Pedido recomendação Máquina

Joe_Indio

Membro
Olá pessoal, sou novato aqui e nesta area, gosto de tirar fotos mas usei telemoveis e maquinas pequenas automáticas mas quero dar o passo. Sou profissional na área da restauração e passo a vida a fotografar pratos de comida, garrafeiras de vinho salas de restaurante com ou sem luz natura. Inclusive já tirei uma curso online de fotografia em comida.
Como quero comprar uma máquina que me satisfaça as necessidade conto com a vossa experiencia para me ajudar. Em baixo deixo o inquérito preenchido e mais algumas informações úteis.

  1. < QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina
  2. POR QUANTO: 1000€
  3. PARA FAZER O QUE: Comida in door sem luz natural (cozinha) e com luz natural (sala de refeições com janela)
  4. PARA USAR ONDE: Dentro de uma sala de restaurante com luz artificial e natural
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? Casual
  6. JÁ TENS: Não
  7. COMO É A TUA "REDE": Não tenho contacto com fotógrafos regulares nem falo sobre o assunto
  8. ONDE COMPRAR: Loja física ou online.
Pergunto ainda se aconselham algum acessório para melhor a qualidade das fotos

Obrigado desde já pela ajuda
 
Se for só para isso, tenta ver o conjunto equivalente a corpo + 100mm macro mais barato possível. O macro não precisa ser macro real a 1:1, mas qualquer lente macro já te deve permitir aproximar o suficiente para quase tudo.
Indo para Canon EF, apesar de antigo/descontinuado, talvez consigas um corpo e uma boa macro entre 50 a 90mm por menos de 500€ o conjunto inteiro. Se quiseres ir para algo com mais futuro, talvez consigas um bom preço em material mais antigo Sony FE e ao menos já é mirrorless. Fuji também costuma aparecer usado a bons preços, também já é mirrorless, mas não sei que oferta há de lentes.

Isto tudo depende muito do quanto a sério queres levar isso... Mas a máquina é o menos importante.

Agora para fazer algo realmente em condições, precisas de luzes, dois tipos de tripés e reflectores.