Bateria

Quando ligo o meu pc à corrente, a bateria a dizer que só tinha entre 95-96% de bateria só acontecia, mais ou menos, em 15 em 15 dias, depois passou para de 5 em 5 e agora acontece de 3 em 3 dias.E enquanto em primeiro aparecia 96-95%,agora aparece 95-94%.

Será que a bateria tem algum problema? Será do Pc? Será do facto que eu raramente o ligo só com a bateria? Ou não é nada demais?
 
@DarklightSlayer

Isso é normal, nunca foi muito certo, portanto, usa e não te rales com isso, quando a bateria estiver para dar o berro, logo vais começar a ver isso a ir a baixo em pouco minutos...
 
Hoje deu-me pra ligar o pc à bateria, coisa que já não fazia há meio ano, e reparo que a bateria em 2h:30m
foi dos 94% aos 38%, o que é estranho.

Visto que já há meio ano que não usava a bateria, ela está me durar menos que em primeiro, já que há meio ano atrás, ela dos 94% aos 20% durou-me 5 horas.
 
@DarklightSlayer

Ok, e há quanto tempo o tens, pois simplesmente isso estar ligado há corrente está sempre a carregar, não é bom nem mau, mas se passas a vida com ele na secretária, não há milagres, no que toca a degradação mais rápida da bateria.
 
@DarklightSlayer

Ok, e há quanto tempo o tens, pois simplesmente isso estar ligado há corrente está sempre a carregar, não é bom nem mau, mas se passas a vida com ele na secretária, não há milagres, no que toca a degradação mais rápida da bateria.
Eu tenho ele quase há 3 anos. Mas eu realmente uso ele todos os dias, mas é bastante raro ligar só ligado à bateria.
E me disseram(por acaso até foi um técnico de informática) que a corrente não passa pela bateria quando o ligo pelo carregador.
Então que não tinha mal ligar sempre com o carregador
 
@DarklightSlayer

Pronto 3 anos, ainda não está muito mal, o meu tem quase 5 anos, de cerca de 5h só já aguenta 30m pois como é natural para poder todo o poder de processamento e gráfica tem de estar ligado há corrente, pela bateria capa o desempenho, logo, limita o uso para o proposito que o comprei, seja como for, a bateria pode ser substituída não é por ai, e é algo que vou fazer breve no meu.

Não te explicaram mal a situação de quando ligado há corrente não estar a carregar, mas na verdade há mais que não foi explicado, os ciclos curtinhos naquelas situações que tens de usar só a bateria, a mesma quando não estiver em uso deveria estar apenas a 80% e não ir abaixo do 20% quando está em uso, bem tudo muito bonito, mas se a bateria fosse amovível, não é, é isto que acontece, a bateria vai degradando, e não há nada que se possa fazer, se for possível é carregar, desligar o carregador e usar e voltar a carregar e fazendo os ciclos de carga e descarga, bem num portátil mais banal que apenas seja feito o básico ainda se consegue, agora num portátil gaming em que o hardware requer mais que o que a bateria consegue dar para funcionar em pleno, já não dá tem se que andar agarrado há tomada como se um fixo se tratasse.

Simplesmente não existe solução perfeita nem ideal que se ajuste a 100% as necessidades de cada utilizador, sobretudo para quem opta por pc's avantajados e quer mobilidade, não se pode ter tudo...


Portanto, não te rales com isso, quando a bateria já não aguentar muito e se valer apena então pensas em substituir a dita...
 
Back
Topo