[Media Player] Formuler Z7 / Z7+ / Z8 - Dúvidas Gerais

A formuler, especialmente o MOL3 é um programa muito completo e quando faz a ligação aos servidores dos provedores vai buscar tudo e mais alguma coisa e regista tudo, é persistente e deixa "pegadas" em quase tudo nos servidores dos provedores. E tem mesmo de o ser porque é uma app muito protegida. Daí se mudam qualquer coisinha pode haver problemas como aqueles acima referidos. Muito diferente de um programa tipo tivimate que é basicamente um navegador de iptv que vai buscar o necessário ao provedor. Por isso se mudarem de casa ou de ISp ou até mesmo de ip na vpn pode haver problemas se a lista que tiverem do provedor apenas tiver uma conexão. Daí quando escolherem um provedor e se tiverem uma formuler escolham com mais do que uma ligação.

Já agora saiu novo update, agora oficial. Já fiz o update e até agora tudo funciona bem, já não há o tal bug de abrir a app e ela fechar automaticamente. Ainda nem tive de fazer factory reset, mas tenho o backup feito pelo sim pelo não.
 
Nova box/stick da Formuler aka Z Mini :banana::banjump::banana:

Android 12 e um SOC superior ao das Z11 (RTD1325 vs RTD1319c) e já tem o QMS virtude de ter (A12+HDMI 2.1). O "SAM" amanhã publica videos do MOL3 em ação com o QMS. Preço desconhecido, mas se tiver de adivinhar deve estar na ordem dos ~100EUR não acham?
 
Última edição:
Nova box/stick da Formuler aka Z Mini :banana::banjump::banana:

Android 12 e um SOC superior ao das Z11 (RTD1325 vs RTD1319c) e já tem o QMS virtude de ter (A12+HDMI 2.1). O "SAM" amanhã publica videos do MOL3 em ação com o QMS. Preço desconhecido, mas se tiver de adivinhar deve estar na ordem dos ~100EUR não acham?
Numa loja online PT está à venda por 125.
 
Está disponivel nas boxes Z10 uma atualização Beta, já alguem instalou?

  • NEW: Migrate to new online subtitles API
  • NEW: Enable AFR for Live TV, VOD, and TV series separately
  • FIX: No audio on certain channels
  • FIX: "UnrecognizedinputFormatException" error
  • FIX: "Empty Groups" error in Edit Groups
  • Bug fixes, optimizations, and performance enhancements
 
Está disponivel nas boxes Z10 uma atualização Beta, já alguem instalou?

  • NEW: Migrate to new online subtitles API
  • NEW: Enable AFR for Live TV, VOD, and TV series separately
  • FIX: No audio on certain channels
  • FIX: "UnrecognizedinputFormatException" error
  • FIX: "Empty Groups" error in Edit Groups
  • Bug fixes, optimizations, and performance enhancements

Ja pensei em instalar mas como é beta.
Chegaste a instalar ?



@Eleleth69 ja reparaste que o player do explorer das Formuler (neste caso o da Z10 SE) faz AFR automático ?
Só não suporta é maior parte dos codec audio.
 
Última edição:
@carvalheira Não é só das Z10SE, é de todas as Z10 e Z11. Se queres os codecs de audio usa o Kodi que também faz AFR nas formuler z11 pelo menos, z10 não sei, mas nas z11 o plex, kodi e todas as apps que tenham opção de AFR embutida fazem AFR na z11, só que não é tão otimizado como por exemplo numa Nvidia Shield ou CCWGTV. E o AFR nas Z11 funciona melhor é no Mytv3 e lá tens os codecs todos, até faz bitstreaming de DTS-HD no Mytv3 se não estou enganado.
 
Última edição:
@carvalheira Não é só das Z10SE, é de todas as Z10 e Z11. Se queres os codecs de audio usa o Kodi que também faz AFR nas formuler z11 pelo menos, z10 não sei, mas nas z11 o plex, kodi e todas as apps que tenham opção de AFR embutida fazem AFR na z11, só que não é tão otimizado como por exemplo numa Nvidia SHield ou CCWGTV. E o AFR nas Z11 funciona melhor é no Mytv3 e lá tens os codecs todos, até faz bitstreaming de DTS-HD no Mytv3 se não estou enganado.
Na Z10 pro tambem faz AFR automático.
 
@carvalheira Não é só das Z10SE, é de todas as Z10 e Z11. Se queres os codecs de audio usa o Kodi que também faz AFR nas formuler z11 pelo menos, z10 não sei, mas nas z11 o plex, kodi e todas as apps que tenham opção de AFR embutida fazem AFR na z11, só que não é tão otimizado como por exemplo numa Nvidia SHield ou CCWGTV. E o AFR nas Z11 funciona melhor é no Mytv3 e lá tens os codecs todos, até faz bitstreaming de DTS-HD no Mytv3 se não estou enganado.

Referi Z10 SE com Android 10 porque é o que tenho, pensei logo se aquela faz as superiores também o devem fazer.

Só descobri que fazia AFR porque a testar para ver um filme com áudio em DTS-HD e o player da LG C2 não lê esse formato, nem o interno a Z10 SE. Com VLC ja corre na box.

La tive de converter o áudio com clever FFmpeg GUI, era para usar o DoVi_Scripts_MKV mas aquilo para instalar requer muitas libs.

Usei o KODI nas versões iniciais, mas aqueles menus....
Tenho de instalar agora a versão 21 a ver como esta, não sei é se esta box tem espaço para tal.
 
@carvalheira Tendo a Z10SE uma porta USB (ainda que seja 2.0) dá para usares uma pen ou disco como armazenamento interno. E não sei se essa Z10SE não tem o NAS client mais otimizado e preparado para fazer armazenamento interno por rede, desconfio que sim, mas não tenho a certeza.
 
Back
Topo