PlayStation PlayStation Plus - Tópico Oficial (FAQ no 1º post)

O God of War Ragnarök vai chegar primeiro aos pc’s do que ousar entrar num Tier Extra/Premium de um serviço Plus que está cada vez mais caro e com menos valor.

Eu sei que sou chato mas para mim continuar a ser incompreensível que a Sony, ao fim de tanto tempo, continue sem meter este tipo de "exclusivos que vão deixar de o ser" num serviço de jogos por subscrição.

Tem tudo a ver com o modelo de negócio. O próprio jogo continua a um preço alto mesmo em promoção. É software que a Sony ainda prefere lucrar com vendas standalone (a própria versão PC indica isso), do que colocá-lo como ativo num serviço de subscrição.
 
Tem tudo a ver com o modelo de negócio. O próprio jogo continua a um preço alto mesmo em promoção. É software que a Sony ainda prefere lucrar com vendas standalone (a própria versão PC indica isso), do que colocá-lo como ativo num serviço de subscrição.

A Sony quer lucrar com tudo, cada vez mais, o que é legitimo porque é esse o desígnio de qualquer empresa.

Do lado de um cliente insatisfeito que vê os preços a subirem em flecha e os serviços cada vez mais fracos, como se costuma dizer "a melhor resposta é com a carteira".
 
Tem tudo a ver com o modelo de negócio. O próprio jogo continua a um preço alto mesmo em promoção. É software que a Sony ainda prefere lucrar com vendas standalone (a própria versão PC indica isso), do que colocá-lo como ativo num serviço de subscrição.

A questão é que a Sony ao colocar esses títulos estava a dar legitimidade ao aumento de preço do plus.
O plus também é uma fonte de receita importante para eles.
 
A Sony quer lucrar com tudo, cada vez mais, o que é legitimo porque é esse o desígnio de qualquer empresa.

Do lado de um cliente insatisfeito que vê os preços a subirem em flecha e os serviços cada vez mais fracos, como se costuma dizer "a melhor resposta é com a carteira".

A questão é que a Sony ao colocar esses títulos estava a dar legitimidade ao aumento de preço do plus.
O plus também é uma fonte de receita importante para eles.

Amigos, o problema da Sony é a Xbox estar com uma fatia tão fraca, caso contrário tanto o Ragnarok estava mais barato como também fazia parte do Plus Extra.

Enquanto a tendência no mercado de consolas se mantiver, os jogos vão continuar a descer pouco de preço e o Plus vai continuar caro e com um catálogo que não comprometa a venda dos jogos mais procurados da PS5.
 
Amigos, o problema da Sony é a Xbox estar com uma fatia tão fraca, caso contrário tanto o Ragnarok estava mais barato como também fazia parte do Plus Extra.

Enquanto a tendência no mercado de consolas se mantiver, os jogos vão continuar a descer pouco de preço e o Plus vai continuar caro e com um catálogo que não comprometa a venda dos jogos mais procurados da PS5.
É por isso que ter concorrência é tão importante. Se não for a Xbox (já viu melhores dias...), alguém tem de conseguir. A Xbox conseguiu obrigar a PS a mudar o Plus, mas em termos de preços e oferta não vamos ver grandes mudanças sem concorrência mais feroz
 
O primeiro ano de vida do Plus até apresentou um bom catálogo mas o segundo tem sido muito fraco para o valor pedido, até porque os preços subiram e as boas promoções são só para novos subscritores.

Na passada black friday deixei expirar e passei para o essencial, subscrição que também vou deixar expirar este ano. Com a qualidade atual para renovar/regressar só com 50% de desconto, até porque não jogo online.
 
Acho ridiculo estás promoções serem só para novos membros, mas para mim o Plus vale muito a pena.
Só em valor de jogos que já joguei através do plus já dava para pagar mais de 4 plus a 100€ cada um.
Desde que comprei a consola desde janeiro de ano passado nunca mais comprei nenhum jogo e tenho sempre tanto jogo para jogar.
 
É por isso que ter concorrência é tão importante. Se não for a Xbox (já viu melhores dias...), alguém tem de conseguir. A Xbox conseguiu obrigar a PS a mudar o Plus, mas em termos de preços e oferta não vamos ver grandes mudanças sem concorrência mais feroz

E mais cedo ou mais tarde o plus terá que colocar jogos day one.


