WAZE no Carplay

Cpina

Power Member
Boa dia,

Não utilizava o Waze para a navegação mas devido ao problema do Google, que insiste em andar sempre com atraso, comecei a utilizar o Waze, no entanto este tem com comportamento estranho/diferente (comparado com o google).

Utilizo sempre o sistema Carplay (sem fios) entre o telemovel e o carro. o Waze está sempre ativo quando estou no carro mesmo quando forço a aplicação a desligar no telemovel, esta volta a ativar e está sempre com o GPS ativo o que nas viagens mais longas provoca um desgaste acentuado da bateria na autonomia, que por não ter percebido logo esta situação me deixou algumas vezes com problemas de autonomia ao final do dia.

Existe alguma definição no Waze, Iphone ou Carplay que me esteja a escapar e que possa ser desligada, o Google ativava o GPS apenas quando a aplicação estava a ser utilizada e desejava utilizar o o Waze da mesma forma.
 
Boa dia,

Não utilizava o Waze para a navegação mas devido ao problema do Google, que insiste em andar sempre com atraso, comecei a utilizar o Waze, no entanto este tem com comportamento estranho/diferente (comparado com o google).

Utilizo sempre o sistema Carplay (sem fios) entre o telemovel e o carro. o Waze está sempre ativo quando estou no carro mesmo quando forço a aplicação a desligar no telemovel, esta volta a ativar e está sempre com o GPS ativo o que nas viagens mais longas provoca um desgaste acentuado da bateria na autonomia, que por não ter percebido logo esta situação me deixou algumas vezes com problemas de autonomia ao final do dia.

Existe alguma definição no Waze, Iphone ou Carplay que me esteja a escapar e que possa ser desligada, o Google ativava o GPS apenas quando a aplicação estava a ser utilizada e desejava utilizar o o Waze da mesma forma.
Definições > Waze > Localização > Ao usar

Não é isto que pretendes?
 
@lagartoriscado, tenho o cabo, a questão da bateria só me apanhou de surpresa nas primeiras vezes mas tem o mesmo comportamento e o ligar automaticamente é que me esta a "chatear".

@RicardoMoreira, o problema não está nessa definição, o problema é que o CarPlay liga abre o Waze automaticamente, ou seja, está sempre a "usar".

Já apaguei e voltei a instalar a app mas faz sempre esse comportamento, estou a ver que não é defeito é feitio.
 
@lagartoriscado, tenho o cabo, a questão da bateria só me apanhou de surpresa nas primeiras vezes mas tem o mesmo comportamento e o ligar automaticamente é que me esta a "chatear".

@RicardoMoreira, o problema não está nessa definição, o problema é que o CarPlay liga abre o Waze automaticamente, ou seja, está sempre a "usar".

Já apaguei e voltei a instalar a app mas faz sempre esse comportamento, estou a ver que não é defeito é feitio.

Tem que ser alguma configuração, não pode ser feitio uma vez que só te acontece a ti.
A mim a única coisa que faz quando se liga ao Carplay é enviar uma notificação a dizer "X minutos até tal local", mas não activa GPS o tempo todo.
 
Vou verificar se é mesmo alguma opção no CarPlay (no carro) que esteja a ativar o Waze e já agora estou curioso porque ativa o Waze e não o Google Maps.
 
Isso é um comportamento normal dependendo do ecrã onde estás, acho. Se, no CarPlay, estiveres naquele ecrã principal que mostra GPS + Música, o Waze vai abrir sempre, mesmo que o feches. No entanto se tiveres apenas o ecrã do Spotify aberto, por exemplo, e fechares o Waze ele já não volta a abrir :)
 
Eu tenho ideia que o Waze arranca sempre e fica sem segundo plano, mas ativo... aliás, é como refere o joaoc02, naquele ecrã misto, ele está aberto...
Nas duas últimas viagens grandes e ligado via cabo notei um aquecimento interessante do telefone, mas vamos ver... se for dia a dia não ligo o cabo, mas em viagens sou forçado...
O "problema" do Waze é que nos veio facilitar os alertas... 99% das vezes que o utilizo não precisava dele para nada...
 
Obrigado a todos, afinal não é nabice minha.

Outro ponto interessante é que na minha empresa temos vários carros iguais (Peugeot 308) e os Android tem exatamente o mesmo comportamento, ligam o GPS e aplicação de navegação automaticamente. Varios colegas meus tem a mesma queixa, foram surpreendidos pelo consumo anormal quando no carro.
 
O problema não é do Waze é mesmo do carplay/Android auto.

No ecrā misto fica sempre activo o último GPS usado, seja ele o Google maps,Apple maps ou Waze.
 
Back
Topo