[HDTV] Plasmas Panasonic 2012

Calma... pretos é sinal de contraste nos plasmas. Nos lcds a graduação é feita de forma diferente.
O contraste calcula-se da mesma forma e destina-se ao mesmo.

Simplesmente os LCD's tendo pretos tão estupidamente iluminados para aumentar o contrast ratio no papel e combater o facto de serem telas com iluminação traseira ao invés de self-emitting desataram a espetar holofotes lá dentro.

Para todos os fins de propósitos, um LCD não é realmente calibrável com esquemas de luz muito elevados por isso mais de 160 cd/m^2 são largamente inúteis mas isso não impede alguns de bater nos 400 cd/m^2... e é por isso que já ninguém liga a contrast ratio's e em vez disso passaram a ligar ao preto absoluto.

Com base nele, calibras a televisão sem ir ao threshold de teres uma supernova na sala, se o LCD não tem problemas em atingir luminosidades estupidas então só tens de encontrar o ponto adequado ou logo antes das cores começarem a degradar-se.
Uma LED pode ter pretos piores que um plasma e apresentar maior contraste, tudo depende da graduação do painel.
Correcto, mas apenas porque o contraste é determinado pelo preto minimo versus peak white. Os LCD's para baterem os plasmas no papel recorreram ao peak white.

Isso não significa que a balança esteja equilibrada para aqueles lados, não está.
Além disso, pretos não é mesmo tudo. Para uma sala com luz o que mais conta é o brilho que a tela emite e o filtro anti-reflectivo da mesma.
De facto, mas aí sim, LCD's e Plasmas são muito diferentes.

Os plasmas não costumam ser muito iluminados devido a considerações energéticas (se reparares os plasmas "pro" em centros comerciais e empresas não têm problema nenhum de peak white, gastam é electricidade como um carocha bebe gasolina; os nossos caseiros com o ABL é que não passam de 40% do peak white que realmente podiam debitar... fácilmente), mas esse threshold é "salvo" por os pixeis são self emitting, isso significa que por não ideal que seja, um plasma escuro, ou calibrado para quarto escuro consegue ser visivel numa sala iluminada. Tenta o mesmo com um LCD e estás lixado. A luz vem de trás, é o exemplo da folha de papel, se tens uma lanterna atrás dele num quarto escuro passa imensa luz, agora tenta de dia, ao sol. Nada.

O problema começa pelo facto de para contornar isso eles terem de carregar tanto na luz traseira, como referi acima... é um balanço, e eventualmente torna-se difícil de calibrar com accuracy. Isso significa que também os LCD's estão limitados em luz, mesmo não estando. Lá por ser disfarçado (assim como não vês light leakage numa sala iluminada) não o desculpa... a profundidade de cor perdida simplesmente não é recuperada, para aumentares o contraste comprimiste o já pouco famoso gamut de cor dos LCD's.
 
Última edição:
E pronto, ja nao vinha a esta seccao do forum a algum tempo.. a minha 50St50 de 1 ano e 4 meses, acaba de pifar.. assim do nada, desliga-se e entra em loop sempre a ouvir-se o "tick" de quando se desliga..

Podera ser coincidencia, mas isto comecou pc tempo depois da instalacao do novo firmware... supeito..

amanha ja ligo para a Pana e a ver o que me dizem.. va la que ainda esta na garantia..

logo agora k vou entrar de ferias, e tenho tanto filme e jogos para usufruir :p

Ok malta . So para dar um update..
Vieram buscar a tv.. e arranjaram.na

O k era? Knd fez o ultimo update de firmware.. parece k "flashou" mal.. dando erros.. voltaram a por o firmware do update e td se arranjou..

A questao e? A garantia acaba daki a uns meses.. s voltar a acontecer.. como conseguimos enfiar o mm firmware k ja la ta? Pen?
 
Boa tarde, tenho aqui um problema na minha ut50.

Trocaram-me a box do meo e esta já suporta 1080p, ao seleccionar essa opção ela fica uns segundos em 1080p e depois volta para os 1080i...

alguém sabe o porque?
 
Boa tarde, tenho aqui um problema na minha ut50.

Trocaram-me a box do meo e esta já suporta 1080p, ao seleccionar essa opção ela fica uns segundos em 1080p e depois volta para os 1080i...

alguém sabe o porque?

De forma simples, a box suporta essa resolução mas o MEO não.
É normal voltar para 1080i.
 
Boas! Tenho um plasma (Panasonic Vt50) que gosto bastante mas hoje ao ligar, fez um estouro e não acende, ficando com a luz vermelha a piscar. Presumo que tenha acontecido alguma coisa grave. Terá reparação?
 
Boas! Tenho um plasma (Panasonic Vt50) que gosto bastante mas hoje ao ligar, fez um estouro e não acende, ficando com a luz vermelha a piscar. Presumo que tenha acontecido alguma coisa grave. Terá reparação?
Provavelmente fonte de alimentação que foi á vida. Tudo tem reparação. A única coisa que não compensa reparar é o painel.
 
Back
Topo