Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Pois, mas isso é relativo a experiência que tiveste. Já é o 3° router que troco e tudo na mesma. Para além de todos eles terem sido recondicionados cheios de marcas de uso mas isso passa me ao lado. Até o coitadinho do Power Router 4.0 dava 10 a 0 em cobertura relativamente a este. E sim, este router não vale aquilo que se fala. Mas felizmente existem alternativas e nunca tinha precisado de extenders para ter bom sinal e estabilidade de WiFi no meu apartamento. Nesse ponto o Power Router 4 dava muito bem conta do recado. Mas, e como disse, existem alternativas e com apenas um extender no sítio do router resolvi o problema. Como disse, até já desativei o WiFi do proprio router, e apenas o TPLINK gere o WiFi que por sua vez está ligado por cabo ao router.
Enfim NOS a ser NOS...
 
Quando deixei o 4 e passei primeiro por 3 5.0 V1 ( o cilindro, agora estou a fazer confusão) também notei menor alcance.

No meu quarto, o mais afastado, tinha velocidades mais elevadas sem precisar de ver onde colocava o router.

Mas é o que é.

Por isso queria a migração para FTTH, a ver se os equipamentos são mais capazes.
 
Exato, e nós em HFC não temos culpa de apenas termos essa tecnologia disponível que até agora nada a apontar. Mas dá me a sensação que em HFC a nós coloca equipamentos bem inferiores. A NOS já deveria ter começado e retirar coaxial destas zonas antigas como é o caso da minha. Estão aqui cabos desde a altura da TVCABO já era tempo de substituirem e deixarem as tretas de renegociação para FTTH. É tudo para FTTH porque o cabo coaxial certamente terá limites. Mas voltando à questão, sim este router é medíocre no que ao WIFI diz respeito. Por cabo tem se mantido tudo estável, até porque o meu TP-LINK está ligado por cabo e só depois que ele (TP-LINK) emite e faz a gestão do WiFi e aí nada a dizer tudo a funcionar que como disse, o WiFi do router desliguei tanto a rede 2.4GHz quanto a rede 5GHz.
Esperemos por novidades e que este router tenha os dias contados na NOS afinal já à 4 anos que continuam a colocar este equipamento.
 
Pois, mas isso é relativo a experiência que tiveste. Já é o 3° router que troco e tudo na mesma. Para além de todos eles terem sido recondicionados cheios de marcas de uso mas isso passa me ao lado. Até o coitadinho do Power Router 4.0 dava 10 a 0 em cobertura relativamente a este. E sim, este router não vale aquilo que se fala. Mas felizmente existem alternativas e nunca tinha precisado de extenders para ter bom sinal e estabilidade de WiFi no meu apartamento. Nesse ponto o Power Router 4 dava muito bem conta do recado. Mas, e como disse, existem alternativas e com apenas um extender no sítio do router resolvi o problema. Como disse, até já desativei o WiFi do proprio router, e apenas o TPLINK gere o WiFi que por sua vez está ligado por cabo ao router.
Enfim NOS a ser NOS...
Eu nunca tive este router. Eu tenho é contacto com muitos clientes e referem ser bom em termos de wifi
 
Melhor que o Power Router 4, garanto lhe que não o é. E ao fim de 3 trocas, já vi que é mesmo o router que não tem potência suficiente e também instabilidade no WiFi. Por cabo, como digo, tudo normal.
 
@troner, o truque é sempre estatístico e comparativo.

Tinha velocidades inferiores com o 4, claro, mas com melhor cobertura e estabilidade.

E na zona mais afastada tinha melhores velocidades.

Aliás, até um dos cilindros tinha umas antenas com esteróides que nunca mais tive essas velocidades.

A minha experiência é bem mais positiva que a do @rfilipeg mas ando a trocar de router em menos de 1 ano e apesar de ter cobertura no quarto mais afastado a mesma não é fantástica e até com o 4 era melhor.

Em 6 anos nesta casa já vou no 6 ou 7 router.
 
Os melhores routers HFC são o 5.0 V1 e o 6.0. O 5.0 V1 tem mau alcance mas em termos de estabilidade e tolerância a falhas de sinal é 5 estrelas

Documentem-se com as provas e números de pedido, expliquem as falhas que têm e peçam a troca de router à provedoria https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/
É aqui que costumam fazer trocas de router.

Se um router novo não resolver é porque têm um problema de sinal na zona.


Os routers 1.0-4.0 são routers que em 2024 não faz sentido equacionar em HFC porque nem sequer são DOCSIS 3.1
 
No meu caso é simples, o V1, tirando um com wi-fi com doping, não tinha cobertura suficiente.

Provavelmente foi por isso que ao 3° cilindro avariado lá colocaram o V2.

E as coisas melhoram no alcance, estabilidade assim assim.

Continuo a queimar routers mas já mudei de tomada, protecção de picos, etc.

Nada em casa avaria, apenas os routers.

Até a box é a mesma há anos ( piloto V2, fui dos primeiros a receber a caixa ( já comandos...).

0 6.0 só para 1 Gps e neste momento não me apetece andar a lutar por isto pois está estável.

Já no caso do @rfilipeg...
 
Back
Topo