Novidades a nível de canais

Well... já que a RTVV não existe... all's fair in love and war
Muito triste a forma como fechou a RTVV, cheguei a ver várias vezes o Canal Nou nas minhas férias em Benidorm. A identidade gráfica que introduziram meros meses antes do fecho foi talvez a melhor identidade gráfica dum canal regional.
 
Muito triste a forma como fechou a RTVV, cheguei a ver várias vezes o Canal Nou nas minhas férias em Benidorm. A identidade gráfica que introduziram meros meses antes do fecho foi talvez a melhor identidade gráfica dum canal regional.

Tenho a dizer o mesmo.
O canal estava graficamente muito bem trabalhado.
Grafismo clean, coerente e com boa sonoridade a acompanhar... diria que se hoje alguma das nossas generalista fosse pegar nele ficaria muito bem servida.
 
Esta quinta feira Barreiro, Sesimbra, Setúbal, Alcochete, Montijo, Vendas Novas, Moita e mais alguns vao receber a nova grelha da NOS.
 
Mais alguém recebeu uma mensagem da MEO a dizer: " A partir de agora pode acompanhar exclusivamente a emissão da RTP Açores na posição 160 da grelha MEO".
Estranho.
 
Mais alguém recebeu uma mensagem da MEO a dizer: " A partir de agora pode acompanhar exclusivamente a emissão da RTP Açores na posição 160 da grelha MEO".
Estranho.
Mudou de posição nos Açores por causa do novo canal completamente despropositado chamado Now que vai ocupar a posição 9.
 
Canal Now chega a 17 de junho! Já há grelha de programação

O novo canal News Now será de “informação pura e dura”. Este canal terá noticiários de 15 minutos e a 17 de junho será a data de lançamento.

A grelha de programação do novo canal de informação da Medialivre - dona do Negócios, CM, CMTV, Record, Sábado, Máxima e Flash, entre outros títulos - também já está fechada, tendo como lógica fundamental "a notícia certa à hora certa", adiantou o diretor-geral editorial, Carlos Rodrigues.
 
Não é da CMTV, é da Medialivre, que já esclareceu que nada terá a ver com a CMTV, tendo sinergias com o Jornal de Notícias.
https://eco.sapo.pt/?p=1419745

Tem tudo ver. Até, por acaso, é a CMTV que está a publicitar bastante esse novo canal. Mesmo grupo, mesmas políticas. Querem é transportar a parte noticiosa, da forma como é feita, da CMTV, centralizada e repetida vezes sem conta no novo "News Now", transformando a CMTV num canal como a RTP1, SIC e TVI, enquanto que a News Now competirá com a SIC Notícias, CNN Portugal e RTP 3. Vai ser este o posicionamento de ambos os canais da Medialivre.

Começa mal por vir a ter um esmagador conjunto de "comentadores" que são todos atuais ou ex-políticos. Vai transformar isto numa novela ainda maior que, aliás, é deste prisma no qual a CMTV se baseou para o seu crescimento de popularidade. Confusão = sensacionalismo = + receita vinda dos mais pobres, que é quem alimenta este tipo de jornalismo. É duro mas é verdade. Vão, claro, dar uma roupagem nova mas não passa disso mesmo... roupagem nova.

Muito me surpreendia se acontecesse tudo, menos o que escrevi.
 
Última edição:
Back
Topo