NOS TV - Apple TV

Mesmo assim vale a pena a UMA nessa TV. A UMA é 4k, mas as emissões são 90% em FHD 1080p50fps. O 4k é apenas para quando lhes for possível emitir em 4k na maioria dos canais e aí a box já está preparada e para o resto das apps e VOD. Ou seja, podes meter a UMA em 4k50HZ que a qualidade dos canais não fica melhor do que se a meteres em 1080p50HZ e deixares as TV's fazerem o resto. Que é o que eu faço. Quando existe algum canal em 4k vou lá meter 4k50HZ e na maioria das vezes reverto logo para o 1080p50HZ.

Dude, segui o teu conselho, e levei a box iris antiga (ainda na caixa dizia ZON, senhor da loja diz que a Nos deixou de ser ZON a quase 10 anos ou mais) a uma loja Nos e eles trocaram por uma UMA, sem qualquer problema. Infelizmente tive um aumento de 3 euros mensais pelo aluguer... mesmo assim preferi ter uma UMA. A Forma de mudar o canal na Iris após de mais de 10 anos de utilização era contraintuitiva.

A UMA está rockar agora com a TV FullHD (1080p), sem qualquer problema.

Thanks. :D
 
@Grade Esse aumento de 3 EUR é que me está a fazer confusão. Se estavas a pagar 3,99EUR do aluguer da Íris e ficaste a pagar 5,99EUR do aluguer de mais uma UMA são mais 2 EUR mensais certo? É óbvio que a nova UMA v2 com o comando novo 5.0 BT é outra experiência, até mesmo comparada com a UMA v1.
 
@Grade Esse aumento de 3 EUR é que me está a fazer confusão. Se estavas a pagar 3,99EUR do aluguer da Íris e ficaste a pagar 5,99EUR do aluguer de mais uma UMA são mais 2 EUR mensais certo? É óbvio que a nova UMA v2 com o comando novo 5.0 BT é outra experiência, até mesmo comparada com a UMA v1.
Sim, desculpa é isso.

E sim, está dá voltas a Iris que tinha. Muito mais rápida.
 
Dude, segui o teu conselho, e levei a box iris antiga (ainda na caixa dizia ZON, senhor da loja diz que a Nos deixou de ser ZON a quase 10 anos ou mais) a uma loja Nos e eles trocaram por uma UMA, sem qualquer problema. Infelizmente tive um aumento de 3 euros mensais pelo aluguer... mesmo assim preferi ter uma UMA. A Forma de mudar o canal na Iris após de mais de 10 anos de utilização era contraintuitiva.

A UMA está rockar agora com a TV FullHD (1080p), sem qualquer problema.

Thanks. :D
Porra pagar por uma box da NOS? Eh pá tenho 3 UMA V2 e digo uma coisa no dia em que me cobrarem pelas boxes vão dar um passeio, na pior das hipóteses com o mesmo dinheiro que gastas em 1 ano compravas uma mibox S gen2 e depois pagavas o NOS TV+ e até podias ter mais 2 boxes android tv ou apple tv.
 
@RJMC Concordo plenamente, até digo mais, o dia que me cobrem pelas 2xUMA que tenho + a Íris digo que quero apenas um serviço de internet e não preciso de mais nada. A única razão pela qual ainda sirvo de "cobaia" do serviço de TV da NOS e os seus videoclubes e tretas é para comparar com o que se consegue de outra maneira e neste momento, tanta pureza daquilo que é legal e o que é pirata que no que eles chamam "pirata" tens muito, mas muito melhor qualidade de imagem e som e tudo que até te passas da cabeça de como é que eles continuam a tentar vender que a "pirataria" é sinónimo de qualidade inferior. Eles é que não se atualizam e PONTO FINAL!!! É geracional, é a mentalidade e não só. É que mudar significa mostrar a bandalheira de direitos, licenças e outras coisas que eles têm dadas com certas das quais não querem abdicar e nem querem que ninguém saiba e que andam a alimentar muitos deles há anos.

De qualquer das maneiras andarem a explorar o OTT já é de louvar. Mas meter aquela qualidade horrível de imagem no videoclube e espetar na plataforma OTT e depois pedir 2,49 EUR pela NOSTV+ e dizer que é compatível com a mibox s e mistick quando a qualidade de imagem nesses dois aparelhos em específico é de cortar os pulsos, mais valia não fazerem nada. E no chromecast e nvidia shield não melhora muito, o problema é mesmo da plataforma OTT que contrataram para Android TV que nem o AI upsclaing da nvidia faz milagres. Mas vamos ver no que isto ainda vai dar. Pode ser que melhore LOL
 
Última edição:
Porra pagar por uma box da NOS? Eh pá tenho 3 UMA V2 e digo uma coisa no dia em que me cobrarem pelas boxes vão dar um passeio, na pior das hipóteses com o mesmo dinheiro que gastas em 1 ano compravas uma mibox S gen2 e depois pagavas o NOS TV+ e até podias ter mais 2 boxes android tv ou apple tv.

@RJMC Concordo plenamente, até digo mais, o dia que me cobrem pelas 2xUMA que tenho + a Íris digo que quero apenas um serviço de internet e não preciso de mais nada. A única razão pela qual ainda sirvo de "cobaia" do serviço de TV da NOS e os seus videoclubes e tretas é para comparar com o que se consegue de outra maneira e neste momento, tanta pureza daquilo que é legal e o que é pirata que no que eles chamam "pirata" tens muito, mas muito melhor qualidade de imagem e som e tudo que até te passas da cabeça de como é que eles continuam a tentar vender que a "pirataria" é sinónimo de qualidade inferior. Eles é que não se atualizam e PONTO FINAL!!! É geracional, é a mentalidade e não só. É que mudar significa mostrar a bandalheira de direitos, licenças e outras coisas que eles têm dadas com certas das quais não querem abdicar e nem querem que ninguém saiba e que andam a alimentar muitos deles há anos.

De qualquer das maneiras andarem a explorar o OTT já é de louvar. Mas meter aquela qualidade horrível de imagem no videoclube e espetar na plataforma OTT e depois pedir 2,49 EUR pela NOSTV+ e dizer que é compatível com a mibox s e mistick quando a qualidade de imagem nesses dois aparelhos em específico é de cortar os pulsos, mais valia não fazerem nada. E no chromecast e nvidia shield não melhora muito, o problema é mesmo da plataforma OTT que contrataram para Android TV que nem o AI upsclaing da nvidia faz milagres. Mas vamos ver no que isto ainda vai dar. Pode ser que melhore LOL
Caros.

Agradeço muito a vossa opinião, sobre este assunto, visto que não me lembrei em pedir a caixa UMA, há mais tempo.

Se tem estas caixas (multiplas) de forma grátis, estou contente por vós. Não sei em que condições arranjaram. Mas adoraria de saber como conseguiram. Adoraria baixar o preço mensal...
 
Última edição:
@Grade Agora é aguardares pela renovação e exigires com argumentação séria e direta que se não te baixarem a mensalidade sem te tirar nada vais de carrinho e com razão e aí vais buscar aquilo que sabes, ou seja, se uns têm as boxes oferecidas porque é que tu não tens. É esse "choradinho", paciência, tempo para os aturar e acima tudo não sejas mal educado como é óbvio. Pode parecer exagero, mas não é porque até a pessoa mais pacífica se consegue irritar quando está a falar com o helpdesk da NOS LOL
 
Back
Topo