois falam que os filmes "pirata" é que têm má qualidade. Enfim!!!
 
Última edição:
@Eleleth69 eu sei que IPTV é diferente de OTT, eu disse simplificando para que se perceba que não é igual o que vem da UMA vs SHIEL/APPLE.

O sistema de transmissão da MEO é diferente da NOS, a NOS usa OTT da NagraVision e o da MEO é outro. Pelo manifest no DRM é possível observar isso, até que ambas MEO GO / NOS TV não suportam mais que 1280x720. (Teste Feito vai Web Browser)
Se fores ver por exemplo na NOS TV + já tens lá a resolução 1080, segundo um teste que o @abraxas888 mostrou aqui no fórum há uns tempos atras.

A MEO quando tem sobrecarga na app MEO GO baixa o streams e o bitrate.
 
@carvalheira Nem vale a pena saber quem é quem e de onde vem porque é uma granda salganhada, já estou como diz o PM e companhia, isto é uma bandalheira, até porque agora ao mencionares NagraVision estás a dar mais um nome à coisa, eu atiro já outro que é o XMediaTV da SDMC que tem parceria com a Nagra que tem o NagraVision, ou seja, uma grande salganhada de centenas de empresas e tudo para quê? Tu sabes, eu sei, mas ninguém faz nada!!!

Resumindo e concluindo não estão a usar o que de melhor há no mercado em serviços OTT e muito menos o mais seguro, mas é o que a maioria dos ISP's da Europa estão a usar e onde vai um vão quase todos. A única vantagem é que quando um se chatear os outros mudam logo e parece-me que está para acontecer isso, mais tarde ou mais cedo, porque todos sabemos a que país pertencem estas 1001 empresas. O barato sai caro. O problema é que estas empresas do "silicon valley" chinês mudam de nome rapidamente e quando se vai a ver pertencem todos ao mesmo.
 
Última edição:
Depende. Por mais 30 EUR tens a Appletv4k gen3 sem ethernet. Só que não é Android TV. Em Android TV essa Nokia deve ser considerada como opção válida a esse preço, apesar de eu preferir a Homatics Box R 4k Plus que baixou o preço nestes últimos dias e a meu ver tem um suporte a nível de firmware superior. Mas essa Nokia tem alguns pontos a favor, como o comando numérico e backlit, de resto vai dar tudo ao mesmo.
 
Back
Topo