[Projector] Projetor até 1000€

Boa tarde pessoal.

Quero comprar um projetor para o quarto, mas não percebo muito deste assunto. A parede tem 3.30 x 2.60 e queria que a imagem abrangesse grande parte da mesma.


Que projetores recomendam até 1000€?

Obrigado.
 
Boa tarde pessoal.

Quero comprar um projetor para o quarto, mas não percebo muito deste assunto. A parede tem 3.30 x 2.60 e queria que a imagem abrangesse grande parte da mesma.


Que projetores recomendam até 1000€?

Obrigado.

Boas. Aconselho 1º que vejas qual a area projectavel, pois ter a parede desse tamanho podera n fazer sentido ocupar toda..
Assumindo que quere usar essa area, ou seja ~150" (3.30/1.86) a seguir tens que ver a que distancia maxima podes colocar o projector.
ou seja a parede oposta: um projetor dito normal precisaria 4 a 4.5m para tal.. um shortthrow precisaria de 2.30 a 2.60m e um ultrashort precisa de 0.50 a 0.75 mas n passa dos ~120".
A seguir tens que pensar no uso(filmes/jogos), se controlas bem a claridade e a que distancia tu vais ficar da parede. Com esta info será mais fácil ajudar..
O querer ocupar a parede toda nem sempre é viavel ou mesmo agradavel, eu na sala/sofa uso 115"(16:9)/110(2.21:1) sentado a 3m e ja o coloquei maior e menor e para mim o tamanho ideal a esta distancia é este...mas tb depende de cada um.
 
Boas,

Antes demais lamento estar a desenterrar este tópico, mas vou aproveitar o mesmo para colocar a minha duvida.

Há tempos, passei de um projetor “chines” muito simples, para um Epson TW 490, que se tem portado lindamente. Contudo, e com um uso cada vez mais intensivo, noto que este projetor fica um pouco aquém a nível de contraste (mesmo mexendo nas configurações e na Auto-Iris, os pretos ficam algo “deslavados”).

Depois de muito ver, fiquei interessado no Epson TW-5820 (1080p) e no TW-7000 (“4K”). O meu objetivo, mais que a resolução é ter um contraste bom, mesmo em filmes “escuros”

Tendo em conta que a diferença de preços ronda os 100/150€, pergunto se o TW 7000 por ter HDR, não poderá ser melhor escolha que o 5820 (embora com um contraste mais alto).

Informo que possuo um espaço “dedicado” parar ver filmes (com controlo total da iluminação), com uma distancia da parede de aproximadamente 4mts. Alerto também que não queria projetores DLP, pois sou suscetível ao efeito das cores.
 
Back
Topo