I_Eat_All
Plasma Beam!
O contraste calcula-se da mesma forma e destina-se ao mesmo.Calma... pretos é sinal de contraste nos plasmas. Nos lcds a graduação é feita de forma diferente.
Simplesmente os LCD's tendo pretos tão estupidamente iluminados para aumentar o contrast ratio no papel e combater o facto de serem telas com iluminação traseira ao invés de self-emitting desataram a espetar holofotes lá dentro.
Para todos os fins de propósitos, um LCD não é realmente calibrável com esquemas de luz muito elevados por isso mais de 160 cd/m^2 são largamente inúteis mas isso não impede alguns de bater nos 400 cd/m^2... e é por isso que já ninguém liga a contrast ratio's e em vez disso passaram a ligar ao preto absoluto.
Com base nele, calibras a televisão sem ir ao threshold de teres uma supernova na sala, se o LCD não tem problemas em atingir luminosidades estupidas então só tens de encontrar o ponto adequado ou logo antes das cores começarem a degradar-se.
Correcto, mas apenas porque o contraste é determinado pelo preto minimo versus peak white. Os LCD's para baterem os plasmas no papel recorreram ao peak white.Uma LED pode ter pretos piores que um plasma e apresentar maior contraste, tudo depende da graduação do painel.
Isso não significa que a balança esteja equilibrada para aqueles lados, não está.
De facto, mas aí sim, LCD's e Plasmas são muito diferentes.Além disso, pretos não é mesmo tudo. Para uma sala com luz o que mais conta é o brilho que a tela emite e o filtro anti-reflectivo da mesma.
Os plasmas não costumam ser muito iluminados devido a considerações energéticas (se reparares os plasmas "pro" em centros comerciais e empresas não têm problema nenhum de peak white, gastam é electricidade como um carocha bebe gasolina; os nossos caseiros com o ABL é que não passam de 40% do peak white que realmente podiam debitar... fácilmente), mas esse threshold é "salvo" por os pixeis são self emitting, isso significa que por não ideal que seja, um plasma escuro, ou calibrado para quarto escuro consegue ser visivel numa sala iluminada. Tenta o mesmo com um LCD e estás lixado. A luz vem de trás, é o exemplo da folha de papel, se tens uma lanterna atrás dele num quarto escuro passa imensa luz, agora tenta de dia, ao sol. Nada.
O problema começa pelo facto de para contornar isso eles terem de carregar tanto na luz traseira, como referi acima... é um balanço, e eventualmente torna-se difícil de calibrar com accuracy. Isso significa que também os LCD's estão limitados em luz, mesmo não estando. Lá por ser disfarçado (assim como não vês light leakage numa sala iluminada) não o desculpa... a profundidade de cor perdida simplesmente não é recuperada, para aumentares o contraste comprimiste o já pouco famoso gamut de cor dos LCD's.
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