Opinião Formato digital ou físico?

Qual preferes?


  • Total voters
    327
Se não forem educadas para tal, porque se forem tem tanto interesse ( ou mais ) que as gerações mais velhas.
Eu vejo aqui na minha zona com o caso dos vinis, malta nova anda lá a ver os discos.
Assim como nos jogos, há aqui uma grande superficie comercial e os miudos durante os intervalos da escola e fim das aulas lá andam.
A ver vinis/cds de musica, jogos,etc...

Queres criar uma disciplina na escola para educar os mais novos sobre os formatos físicos? :)
A tua zona é uma amostragem microscópica em relação ao cenário global.
Os jogos físicos vão acabar num futuro, quando não se sabe mas irá acontecer. Os jogos físicos serão artigos de coleção de grupos reduzidos.
Não será o "educar" os mais novos que irá salvar o formato físico.

Vai acabar como acabaram os jogos em cassete, diskete, cd, dvd.
 
Queres criar uma disciplina na escola para educar os mais novos sobre os formatos físicos? :)
A tua zona é uma amostragem microscópica em relação ao cenário global.
Os jogos físicos vão acabar num futuro, quando não se sabe mas irá acontecer. Os jogos físicos serão artigos de coleção de grupos reduzidos.
Não será o "educar" os mais novos que irá salvar o formato físico.

Vai acabar como acabaram os jogos em cassete, diskete, cd, dvd.

Não é preciso disciplina ou escola alguma.
As crianças são naturalmente curiosas, e se virem estes artigos "estranhos" para eles, vão perguntar o que são e para que servem.
Se os pais mostrarem e explicarem o que são, essas crianças irão aprender sobre o formato fisico.

Pelo teu ponto de vista, o vinil nunca estaria tão na moda como agora.
Porque é que está ? Porque as gerações de hoje, que foram crianças há uns tempos ( presumo que será grande parte dos users deste forum), foram educadas para tal.
Os nossos pais ou avós tinham gira-discos, usavam-nos, explicaram-nos como funcionava e por ai fora...
Algumas dessas crianças cresceram e ficaram com o "bichinho" do vinil.
E não está a acabar, como dizes que vai acontecer nos jogos fisicos, pelo contrário !
Alguns artistas modernos lançam os seus albuns em vinil.
 
E não está a acabar, como dizes que vai acontecer nos jogos fisicos, pelo contrário !
Alguns artistas modernos lançam os seus albuns em vinil.

É muito diferente, o Vinil é um mercado de nicho, o mercado das consolas não o é.

Um fabricante de discos de Vinil, faz um, vendem caro e gera muito lucro.
Nas consolas, se a Sony/Microsoft fizerem a consola com disco apenas para um nicho dos jogadores, esse nicho vai obrigar que todos os jogos sejam lançados em formato físico.

No dia que o físico for mesmo um formato de nicho, não me parece que vão obrigar os distribuidores a lançar todos os seus jogos em formato físico devido a um nicho que ainda o quer.
 
É muito diferente, o Vinil é um mercado de nicho, o mercado das consolas não o é.

Um fabricante de discos de Vinil, faz um, vendem caro e gera muito lucro.
Nas consolas, se a Sony/Microsoft fizerem a consola com disco apenas para um nicho dos jogadores, esse nicho vai obrigar que todos os jogos sejam lançados em formato físico.

No dia que o físico for mesmo um formato de nicho, não me parece que vão obrigar os distribuidores a lançar todos os seus jogos em formato físico devido a um nicho que ainda o quer.

Porque não ? Se ainda o fazem no vinil...
Os distribuidores lançam o formato fisico, porque a tendência de mercado assim o determina.
É que até podem ser um minoria que determine esta tendência, mas em certos mercados estas minorias tem mais poder de compra que as maiorias.

Acredito que possa haver um certo aumento de preço em jogos fisicos, justamente por seguir o mercado de nicho que segue o vinil.
Se bem que não acho que as consolas não sejam um mercado de nicho.
Ainda assim acredito que a malta esteja disposta a pagar um pouco mais se puder ter uma cópia fisica de certo e determinado jogo.
 
Porque não ? Se ainda o fazem no vinil...

Leste o que escrevi? No Vinil não necessitam de obrigar ninguém a lançar todas musicas em formato vinil.
É um mercado de nicho, mas é um mercado lucrativo.

Nas consolas será totalmente o oposto, que é criar uma consola com disco para um nicho de mercado e depois isso vai obrigar que todos os jogos sejam lançados em formato fisico para esse nicho.

Os distribuidores lançam o formato fisico, porque a tendência de mercado assim o determina.

Um nicho não é a tendencia de mercado. Neste momento com os seus 30%, ainda compensa lançar em formato fisico, se cair para uns 10%, obrigam toda a gente a usar Digital e problema resolvido.

Não tenham muitas esperanças, é a sugestão que dou.
 
Sim isso já se sabe. É tudo muito bonito quando ainda dá lucro. Se descer para % inviáveis acaba como o resto dos formatos.

Deverá é continuar a existir as edições especiais físicas c/código que isso sim deve dar bom lucro.
 
Leste o que escrevi? No Vinil não necessitam de obrigar ninguém a lançar todas musicas em formato vinil.
É um mercado de nicho, mas é um mercado lucrativo.

Nas consolas será totalmente o oposto, que é criar uma consola com disco para um nicho de mercado e depois isso vai obrigar que todos os jogos sejam lançados em formato fisico para esse nicho.

Mas o mercado dos jogos fisicos pode seguir o mesmo caminho que o do vinil, a questão é essa.
 
Mas o mercado dos jogos fisicos pode seguir o mesmo caminho que o do vinil, a questão é essa.

Vais comprar uma consola com disco físico para jogar a meia dúzia de jogos que lançaram em formato físico? Só se for isso.

Mas mais a sério, acreditam mesmo que é isso vai acontecer?
Ou é apenas um desejo do que gostavam que acontecesse?
 
Não é preciso disciplina ou escola alguma.
As crianças são naturalmente curiosas, e se virem estes artigos "estranhos" para eles, vão perguntar o que são e para que servem.
Se os pais mostrarem e explicarem o que são, essas crianças irão aprender sobre o formato fisico.

Pelo teu ponto de vista, o vinil nunca estaria tão na moda como agora.
Porque é que está ? Porque as gerações de hoje, que foram crianças há uns tempos ( presumo que será grande parte dos users deste forum), foram educadas para tal.
Os nossos pais ou avós tinham gira-discos, usavam-nos, explicaram-nos como funcionava e por ai fora...
Algumas dessas crianças cresceram e ficaram com o "bichinho" do vinil.
E não está a acabar, como dizes que vai acontecer nos jogos fisicos, pelo contrário !
Alguns artistas modernos lançam os seus albuns em vinil.

Vê o meu post outra vez e cita onde é que eu disse que o vinil ia acabar?
O vinil voltou por dois motivos , os aficionados do audio dissem que o som ainda é o melhor, e é verdade no entanto para realmente notares essa qualidade tens que gastar uma pipa de massa em bom equipamento.
O outro motivo é que está na moda , no entanto apesar de tudo é moda de nicho.

Já agora tenho ali discos de quando era "xaval" , não conheci pelos meus pais e avos, ainda tive gira discos.

Tenho 45 anos e não me aquece nem arrefece os formatos físicos, que mantenham enquanto der para haver opção de escolha e agradar a ambos os gostos , mas um dia vai acabar, é inevitável e este é o ponto que realmente interessa debater neste tópico.

A nível de jogos a única coisa que tenho comprado físico são alguns jogos da switch.
 
Última edição:
Back
Topo