Projeto Garagem segura!

AfonsoAlves

Power Member
Bom dia a todos,

Tenho um cliente que recentemente comprou uma mota e quer de algum modo proteger a sua garagem contra o alheio.
Pelo que tenho planeado este projeto divide-se em 3 pontos.
Ponto 1:
-Levar sinal wi-fi até a garagem.
Necessito portanto de algum modo de levar internet até à garagem. tenho hipotese de levar cabo ethernet até lá. A minha questao passa pelo seguinte. Será melhor instalar logo um router por exemplo Xiaomi em casa e depois meter outro igual na garagem para fazer mesh? ou basta um qualquer baratuxo na garagem ou mesmo um ap?
Ponto 2:
O cliente quer meter 2 cameras.
-Uma dentro da garagem. a minha ideia seria meter uma daquelas 360 que seguem o movimento, se houver alguem com bom feedback de alguns modelos aceito sugestoes.
-Outra fora da sua garagem a filmar apenas o seu portao, nao sei se sera legal, mas caso seja que camera me recomendariam para esse sitio?
Ponto 3:
-Alarme de intrusão.
Tenho visto alguns kits baratos no ***** sera que valem a pena? Basicamente so se pretende um alarme que faça ruido se a porta da garagem for forçada. e claro se ele uder receber uma notificação no telemovel tanto melhor.

Obrigado a todos os que colaborarem comigo
 
Se podes passar cabo ethernet, eu iria "por aí".
Depois, tendo lá isso, usaria um switch com PoE e câmaras PoE também. Manténs a coisa simples e fiável...
 
percebo, poderia manter o router original e metia apenas um switch na garagem, agora a minha questao passa por que cameras optar preço qualidade...
tp link ou xiaomi?
 
Back
Topo