O primeiro ano de vida do Plus até apresentou um bom catálogo mas o segundo tem sido muito fraco para o valor pedido, até porque os preços subiram e as boas promoções são só para novos subscritores.

Na passada black friday deixei expirar e passei para o essencial, subscrição que também vou deixar expirar este ano. Com a qualidade atual para renovar/regressar só com 50% de desconto, até porque não jogo online.

Sim, também tive essa sensação.


Acho ridiculo estás promoções serem só para novos membros, mas para mim o Plus vale muito a pena.
Só em valor de jogos que já joguei através do plus já dava para pagar mais de 4 plus a 100€ cada um.
Desde que comprei a consola desde janeiro de ano passado nunca mais comprei nenhum jogo e tenho sempre tanto jogo para jogar.

Eu penso que isso não esteja em causa.
Eu nos primeiros 4 meses em que aderi ao serviço só o que joguei pagou a anuidade.
No segundo ano essa sensação levou mais tempo, penso que a qualidade de jogos tanto mensais como no catalogo não foi tão boa.
Isto claro na minha opinião.
A questão é que o serviço apesar de ainda ter essa sensação de jogar x jogos para a anuidade, a mesma torna-se mais dificil e isso não justifica o aumento.
Penso que neste momento, há promoções melhores na ps store, em certos tipos de jogos.
 
Acho ridiculo estás promoções serem só para novos membros, mas para mim o Plus vale muito a pena.
Só em valor de jogos que já joguei através do plus já dava para pagar mais de 4 plus a 100€ cada um.
Desde que comprei a consola desde janeiro de ano passado nunca mais comprei nenhum jogo e tenho sempre tanto jogo para jogar.
E quando deixares de subscrever, vais ter 0 jogos para jogar...

Para mim as ofertas do Plus não me importam muito porque nao gosto de jogos "alugados". Aliás, mesmo os jogos que tenho do Plus acabo por adquirir a versão física.
 
E quando deixares de subscrever, vais ter 0 jogos para jogar...

Quando deixar de subscrever é porque deixou de jogar ou se dedicou a outra coisa? Essa afirmação só faz sentido para "colecionadores".

Para quem quer ter uma biblioteca de jogos que aposta em quantidade e qualidade, e não pode ou não quer andar a pagar full price pela maioria dos jogos para os jogar 1x e arrumar e não se importa com jogos na prateleira o custo benefício do Plus é excelente.

Eu atualmente só não tenho o Extra porque como costumo comprar vários jogos no lançamento, nem tenho tempo para jogar tudo o que vem no Extra e gostava de experimentar, mas mesmo assim quando lá andei joguei muita pérola que de outra forma não tinha comprado. E estive quase tentado a subscrever novamente só por causa de jogos como Abzu, Dave the Diver ou Animal Well, mas já tenho tanto jogo por terminar que nem me atrevi... mesmo assim pelo essential ainda tenho na biblioteca pérolas como Sifu, Tunic, entre outros que certamente irei jogar eventualmente sem os precisar comprar.

Deixei de colecionar jogos desde a PS4 em que literalmente era acabar um e vender para comprar outro, e atualmente só compro digital.
Para quem não liga a colecionar ou físico, o serviço mais do que compensa, incluindo ainda os descontos extra em vários jogos quando os queres mesmo comprar.
 
E quando deixares de subscrever, vais ter 0 jogos para jogar...

Para mim as ofertas do Plus não me importam muito porque nao gosto de jogos "alugados". Aliás, mesmo os jogos que tenho do Plus acabo por adquirir a versão física.
No dia que deixar de subscrever é porque nada agrada no serviço, mas posso dizer o seguinte eu tenho tanto jogo lá ainda para jogar e não vejo tempo para tudo.
É por isso que deixei de comprar jogos, se não arranjo tempo para tanto jogo bom que está no serviço.
Agora sei que para quem compra jogos day One, ou já jogou maior parte dos jogos lá pode não valer tanto a pena o plus extra.
E aí tou de acordo com muita gente, que a Sony não devia cobrar até para quem só quer jogar online, mas isso já sabemos que a Sony desde que começou a cobrar viu que isso é uma fonte de rendimento muito grande para deixar de cobrar.
 
Back
Topo