Para desactivar o dashborad = libertar memória RAM

Isso já se faz com o TinkerTool e afins... mas que dá jeito, especialmente para quem tiver <512 MB, isso dá ;)
 
E porque não... sei lá... Simplesmente não abrir o dashboard? Nunca percebi para que é que servem esses programas, a partir do momento em que não abrimos o doashboard, os seus widgets não nos vão comer RAM!
 
DashQuit

Tens também esta aplicação (widget) que te permite fazer quit do Dashboard.

Ricardo.RPL,
nunca percebeste para que servem estas aplicações???!!! Já experimentaste???!!! Não parece… Há de tudo e são super úteis!!! Eu nem uso muitas mas, as que uso posso garantir-te que dão imenso jeito e o acesso a elas é muito rápido, claro, depois de ter aberto o Dashboard! :)
 
Ricardo.RPL,
nunca percebeste para que servem estas aplicações???!!! Já experimentaste???!!! Não parece… Há de tudo e são super úteis!!! Eu nem uso muitas mas, as que uso posso garantir-te que dão imenso jeito e o acesso a elas é muito rápido, claro, depois de ter aberto o Dashboard! :)

Já experimentei a função de desactivar o dashboard do Onyx. Conta :)?
Para mim, se não quero o dashboard aberto, não o abro. Se o problema é fechá-lo, aí já é diferente, tenho um widget minúsculo para tratar do assunto, mas uma simples ida ao Activity Monitor para encerrar a dock dá conta do recado ;).
 
E porque não... sei lá... Simplesmente não abrir o dashboard? Nunca percebi para que é que servem esses programas, a partir do momento em que não abrimos o doashboard, os seus widgets não nos vão comer RAM!

acredita que vão se estiverem carregados no dashboard mesmo que este esteja desligado ( não desactivado ).

experimenta abrir o activity monitor e vais ver se os widgets não estão lá nos processos a comer a ramzinha :P
 
acredita que vão se estiverem carregados no dashboard mesmo que este esteja desligado ( não desactivado ).

experimenta abrir o activity monitor e vais ver se os widgets não estão lá nos processos a comer a ramzinha :P

??
Pelo menos no meu Mac, os widgets só aparecem no Activity Monitor quando ligo o dashboard pela primeira vez! Aliás, às vezes até gostava que houvesse uma opção de os carregar logo que se ligasse o computador, era da maneira com que eu escusava de os ver todos a carregarem durante uns bons segundos.
 
Sim, já usei esse programa, mas o que faz é abrir o Dashboard no startup, e não carregar os widgets (ou seja, é o mesmo que eu carregar F12 sempre que ligo o Mac, tenho sempre de ver o Dashboard a abrir).

Também pensava que sim, mas na realidade ele abre e fecha muito rápido, o suficiente para os widgets arrancarem "por trás" ;)
 
Back
Topo